Óleo de argan Cabelo
Cabelo

Óleo de argan Cabelo: Benefícios e Como Usar

Hi Beautis! Óleo de argan Cabelo!

Óleo de argan Cabelo: Benefícios e Como Usar!

Não há nada melhor do que um óleo riquíssimo para nutrir os nossos cabelos. Tens receio em usar óleos por teres o cabelo oleoso? O óleo de argan é das melhores opções. É um óleo de fácil absorção, por isso, irá fazer o seu trabalho sem deixar o teu cabelo pesado. Neste artigo vamos falar dos seus imensuráveis benefícios, bem como o podes usar. Óleo de argan Cabelo

Aquilo que procuro tanto na cosmética como na alimentação, é retirar da natureza aquilo que ela tem de melhor, e que de facto possa ajudar a tratar ou a melhorar algo na nossa saúde e beleza. O óleo de argan é extraído de uma planta que existe em Marrocos, a planta chama-se Argania spinosa. Sendo uma planta exclusiva desta zona do globo é considerada extremamente valiosa. Este óleo é benéfico para cabelo e pele também.

No que se prende ao uso deste óleo nos fios, a sua grande mais valia é que ajuda muito a eliminar o frizz e cabelos rebeldes. Por outro lado, os antioxidantes da planta ajudam também a melhorar a elasticidade dos fios, evitando assim, que os mesmos partam com facilidade. Ajuda também a renovar os cabelos que sofreram danos externos, como uso de fontes de calor, vento, sol, praia, entre outros.

Óleo de argan Cabelo

Este óleo ajuda a manter a cor dos cabelos pintados, e é ideal para quem tem o cabelo oleoso, pois é um óleo de fácil absorção. Por isso, o cabelo fica bem hidratando e solto. Este óleo tem uma rica composição,e tem diversas funções e propriedades que ajudam no tratamento capilar e da pele de uma forma ímpar.

  • Super Hidratação
  • Protege os teus cabelos de fontes de calor
  • Protege os teus cabelos dos raios UV
  • Poderoso antioxidante
  • Transforma o teu cabelo, ficando com mais brilho e mais saudável
  • Trata o cabelo seco e elimina o frizz
  • Retarda o aparecimento de pontas duplas
  • Promove o saudável crescimento dos fios
  • Nutre o cabelo sem o deixar pesado
Como Usar Óleo de Argan Cabelo

O uso de óleos no cabelo deve ser moderado, o seu excesso pode entupir os teus fios, e se isto acontecer, será complicado que o teu cabelo consiga absorver os nutrientes provenientes dos produtos que aplicas nele. Assim sendo, deverás aplicar com equilíbrio, talvez uma vez por mês, e para cabelos mais secos entre duas a três aplicações.

Óleo de Argan Morno

Aquece a quantidade pretendida em banho maria. Para um cabelo longo aconselho uma colher de sopa. Evita usar o microondas, pois neste equipamento é difícil conseguires controlar a temperatura. E caso a mesma exceda, poderás comprometer a qualidade do óleo. Quando o óleo estiver morno, aplica uma pequena dose na palma a tua mão, e aplica mecha a mecha. Respeita a configuração do fio, e aplica de cima para baixo. Assim, estarás a promover a eficácia do óleo, e a fechar as cutículas do fio.

Óleo de Argan como finalizador

Poderás usar este óleo no final da tua rotina de cabelo. Aplica do meio do comprimento até às pontas. Irá atribuir mais brilho ao teu cabelo, retarda o aparecimento das pontas duplas. Se tens o cabelo cacheado, o mesmo ficará mais definido.

Pré Shampoo

Muitas vezes lavar o cabelo é sinonimo de danos, especialmente se usares shampoos com demasiados sulfatos. Este ingrediente é responsável por lavar os fios e remover todas as impurezas. Todavia, os sulfatos também fragilizam os fios, tornando-os mais vulneráveis a danos. Assim sendo, antes de lavares o cabelo, aplica óleo de argan nos teus fios. Em especial do meio até ao fim do comprimento.

óleo de argan

É importante que escolhas um óleo puro, e que nos seus ingredientes encontres apenas um, óleo de Argan! É um óleo raro e muito especial, há quem o chame o ouro líquido. Assim sendo, existem alguns que são adulterados. Posto isto, queria deixar-te aqui a minha recomendação onde podes comprar o melhor Óleo de Argan que encontrei.

Um comentário

  • Avatar

    Lili Carmo

    Hummm ja ouvi maravilhas desse produto e agora fikei esklarecida kom este post… obrigada kerida por partilhares konosko a tua informaçao… Um dia vou ter de experimentar… Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *