photo 1482159702276 ac2a4db65c1a
Digital influencers

Template para o teu site: A sua importância e critérios a considerar

Hi Beautis! Template para o teu site!

Template para o teu site: A sua importância e critérios a considerar!

Tens um site ou um blog e queres melhorar as tuas métricas? É importante que o teu site agrade à primeira vista. A primeira sensação é mesmo fulcral, dependendo da mesma irás ter mais visitas e mais longas. Se o site não for apelativo, amigo do utilizador e se não oferecer contéudo de qualidade, será muito difícil teres um crescimento neste teu projecto. Neste artigo vamos ver alguns pontos que deves considerar na optimização do teu site e métricas relaccionadas com Marketing Digital.

Template para o teu site

Numa primeira fase é fundamental que tenhas em consideração a temática do teu site ou blog. A temática poderá convidar a que uses um determinado template. Tendo em consideração a tua área de exploração, existem templates que se adequam mais que outros. Caso tenhas um blog de viagens por exemplo, será mais indicado um template que relembre um diário ou um jornal. Pois transmite a ideia que o blog é actualizado com muita frequência. Já se tiveres uma loja, existem templates feitos á medida dos produtos ou serviços que vendes.

Contudo, existem métricas que são transversais, e que se aplicam a todas as áreas e temáticas. O ideal será trabalhares cada uma delas no teu blog ou site, até que fique um site responsivo e optimizado.

Template para o teu site

Responsivo – Um site ou blog responsivo, é um site que se adapta a todos os formatos. Seja um computador, um tablet, um telemóvel, ou mesmo uma televisão. Sabemos que as maiores pesquisas são originárias de um telemóvel. Porém, muitas pessoas pesquisam através de tablet, ou no PC. É importante escolheres um template que abra bem sem desconfigurações em todas as plataformas.

Rápido – Existem telmpates que tornam o site ou blog muito pesado. Hoje em dia as pessoas querem pesquisas rápidas e eficientes. Pelo que, se o teu site estiver muito pesado, e se eventualmente demorar muito a abrir, será complicado seduzir e cativar o visitante.

Intuitivo – É deveras importante que o site proporcione uma experiência fácil e intuitiva. Os menus devem estar perceptíveis e a informação fácil de encontra. Ou seja, ser um site fácil de navegar. O Template para o teu site deve proporcionar uma experiência agradável.

Imagem – A imagem do teu site deverá estar em concordância com aquilo que tu ofereces na tua plataforma online. Como vimos supra, existem templates que se adaptam melhor a algumas temáticas do que outras. Vê mais abaixo alguns exemplos de Template para o teu site.

Engagement – A interação que o visitante tem no teu site ou blog é muito importante. Podes analisar o estado actual do teu site no google analytics, por exemplo. Basicamente estamos a falar de quanto tempo o visitante passa dentro do teu site. Será que ele permanece, e se envolve com o conteúdo. Ou pelo contrário, entra e saí imediatamente. Para que o Engagement seja satisfatório, é importante que o visitante seja convidado a estar no site, com artigos recomendados ou artigos relacionados, por exemplo.

Vejamos alguns exemplos de template para o teu site:

Template para o teu site

Black & White PowerPoint Template

Templates para o teu site de compras:

Sparkum – Jewelry ECommerce Classic Elementor WooCommerce Theme

Julie – Fashion Shopify Theme

Flone – Minimalis Shopify Theme

 

Templates para o teu site de beleza:

Massage Therapist and Beauty Salon Landing Page Template

Monstroid2 Multipurpose Website Template

 

Templates para o teu site de moda:

Movic – Fashion PrestaShop Theme

Newsmaker – News Blog Multipurpose Modern Elements WordPress Theme

Template para o teu site

Como podes verificar pelos nomes dos templates, existem alguns que são multi funções, ou seja, podem satisfazer vários propósitos. Dá uma vista de olhos pelo site Template monster, é dos melhores sites do mercado e oferece várias soluções e serviços associados.

Poderás ter interesse: Dicas para tornar o conteúdo viral e Como divulgar o meu blog.

Um comentário

  • Avatar

    Daniela

    Só tenho uma coisa a dizer OBRIGADA! Por coincidência do destino esta era a peça que me faltava para iniciar em BOM a minha semana.

    Muitos muitos beijinhos. Todas as dicas anotadinhas por aqui, vamos ao trabalho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *