Turismo em Benidorm
Viagens

Turismo em Benidorm – O que Visitar e o que Fazer

Hi Beautis! Turismo em Benidorm!

Turismo em Benidorm – O que Visitar e o que Fazer!

Nesta altura do muitos de nós rumamos para zonas costeiras à procura de praia, e de todas as actividades envolventes. Benidorm é uma dessas zonas, e fica bem perto de Portugal, por isso, com um voo bem rápido podes estar numa zona que tem muito para oferecer. Para além das praias lindissimas, e das águas cristalinas e quentes, esta zona tem uma vida nocturna bastante activa. A gastronomia também merece uma especial atenção. Enfim, é uma zona que reune tudo aquilo que tu precisas para umas férias divertias e relaxantes. Neste artigo vamos falar sobre o Turismo em Benidorm, e sobre aquilo que não podes perder nesta região.

Turismo em Benidorm

1 – As Praias de Benidorm

Esta zona atraí muitos turistas especialmente pelo clima ameno, pelas praias bonitas e pela água quente. É umas as zonas a Europa que tem mais dias de sol ao longo do ano. E se és um adepto de dias na praia, e de um mar apetitoso, de certeza que vais adorar esta zona.

2 – As montanhas de Benidorm

Se gostas de fazer desporto ao ar livre, aqui vais encontrar os recursos perfeitos. O Parque Natural da Serra Helada é a zona perfeita para fazeres, por exemplo, a pratica da caminhada. É uma zona com 5 mil hectares e falésias com 300 metros de altura. Existe um trilho maravilhoso que tem cerca de 9 km. Para iniciares esta caminhada, podes começar no Alto da Cruz, desta forma, irás passar pelos pontos mais altos das montanhas da serra. É uma caminhada muito interessante, a vista é lindíssima, tens vista privilegiada para a cidade e para a praia. Caso faças este tipo de percursos, certifica-te que levas calçado adequando, protege a pele do sol, e leva água e comida para estas horas de caminhada.

3 – Andar de Kayaking na baía de Benidorm

Sem dúvida uma das melhores formas de conheceres esta baia, ou até mesmo, uma excelente posição para veres o nascer, ou o pôr do sol. A melhor altura é sem sombra de duvida nestas alturas, verás o sol a espelhar o mar, e verás as montanhas do mar.

4 – Comer e Beber bem em Benidorm

Ao longo de Benidorm irás encontrar elegantes esplanadas onde irás poder comer umas belas tapas, e beber um vinho fresquinho. Existe mesmo muita opção. A gastronomia é variada e a vertente mediterrânica exalta-se em cada prato. Existem vários sítios interessantes, porém, gostaria de te recomendar A calle Santo Domingo, aqui poderás encontrar as típicas tapas à boa maneira Basca. Existem muitos residentes bascos que se fixaram aqui. Abriram negócios e instauraram-se nesta zona, assim sendo, aqui tens uma excelente amostra deste tipo de gastronomia, bem como das bebidas mais típicas.

Turismo em Benidorm

5 – A zona Histórica de Benidorm

Benidorm é uma Vila piscatória e tem uma vertente cultural muito forte. Aconselho que visites o centro de Cerro de Canfali, onde Benidorm nasceu. Aqui podes ver as casas rústicas, e a traça tão típica desta arquitectura. A Igreja de San Jaime y Santa Ana guarda a venerada imagem da Mare de Déu del Sofratge. Esta santa está intimamente relacionada com os problemas no mar, tais como, o Sufrágio.

6 – Cachoeiras de Algar e Guadalest

Se gostas de caminhadas pela natureza e de Cachoeiras rodeadas de árvores, aconselho muito que visites estes locais únicos! Existem guias que executam esta viagem, e a mesma é feita durante o dia. Regra geral estas pequenas viagens incluem a visita a algumas vilas e depois o percurso segue para as Cachoeiras.

7 – Explorar Benidorm de comboio ou autocarro

Poderás explorar Benidorm numa charmosa viagem de comboio, os preços costumam ser em média 5€ por uma hora de viagem. Também tens a opção dos autocarros turísticos, habitualmente com dois andares, estes a 6€. Este último permite-te fazer visitas com guia às praias e pelas atações turísticas da vila.

Para planeares bem a tua viagem, e para que nada fique esquecido visita o Portal de Turismo de Benidorm, aqui encontras toda a informação que precisas, para teres umas férias inesquecíveis.

 

Um comentário

  • Avatar

    Catarina Sofia

    Por acaso nunca fui um dos meus destinos eleitos mas confesso que cresci a ouvir falar de Benidorm pois conheci várias pessoas que lá foram e até os pais gostavam de ter ido e nunca foram 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *