Pincéis de Maquiagem 5 1
Faz os teus produtos naturais,  Dicas de maquilhagem

Pincéis de Maquiagem – Receita caseira para lavar Pincéis

Hi Beautis! Pincéis de Maquiagem!

Pincéis de Maquiagem – Receita caseira para lavar Pincéis!

Pincéis de base, pincéis de sombra de olhos, pincéis de iluminador, esponjas e esponjinhas. Todas estas ferramentas podem de facto ter grande utilidade quando estamos a falar de construir uma boa e perfeita maquilhagem. Porém, já deves ter reparado que rapidamente estes utensílios ficam sujos e que carecem de uma boa limpeza. Tens dúvidas de como deves limpar e higienizar os teus pincéis e esponjas de maquilhagem? Tens receio de usar produtos que possam danifica-los, ou que possam provocar reacções alérgicas na tua pele? Então este artigo é para ti, fica a par de como podes limpar os teus pincéis e esponjas de maquilhagem com produtos naturais e feitos em tua casa.

Pincéis de Maquiagem

Os pincéis de maquilhagem e todos os utensílios de maquilhagem podem ser muito úteis quando estás a fazer a tua maquilhagem. Todavia, é muito importante que os limpes com regularidade. Pois a acumulação de produto pode ser um autentico ninho de bactérias. Se assim for, podes causar uma infecção na tua pele e promover problemas de pele muito chatos de resolver. Por outro lado, a maioria dos produtos fabricados para este propósito costumam ser muito tóxicos para a tua pele e para o ambiente.

Lavar pincéis com sabonete

Confesso que é esta a técnica que mais uso. Tenta escolher um sabonete que seja de PH neutro. Passa os teus pincéis por água para que as suas cerdas fiquem húmidas. Depois passa o pincel no sabonete em movimentos circulares. Quando reparares pela espuma que a maior parte da sujidade saiu do pincel, volta a passar por água. Volta a repetir o processo no sabonete, até que as cerdas estejam totalmente limpas.

Pincéis de Maquiagem

Lavar pincéis com detergente da loiça e azeite

Num recipiente coloca duas colheres de sopa de detergente para a loiça, e uma colher de sopa de azeite. Mistura bem ambos os líquidos. Passa os teus pincéis por água para que as suas cerdas fiquem húmidas. Depois passa o pincel no preparado de detergente e azeite. Na palma da tua mão faz movimentos circulares para que toda a sujidade saia do pincel.

Lavar pincéis Tea Tree Oil

Esta misturinha é óptima para fazeres e armazenares dentro de um frasco que tenha pulverizador. A receita é: Uma chávena de chá de água filtrada; 1/4 de chávena de chá de álcool; 1/2 colher de sopa de detergente para a loiça; 1/2 colher de sopa de shampoo neutro; 1 colher de sopa de condicionador e 5 gotas de óleo essencial Tea Tree Oil. Este óleo tem imensas propriedades desinfectantes, antifúngicas e anti bacterianas. Mistura todos os ingredientes no frasco e agita levemente. Sempre que precisares de limpar um pincel podes borrifar o mesmo, e depois retira o excesso de liquido com um lenço de papel. Desta forma, terás sempre pincéis e esponjas limpas e vais diminuir drasticamente a probabilidade de apanhares uma potencial infecção.

Como limpar esponjas de maquilhagem

É sem sombra de duvidas um dos utensílios que se deve ter mais cuidado e atenção a limpar. Pois muito facilmente acumula bactérias. Deixa a esponja em baixo da torneira para receber água. Convém que a mesma esteja fria. Aplica sabonete neutro por toda a circunferência da esponja, depois esfrega a esponja até que a mesma faça espuma. Vai retirando o excesso com uma toalha. Repete os passos até total limpeza. Um passo muito importante é a parte em que secas a tua esponja. Aperta-a numa toalha para que saia o excesso de água, e depois certifica-te que deixas a tua esponja num local arejado.

Pincéis de Maquiagem

De facto existem inúmeras receitas e formas eficazes de tu limpares os teus pincéis, porém de nada serve usares produtos eficazes, se os utensílios não ficarem bem limpos a fundo. Por vezes é difícil, pois devido à proximidade das cerdas, torna-se difícil limpar as cerdas. Por isso, mais importante que o produto que usas, é a técnica de limpeza. A técnica podem ser movimentos circulares por exemplo, como mencionamos supra. Para que esta técnica seja irrepreensível e de facto eficaz, gostava de te falar do Tapete de Silicone para Limpeza de Pincéis. Este tem da parte de trás umas ventosas que vão fixar no teu lavatório. Já o tapete tem variedade de rugosidades, o que irá ajudar-te a lavar bem os pincéis, independentemente do tipo de fibras ou cerdas que tenham.

Pincéis de Maquiagem

Por outro lado o Tapete de Silicone para Limpeza de Pincéis tem o tamanho de 33 x 24,5 cm, ou seja, tem um tamanho que muito provavelmente irá cobrir todo o teu lavatório. Desta forma, irás limpar os teus pincéis com muita rapidez e eficácia. O meu tapete de silicone é da loja Insania e custa 9,40€. Pincéis de Maquiagem Pincéis de Maquiagem

Poderás ter interesse: Mola depiladora – Remoção de pelos pela raiz.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *