batom vinho
Dicas de maquilhagem

Batom Vinho – A tendênciados 90’s está de volta!

Hi Beautis! Batom Vinho!

Batom Vinho – A tendênciados 90’s está de volta!

Quando pensamos nas tendências de beleza que dominaram os anos 90 e início dos anos 2000, junto com o glitter corporal roll-on e os ganchos de borboleta está o batom vinho. Tijolo, canela, caramelo, vinho e lilás: nenhum tom de vinho estava fora dos limites e nenhuma quantidade de brilho era considerada demais.

Na década de 1990 , surgiu uma estética de delineador de lábios, aqueles de nós que estavam por perto lembram-se claramente: delineador castanho escuro profundo e rico, contrastado por um lábio mais claro. Às vezes, o batom era de um tom neutro . Outras vezes, era um vermelho brilhante ou até mesmo um metálico brilhante que parecia líquido.

Mas uma coisa que sempre tinha, era o contraste bem drástico. Em vez de misturar suavemente o batom para criar um ombré perfeito, as bordas são deixadas em negrito, existindo em nítido contraste com a cor dos lábios. Foi o visual definidor da década, usado por todos, de Naomi Campbell a Naomi em RH. Como muitas coisas amadas pelo mainstream da América, esse estilo de maquiagem icónico tem raízes em comunidades Afro descendentes.

Batom Vinho O tom terroso fez um grande retorno agora graças a nomes como Gigi Hadid e aos muitos rostos famosos do TikTok (ou seja, as irmãs D’Amelio).

Para muitos de nós é uma lembrança bem vaga ou inexistente. Mas para outros, como eu, é uma memória bem vibrante e fácil de lembrar.

Na verdade já foi há 20 anos, mas parece que foi ontem.

Usar estes tons mais terra e vinho nos lábios requer algumas dicas e até alguma sabedoria na escolha do tom ideal, tendo em consideração o nosso tom de pele. Por isso, vamos ver qual será a melhor forma de aplicar, e que tons serão os melhores.

1 – Lábios esfoliados e bem hidratados

É importante ter os lábios bem esfoliados e hidratados. Para que possamos evitar aquele ar ressequido e peles nos lábios.

2 – Usar lápis de lábios

Usar um lápis de lábios pode ajudar bastante nesta tarefa. Inicialmente o que faremos é delinear o contorno dos lábios com o lápis, este deve ser bem macio para facilitar o processo. Com esta técnica irás prolongar a vida útil do teu batom e também evitar bordas tortas.

3 – Preencher com o batom vinho

Bom, após teres delineado o contorno dos teus lábios, está na hora de preencher os mesmos com o teu batom escolhido.

4 – Como escolher o tom perfeito

Para escolher o tom certo a regra é quanto mais escuro é o teu tom, mais escuras as cores da maquiagem devem ser. Porém, presta atenção ao teu subtom também. Se tens uma cor quente, escolhe um castanho com um tom amarelo/laranja. Se tens um tom frio, opta por um castanho avermelhado. Fica longe de tons que tenham cinza.

5 – Em que ocasião usar um Batom Vinho?

Bom, não tenhas receio de usares o teu batom vinho durante o dia. É tudo uma questão de conjugar e saber equilibrar o look para não parecer demasiado ousado para o dia. Caso queiras usar os lábios escuros durante o dia, podes optar por uma maquilhagem bem leve, uns olhos nude ou até um esfumado em tons de castanho. Com um eyeliner fininho também fica super adequado.

Já quando falamos de usar batom vinho à noite, as regras são mais leves. Fica muito bem com um olho esfumado em tons de preto e castanhos. Ou até uma pálpebra de glitter bem intenso, e os lábios bem escuros e marcantes.

6 – Usar um brilho no centro dos lábios

Como sabemos os tons mais escuros na maquilhagem, irão criar uma ilusão de óptica, isto é, os lábios irão parecer mais fininhos. Por isso, caso não queiras criar esse registo, basta aplicares no centro dos lábios, um tom mais claro comparativamente ao batom que usaste.

batom vinho Yves Saint Laurent Rouge Pur Couture The Slim Glow Matte

O mais interessante nesta linha de batons da Yves Saint Laurent, é que eles são hidratantes e com brilho, mas também tem efeito matte. Ou seja, cria um efeito mate enquanto adiciona um brilho suave aos seus lábios.

É de longa duração e a fórmula hidratante torna-o incrivelmente confortável nos lábios.

Já os seus ingredientes estrela são bem interessantes, tem micro-partículas de pérola, que dão aos lábios um brilho subtil. E tem extrato de malva que deixa os lábios humedecido e hidratados.

Existem vários tons desta linha, e lá está a escolha certa depende do nosso gosto pessoal. Eu adoro o tom 212, bem escuro e funciona com vários tons de pele.

batom vinho

Revolution PRO Lipstick Collection

Depois achei super interessante este conjunto da marca Revolution Pro. Existem várias opções de tons, mas gostei em especial deste sortido. Talvez por ter batom vinho e também outros tons super tendência, como o roxo.

O conjunto de batons Revolution PRO Lipstick Collection contém 5 batons com vários tons que são adequados para várias ocasiões. São muito fáceis de aplicar, têm uma longa duração e elevada pigmentação.

A coleção Bare proporciona tons nude que combinam perfeitamente com todos os estilos de maquilhagem, e podemos usar em qualquer ocasião, de dia ou de noite.
A versão Pinks contém tons rosados que são óptimos para criar uma maquilhagem divertida e mais leve.
A coleção Matte Nude proporciona batons nude que são adequados para todas as ocasiões.
O batom vermelho não deve faltar em nenhum estojo cosmético. A coleção Reds dá aos lábios um toque atraente e irresistível.
Com a versão Matte Reds pode mimar-se com o vermelho clássico com acabamento mate.
A coleção Matte Noir está repleta de tons escuros que vão agradar a todas as apaixonadas por maquilhagem invulgar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *