21 August, 2019 Moda, beleza e lifestyle

Mola depiladora – Remoção de pelos pela raiz

Hi Beautis! Mola depiladora!

Mola depiladora – Remoção de pelos pela raiz

O assunto depilação é bastante extenso, existem várias técnicas e métodos. Por outro lado, aquilo que funciona numa pessoa não significa que irá funcionar com todas. Existem alguns factores que poderão determinar algumas especificidades, tais como: informação hereditária, tipo de pele e tipo de pelo. Tens dúvidas no que se prende a qual deverá ser a melhor técnica para o teu caso específico Gostarias de ter alguma autonomia no que se prende à tua depilação Vamos abordar estes temas, e apresentar-te a técnica de depilação com linha e a mola depiladora.

Fazer a depilação em casa é bastante atrativo. Não perdes muito tempo com marcações e esperas em salões, e saí substancialmente mais barato. Por outro lado, é menos uma dor de cabeça quando viajas. Em alguns locais do mundo, como na Tailândia, é um pouco difícil encontrar salões onde façam a depilação a cera, por exemplo. Fazeres a ti própria a depilação, só traz vantagens. Neste artigo vamos-te dar duas soluções de remoção do pelo pela raiz. Ambas são fáceis e baratas.

Mola depiladora

Depilação com linha

É um método muito comum nos países do Médio oriente. Esta técnica é mais direcionada para a remoção de pelos do rosto. Para que este método funcione corretamente, a linha deverá ser 100% de algodão.
Através do entrelaçamento das linhas, o pelo é removido pela raiz. Esta técnica é bastante eficaz na remoção de pelos mais pequenos ou difíceis de serem removidos. Poderá fazer alguma confusão nas primeiras vezes e até causar alguma dor, mas facilmente te adaptarás. Muitas pessoas aderiram a esta técnica pois a cera a médio / longo prazo, faz com que os tecidos fiquem flácidos. Existem muitos casos de pessoas que ficaram com a pálpebra descaída. Porém, existem varias vantagens, vejamos:

  • Ativa a circulação do rosto;
  • Não é agressivo para a pele;
  • Não provoca flacidez;
  • Não provoca queimaduras;
  • É uma técnica que tem grande precisão;
  • Evita a criação de pelos encravados;
  • Não agride a pele;
  • É bastante higiênico

Mola depiladora

No que se prende a desvantagens, para ser sincera só encontrei mesmo uma, é deveras difícil de aprender. Claro que com paciência e resiliência tudo se consegue, mas no meu caso foi mesmo sem sucesso. Tenho uma grande amiga que é eximia a executar esta técnica. Então pedi-lhe que gravasse um pequeno vídeo onde pudesse ser explicito todos os passos. A depilação com linha tem sim uma técnica muito especifica. Caso tenhas algumas dúvidas, poderás comentar no vídeo.

Após ter desistido de aprender a técnica da depilação com linha encontrei um artigo na loja insania que prometia retirar o pelo, tendo por base exatamente o mesmo método da linha. Chama-se mola depiladora. Quando o artigo chegou a casa pensei que tivesse de investir algum tempo a aprender a usar a mola, mas foi instantâneo. Rapidamente percebi como funcionava. Fiz a depilação no buço muito rápido, julgo que em 3 minutos.

Mola depiladora

Fiquei muito feliz mesmo. Como vocês sabem, para mim é crucial ser independente no que se prende a fazer a minha própria depilação. Em alguns países fazer a depilação fora de casa é mesmo muito cara, e em outros países é muito complicado encontrar onde a façam. Por isso é imprescíndivel que eu seja autonoma no que se prende à remoção dos pelos. Sempre usei a cera para fazer o buço, apesar de estar satisfeita, pois o pelo demora imenso tempo a nascer, e a depilação fica bem feita. Sei bem que a longo prazo esta técnica faz com que a minha pele fique flácida, e até podem nascer rugas prematuras. Por isso, sempre procurei outra técnica que removesse o pelo pela raiz, mas que não fosse tão nefasta para os tecidos da pele.
Quando a Vírginia me tentou ensinar a técnica da depilação com linha, estava muito espectante, porque de facto é bastante eficaz e basta ter só linha connosco. Mas não consegui mesmo aprender, acredito que com mais insistência acabaria por aprender, mas até lá fiquei mesmo muito feliz por ter encontrado esta mola.

Mola depiladora

Estou mesmo muito satisfeita com esta mola depiladora, é eficaz e super fácil de transportar nas minhas viagens. Vejamos algumas características da mola depiladora:

Remove o pelo pela raiz
É muito precisa
Não necessitas de eletricidade
Não expões a tua pele ao uso de quimicos
Não causa irritação
Causa menos dor do que a depilação com linha

Para usar esta mola depiladora apenas terás que dobrar e torcer. Seguras de ambos os lados e dobras para baixo para formares um “U” ao contrário. Depois coloca a mola na zona desejada e torce em direções opostas para dentro e para fora de forma contínua. O pelo ficará preso no elástico, que o elimina rapidamente. Move a mola na direção oposta ao crescimento do pelo.

Às vezes quando removia o pelo com cera, ficava com a zona vermelha e com alguns pontinhos ainda mais vermelhos. Com esta técnica deixei de ficar com a pele sensível e vermelha.
Poderás usar a mola em todo o corpo, porém, foi especificamente criada para remover o pelo desde a raiz à volta dos lábios, bochechas, testa, queixo ou pescoço.

Quando fores fazer as tuas compras no site Insania usa o meu código de desconto. A loja Insania é parceira aqui do blog, e para nós é com todo o gosto que fazemos referência à mesma. Uma loja com um sortido muito diversificado, de entrega rápida. E com um excelente serviço tanto antes como depois da venda.

Queremos também agradecer à Vírginia de Jong por se ter disponibilizado a fazer um vídeo para nos explicar a técnica da linha.

Poderás ter interesse: Loja online de produtos naturais – Top 3

Banner
Related Posts

DETOX para o cabelo

Hi Beautis! DETOX para o cabelo! Existe uma panóplia imensa de produtos para o cabelo. Seja para hidratar, dar volume,...

Olheiras e rugas: 2 máscaras caseiras

Hi Beautis! Olheiras e rugas! 2 máscaras caseiras para olheiras e rugas! A zona dos olhos é uma zona muito...

Esfoliante de café anti-celulite

Hi Beautis! Esfoliante de café! Dicas naturais, baratas e eficazes é dos conteúdos que mais gosto de trazer aqui para...

Labello Morango

Hi Beautis! Labello Morango! Ando a testar o novo Labello de morango como vos tinha mostrado aqui. É uma marca...

Youth Lab: água micelar e creme hidratante

Hi Beautis! Youth Lab! Youth Lab – Limpeza e Hidratação! Limpar e hidratar o rosto são dois passos cruciais na nossa...

Tea tree oil: Como usar + Benefícios

Hi Beautis! Tea tree oil: Como usar! Tea tree oil: Como usar + Benefícios! O mundo dos óleos essenciais é deveras...

O grande inimigo da pele, excesso de exposição solar

excesso de exposição solar! O grande inimigo da pele, o sol em excesso. Seja qual for a sua idade, cor...

Nova linha NIVEA Creme Care Limpeza do Rosto

Hi Beautis! Novo! NIVEA CREME CARE LIMPEZA DO ROSTO! Tenho andado a testar estes dois lançamentos da Nivea. A limpeza do...

A Alcachofra Veg – Snacks saudáveis e vegan

Hi Beautis! – A Alcachofra Veg! A Alcachofra Veg! Uma das coisas pela qual devemos sentir gratidão é a nossa conexão com...

Cosmética biológica – LABORATOIRE HÉVÉA

Hi Beautis! – Cosmética biológica! Cosmética biológica! Sabem quando vão comprar algo perecível, produtos que por definição têm a validade muito...

Lavar o cabelo todos os dias

Hi Beautis! ReVitay, nas lavagens diárias do cabelo. Vitay agora é ReVitay, o shampoo da Embelleze que promete acompanhar as mulheres no...

Creme para estrias

Hi Beautis! Creme para estrias! A minha guerra contra às estrias remonta desde os meus 14 anos. Antes desta idade...

Boots Laboratories: SPRAY SOLAR SOLEI

Hi Beautis Boots Laboratories: SPRAY SOLAR SOLEI O uso de protector solar é uma constante ao longo de todo o...

Pele depois do verão – Como cuidar!

Hi Beautis! Pele depois do verão! COMO RECUPERAR A SUA PELE APÓS O VERÃO O Verão alimenta-nos a alma, prepara-nos para...

Protetor Desembaraçante Novex Minha Praia

Hi Beautis! Spray Protetor Desembaraçante Novex Minha Praia! Protetor de cabelo solar! Para quem me segue há mais tempo sabe...

Comments
  • Fiquei tão tão curiosa sobre essa mola depiladora, sério! Estou muito tentando a comprar para experimentar. Aqui na Bélgica qualquer serviço de estética, Beauty care, Cabeleireiros.. É tudo muito caro, ou pelo menos comparativamente a Portugal é mais caro. Beijinhoo grande minha linda

    • É mesmo minha querida.
      Na Holland também, tudo relacionado a beleza mega caro.
      Por isso para mim é muito importante ter esta autonomia no que se prende à depilação.
      Como é que fazes a tua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *