photo 1497161884053 1d0d43fe3c61
Digital influencers

Filmar com o telemóvel para o Youtube

Hi Beautis! Filmar com o telemóvel!

Filmar com o telemóvel para o Youtube!

Sei bem que existe um número altíssimo de pessoas que se querem iniciar nos vídeos mais profissionais, para os expor nas redes sociais. Contudo, muitas não avançam pois têm a crença que para o fazer terão de se munir dos equipamentos mais caros e profissionais do mercado. Pois bem, não é assim que funciona. Vamos abordar neste artigo algumas dicas que farão toda a diferença na altura de gravares para o YouTube, ou o Instagram. Também te falarei do equipamento que uso, e darei algumas sugestões viáveis. Filmar com o telemóvel é uma forma muito viável de começares, ou mesmo de te manteres no mundo dos vídeos.

Filmar com o telemóvel

Formato do vídeo

O formato em que vais gravar o vídeo tem muita importância. Especialmente se o lancares numa rede social que tem definições específicas no que se prende a esse assunto. Caso vás colocar o vídeo no YouTube, deverás gravar na horizontal. Já se for para o Instagram ou Facebook, deverá ser gravado na vertical.

Open camara

Muitas vezes quando gravamos com o telemóvel, a imagem vai-se adaptando à diferente luminosidade. E essa inconstância passa para o resultado final. Assim sendo, aconselho-te a instalares a aplicação open camara pois a mesma evita que isso aconteça. A única coisa que terás de fazer é abrir a camara através dessa aplicação e accionares o cadeado. Desta forma, a entrada de luz não terá inconstâncias e será sempre estável.

Filmar com o telemóvel

Luz

Não precisas de ter um equipamento profissional, caso tenhas melhor. Mas se não não te preocupes. Grava de frente para uma janela e vais ver que o resultado fica fantástico. Não te deixes intimidar, pois a luz natural é a melhor de todos. Não há luz artificial que se compare à natural.

Usar um tripé ou um stick de telemóvel

Convém que a imagem seja estável. Poderás usar qualquer objecto que te ajuda a pousar o telemóvel. Porém, poderás recorrer a um tripé específico para telemóvel, ou mesmo a um stick.

Filmar com o telemóvel

Limpa a lente

É normal que a lente do nosso telemóvel esteja suja. É um objecto que nos acompanha para todo o lado durante o nosso dia. Antes de começares a gravar certifica-te que a mesma está limpa.

O telemóvel que eu uso

Na maioria das vezes gravo com a minha camara Sony Alpha, porém muitas vezes gravo com o meu telemóvel. O meu telemóvel também é da Sony e é o M5. Já estou com ele há mais ou menos 2 anos e adoro! Já saíram outros modelos mais recentes, e podem vê-los nas imagens seguintes:

VjdBkLwBz
Se precisares de ajuda a realizar vídeos profissionais entra em contacto com a Sagicapri Produtora.

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *