b4d2402b6fc4c8995f5f06a9ad3c3046
Alimentação, desporto e bem-estar

Exercício em casa: fácil e eficaz!

Hi Beautis! – Exercício em casa!

Exercício em casa!

Fazer exercício em casa tem várias vantagens, para além de pouparmos a mensalidade num ginásio, poderemos sempre articular com desporto out door. Há uma coisa que nunca nos podemos esquecer, vivemos num país que tem sol quase o ano inteiro, o clima é ameno, por isso torna-se fácil ir para a rua e treinar. Uma proposta que vos faço, é que na rua façam mais corrida, e tudo o que esteja relacionado com o cardio, e em casa apostem em exercícios mais localizados.

Articular uma vida activa com uma dieta variada e adequada é crucial, aqui no blog tens muitas sugestões que te podem ajudar como: beringela recheada e puré de couve flor; bolachas de aveia; sumo de limão para perder a barriga e receitas de sumos detox.

Estas dicas são eficazes, fáceis e económicos. Segue a rotina sporty que te propomos e fica em forma sem sair de casa! Exercício em casa é eficaz! Exercício em casa faz bem!

 

Exercício em casa

Hula-hop – Muito mais que um jogo. Este artefacto deixou de ser apenas uma coisa de crianças. Utiliza um aro como o que tinhas quando eras mais pequena. Fazer girar o aro na tua cintura põe em marcha todos os músculos da zona abdominal o que se traduz numa boa maneira de moldar a tua cintura. Além disso é excelente para queimar calorias. 

Levantamento de pesos – Não há que se descuidar desta parte da anatomia. Uns braços femininos bem tonificados são muito sexys. Se queres reduzir a gordura que tens em excesso e esquecer de uma vez por todas a flacidez dos teus braços, os pesos são o ponto chave. Graças a estes aumentarás a tua musculatura e o aumento de resistência. Uma pequena rotina diária de séries de dez minutos será mais do que suficiente. Levanta entre 1kg a 3kg, não mais, a não ser que queiras masculinizar os teus braços. 

Abdominais e agachamentos –  Que necessitas? De um colchão. Qualquer ventre plano que se aprecie não se deve apenas a uma genética generosa, há que trabalhá-lo. E agachamentos! Se fizeres 20 todos os dias, os resultados serão 100% seguros. Sim um glúteo como o que vês na publicidade, firme e duro, é possível.

Saltar à corda –  O equipamento que necessitas é muito básico, nada mais que uma simples corda. Conheces todos os benefícios que o salto te proporciona? Graças a este exercício aeróbico trabalharás os músculos do corpo inteiro, queimarás calorias, fortalecerás a estrutura óssea, desenvolverás os reflexos e o equilíbrio.

Bici estática –  Investir numa bicicleta sairá mais rentável do que ir às aulas de spinning, ocupa pouco espaço, não é necessário saber andar de bicicleta para poderes usá-la e é apta para pessoas de qualquer idade. Necessitas de mais razões para te convenceres? Graças a esta actividade cardiovascular melhorarás a tua resistência e a sua saúde em geral. Assim, trabalharás as tuas pernas, a tua anca e o abdómen. Pelo que é ideal para perder a gordura localizada nessas zonas e emagrecer. 

Passadeira – À priori, pode parecer um exercício um pouco aborrecido, mas não é, uma vez que correr na passadeira permite-te fazer duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto estás a praticar exercício na passadeira, podes ficar a ver a tua serie favorita e quando te deres conta o tempo passou a voar. Além disso, para as tuas articulações, correr numa passadeira é menos lesivo do que correr ao ar livre. Cronometra o teu tempo e quererás melhorar a tua marca todos os dias.

Dança – Mais low cost impossível. Não necessitas de mais nada para além de ti mesma. Sem dúvida, a melhor forma de fazer exercício sem te dares conta… Coloca-te à frente de um espelho e divirte-te movendo-te ao ritmo da tua música favorita. Não subestimes o poder da dança. É uma prática super completa cheia de benefícios mentais, físicos e emocionais. Melhorará a tua confiança, autoestima  e fará com que te sintas feliz.

 Exercício em casa

Intercala os exercícios todos os dias ou escolhe o que mais gostares. Ao principio talvez te custe adaptar-te a esta nova rotina, mas lembra-te que fazer exercício é viciante! Be fit!

3 comentários

  • Avatar

    Lili Carmo

    Aiiiiii ke post mais lindoooo de se ler, ameiiii mas konfesso ke sou mtoooo preguiçosa Para o exercicio… Desde ke engordei porkausa da depressao fikei kom preguiça. Eu sei nao devia… Mas gostei imenso do post… Boas dikas

  • Avatar

    drake

    Olá. Encontrei seu blog usando o msn. Este é um artigo muito bem escrito.
    Vou me certificar de marcar e voltar para ler mais sobre suas informações úteis.
    Obrigado pela postagem. Definitivamente vou voltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *