5 Dicas para escolher um Smartphone
Digital influencers

5 Dicas para escolher um Smartphone

Hi beautis!

5 Dicas para escolher um Smartphone!

A escolha de um novo telefone nem sempre é fácil, existe tanta variedade de modelos, marcas, preços e especificações técnicas como as próprias necessidades. Atentos a isso, os fabricantes oferecem uma ampla gama de possibilidades para todos os públicos, e às necessidades mais específicas. O telefone é mais do que um equipamento que faz e recebe chamadas. É um acessório crucial às nossas profissões, e com ele podemos fazer uso das mais diversas aplicações, bem como gravar vídeos com uma qualidade irrepreensível. Todavia a imensa variedade acaba por não te ajudar na altura de escolher um? Neste artigo listamos algumas dicas que te auxiliam no processo de escolha de um Smartphone.

5 Dicas para escolher um Smartphone

Cada utilizador tem necessidades muito específicas, e por consequência necessitará de recursos muito concretos. Com estas dicas o processo de escolha ficará facilitado, e aprimoramos uma equação essencial para fazer bons negócios. A relação qualidade preço é a métrica perfeita que determinará qual será a tua melhor escolha.

1 – Não te convenças apenas por ser barato

Para começar, devemos ter em mente que, neste momento, há muitas especificações técnicas a serem levadas em conta, mas devemos sempre estabelecer um mínimo, nos itens a seguir: RAM 2 GB, espaço interno de 16 GB, um processador Quad core, camera traseira de 8 MP, tela de definição de 720 x 1280 pixels, sistema operacional Android 7.0 e slots de cartão de memória.

2 – Não compres telefones recém-lançados

Geralmente, o equipamento que é lançado é acompanhado por uma campanha publicitária com um preço de pré-venda, o mesmo que chega às lojas de retalho. É normal que com o passar dos meses ou com o lançamento de novos equipamentos da mesma gama, esse custo caia. Certamente, apesar de seu sucessor já estar disponível, essa será uma equipe mais que útil.

5 Dicas para escolher um Smartphone

3 – Bateria

Uma das questões mais importantes para escolher um Smartphone é a bateria. As unidades nas quais a capacidade de carga da bateria é baseada são o mAh (miliamperes por hora), o que significa que um equipe com 4.000 mAh tem mais reservas de energia que outro com 3.000 mAh. Mas o consumo de energia do dispositivo também deve ser levado em conta. Pode haver vários factores envolvidos no consumo, mas, à primeira vista, podemos identificar que uma tela maior consumirá mais energia do que uma tela menor.

4 – Processador

O processador é o cérebro do dispositivo, portanto, quanto mais núcleos ele tiver, mais cérebros estarão trabalhando nas tarefas dedicadas a ele. Outra medida importante a ser considerada antes de escolhê-los é o gigahertz, que determina a quantidade de cálculos que o processador pode fazer, portanto, quanto mais, melhor. 5 Dicas para escolher um Smartphone

5 Dicas para escolher um Smartphone

5 – Memória

Não confundas a RAM da memória ROM. São duas unidades diferentes e cumprem diferentes funções dentro do mesmo equipamento celular. A RAM é responsável por abrir e executar arquivos, programas, etc. Portanto, sua função está directamente relacionada à fluidez e agilidade do dispositivo. A ROM, usada para armazenamento de dados, é o que você deve levar em conta para calcular quantas fotos, temas musicais e vídeos você pode salvar.

Para termos a noção da alta abrangência de um smartphone hoje em dia, existem imensas pessoas que gravam vídeos de extrema qualidade com eles. Após a gravação editam o mesmo vídeo no aparelho, e constroem todas as peças de design também.

Espero que estas 5 Dicas para escolher um Smartphone te tenha sido útil no processo de compra do teu próximo dispositivo smartphone, se decidires comprar um smartphone Samsung, Motorola ou iphone, entre outros. 5 Dicas para escolher um Smartphone

Poderás ter interesse: Filmar com o telemóvel para o YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *