Máscara de Cabelo
Cabelo

Máscara de Cabelo – 5 Princípios Básicos

Hi Beautis! Máscara de Cabelo!

Máscara de Cabelo – 4 Princípios Básicos!

As máscaras de cuidados capilares são um produto que nos é bastante conhecido. De certeza que tens uma ideia dos seus benefícios e para que servem. Mas será que a saberás aplicar? Uma aplicação incorreta, ou menos bem feita, irá fazer com que a máscara de cabelo não consiga ter a performance desejada. E estarás a desperdiçar produto e a colher poucos benefícios. Assim sendo, iremos ver neste artigo alguns princípios básicos, mas que farão toda a diferença.

1 – Preparar o cabelo para a máscara de cabelo

Antes de aplicares a máscara terás de lavar os teus cabelos. Faz uma lavagem normal, limpando bem o couro cabeludo, e sê gentil com o comprimento. Depois da lavagem retira o excesso de água. Nunca esfregues o cabelo, em vez disso, aperta os fios com a toalha, e assim o excesso de água sairá sem que danifiques o cabelo.

2 – Aplicação da máscara de cabelo

Quando o teu cabelo já não tiver excesso de água é a altura de aplicares a máscara de cabelo. A quantidade irá depender da densidade e comprimento. Porém, uma colher de sopa será a média recomendada. Aplica a máscara mecha por mecha em movimentos de cima para baixo. Desta forma, o produto terá mais contacto com as camadas do fio e fará melhor o seu trabalho. Deixa agir por 5 minutos e remove com água.

3 – Ordem de aplicação

Depois de lavares bem o cabelo o intuito é usares uma máscara que irá tratar alguma questão que o teu cabelo necessite. Por isso, a máscara de cabelo deve ser aplicada entre a lavagem e o condicionador. Este último serve para selar as cutículas do fio, por isso, deverá ser o último a ser aplicado.

4 – Tempo de ação da máscara de cabelo

O tempo de ação dependerá do que a marca disser. Regra geral, na embalagem poderás encontrar o modo de uso do produto, e ai encontrarás os minutos recomendados. Todavia, caso a marca seja omissa, usa a máscara entre 5 a 10 minutos.

Se seguires estes quatro pontos simples, verás certamente que a máscara fará no teu cabelo aquilo que promete. Já falámos várias vezes no instagram @neuzamariano acerca de cabelo, e hoje eu pedi-vos para me deixarem algumas dúvidas acerca deste tema, vejamos então:

Pergunta 1 – Tenho o cabelo curto, devo usar máscara?

Bom, a resposta é depende. Caso uses sempre o cabelo curto, aquilo que te poso dizer é que se calhar não fará grande diferença. Pois estás constantemente a cortar o comprimento, que é precisamente aquela parte do cabelo que requer esta atenção. Mas se estás a pensar deixar o cabelo crescer, diria-te que sim, que deverás usar. Hoje o cabelo está curto, mas daqui a 2 anos essa parte que era curta será o teu comprimento. Por isso, sim, neste caso deverás aplicar.

Pergunta 2 – Tenho o cabelo muito longo e muito seco, mesmo com máscara sinto que a lavagem resseca. Como poderei minimizar esta sensação?

Aquilo que poderás fazer é proteger o teu comprimento, especialmente as pontas, da lavagem. Muitas vezes lavar o cabelo é sinonimo de danos, especialmente se usares shampoos com demasiados sulfatos. Este ingrediente é responsável por lavar os fios e remover todas as impurezas. Todavia, os sulfatos também fragilizam os fios, tornando-os mais vulneráveis a danos. Assim sendo, antes de lavares o cabelo, óleo de argão. Em especial do meio até ao fim do comprimento.

Pergunta 3 – Como saber o que o nosso cabelo precisa?

O teu cabelo poderá precisar de mais hidratação de ou de umectação, por exemplo. Para quem possas saber experimenta fazer o teste do copo. Num copo de água coloca um fio de cabelo teu. Este teste permite apurar a porosidade do teu cabelo. Se o teu fio de cabelo boiar, significa que ele necessita de hidratação. Se o fio de cabelo ficar a meio do copo, significa que necessita de nutrição. E por fim, se o teu fio de cabelo afundar, significa que o teu cabelo necessita de reconstrução.

 

Máscara de Cabelo

Máscara de CabeloPara terminarmos este artigo, gostaria de te deixar uma recomendação de uma máscara de cabelo que é precisamente a que estou a usar no momento. A marca é de cosmética natural e chama-se Natura Siberica, e a máscara em questão Tuva Siberica Uranghai Oblepikha. Esta marca captura os seus ingredientes numa área riquíssima e o mais importante: Proveniente da agricultura orgânica; Componente Natural de óleos essenciais; Extratos orgânicos de plantas selvagens colhidas da Sibéria. É sem sombra de dúvidas das melhores máscaras que usei até hoje. O meu cabelo é longo e no seu comprimento estava super ressequido e seco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0