Biotina
Cabelo,  Cuidados do rosto

Biotina – 7 Benefícios para a Pele e Cabelo

Hi Beautis! Biotina!

Biotina – 7 Benefícios para a Pele e Cabelo!

Vivemos numa altura muito interessante no mundo da cosmética. Já lá vai o tempo, em que comprávamos produtos de cosmética só porque sim, ou baseado naquilo que passa na publicidade. Hoje estamos mais informados sobre como funciona a nossa pele, e o papel dos ingredientes utilizados. Seguindo essa premissa hoje trago-te este artigo sobre um ingrediente que se chama biotina.

O que é Vitamina H?

A vitamina H, mais comummente conhecida como biotina, faz parte do grupo de vitaminas do complexo B. Todas as vitaminas do complexo B ajudam o corpo a converter alimentos (carboidratos) em combustível (glicose), que é usado para produzir energia. Essas vitaminas B, muitas vezes chamadas de vitaminas do complexo B, também ajudam o corpo a metabolizar gorduras e proteínas. Como todas as vitaminas B, é solúvel em água, o que significa que o corpo não a armazena. As vitaminas do complexo B são necessárias para uma pele, cabelos, olhos e fígado saudáveis. Eles também ajudam o sistema nervoso a funcionar correctamente.

Para a maioria dos indivíduos, níveis suficientes desta vitamina podem ser obtidos apenas com a dieta. Em particular, desempenha um papel essencial na regulação das funções fisiológicas diárias, como o metabolismo de gorduras e carboidratos. Isso é essencial para manter os níveis de humidade da pele. No geral, a vitamina H é importante não apenas para manter as funções corporais normais, mas também para contribuir para uma pele com aparência saudável.

Importância da biotina para o corpo humano

O nosso corpo precisa de biotina para metabolizar carboidratos, gorduras e aminoácidos, os blocos de construção das proteínas. A biotina é frequentemente recomendada para fortalecer cabelos e unhas, e é encontrada em muitos produtos cosméticos para cabelos e pele.

Causas da deficiência de biotina

Embora rara, a deficiência de biotina pode ocorrer devido a: Tomar medicamentos que impeçam o corpo de absorver a quantidade certa de vitaminas; Problemas intestinais que podem causar mau nutriente; Fazer dieta com a quantidade limitada de alimentos não pode suprir a quantidade desejada de vitaminas para o nosso corpo; Distúrbios genéticos também podem ser a causa da deficiência de biotina.

Alimentos Ricos em Biotina

A vitamina H é considerada bastante essencial para o crescimento saudável de todo o corpo. É importante fornecer ao teu corpo a quantidade certa de vitamina H através de sua dieta e suplementos. Os suplementos orais podem não ser ideais, pois a absorção nutricional das pílulas orais é pequena e afectada por vários factores – como idade, estilo de vida, problemas de saúde subjacentes.

· Fígado: contém cerca de 30,8 mcg de biotina. Também inclui uma grande quantidade de proteína junto com folato que ajuda a fortalecer os músculos do corpo junto com os vários outros benefícios desejados para todo o corpo.

· Ovos: Um ovo inteiro contém cerca de 10 mcg de biotina, que pode atuar como todo o alimento. Eles completam a quantidade desejada de proteína no corpo junto com a quantidade de biotina. Vitamina A, D e zinco são alguns dos outros nutrientes presentes nos ovos.

· Salmão: Contém 5 mcg de biotina. É a melhor e menos contaminada fonte de biotina. Também fornece ácidos graxos ômega-3 ao corpo, o que melhora o crescimento geral e ideal do corpo.

· Batata Doce: Eles contêm 2,4 mcg de biotina. Eles também contêm o popular antioxidante chamado beta-caroteno, conhecido por seus incríveis benefícios para a pele.

1 – Repara tecidos e músculos

A vitamina H não apenas remove os vários problemas de saúde da raiz, mas também ajuda a reparar os diferentes tecidos e músculos afectados para que possam desempenhar novamente as funções desejadas. As propriedades anti-bacterianas, anti-inflamatórias e anti-alérgicas da biotina, ajudam a prevenir o crescimento de problemas nos tecidos e músculos e, assim, reparam-nos rapidamente.

2 -Mantém a pele e as unhas saudáveis

Se estás com problemas de unhas e pele, deves apostar neste ingrediente. A vitamina B, ou biotina, apoia a produção de ácidos graxos que nutrem a pele e ajudam as glândulas sebáceas a funcionarem adequadamente.

3 – Mantém o cabelo saudável

A vitamina H estimula a produção de queratina no cabelo e pode aumentar a taxa de crescimento do folículo. Com uma ingestão regular de vitamina B7 , você pode apoiar a saúde do seu cabelo, fortalecê-lo e dar-lhe brilho. A biotina também ajuda na prevenção de vários problemas de saúde, como queda de cabelo, caspa, coceira no couro cabeludo, etc.

4 – Pele mais clara e uniforme

O papel da vitamina H na promoção da saúde da pele não foi bem estabelecido; no entanto, os pesquisadores acreditam que é devido à sua capacidade de produzir ácidos graxos, que nutrem a pele e mantêm uma tez clara.

5 – Promove a renovação celular da pele e estabiliza a produção de óleo e água da pele

Além disso, a biotina desempenha um papel importante na manutenção de uma membrana mucosa saudável da pele. Também pode promover a produção de novas células e regular as glândulas sebáceas da pele para trabalhar de forma mais eficaz, protegendo assim a pele do ressecamento e da produção excessiva de óleo.

6 – Reduz a acne

O tratamento da acne com vitamina H é possivelmente vantajoso no tratamento da acne comedonal, um tipo de acne em que o sebo e as células mortas da pele bloqueiam o folículo piloso.

7 – Cabelo com melhor crescimento e aspecto saudável

A vitamina H desempenha uma série de benefícios no corpo humano. O crescimento saudável e rápido do cabelo é um desses benefícios. A vitamina aumenta a produção de queratina, uma proteína responsável por cabelos, pele e unhas saudáveis. Além de promover o crescimento do cabelo e minimizar a perda de cabelo, a vitamina H também previne problemas capilares, como caspa e a comichão no couro cabeludo. Essas condições dificultam o crescimento do cabelo, causam desconforto e diminuem sua confiança e auto-estima.

Este ingrediente está a ser estudado amplamente na Industria da Cosmética, pois parece ser deveras promissor. É uma vitamina que encontras com facilidade nos alimentos que ingeres, e quem tiver carência desta, poderá fazer uma suplementação. Sobre cosméticos temos alguns que farão toda a diferença na tua rotina de cuidados de pele.

Biotina HASK Biotin Boost

Formulado com biotina, colágeno e café para ajudar a aumentar os fios, este spray multi-benefícios foi projectado para adicionar volume e espessura aos cabelos finos e finos.

Dá mais volume, fortalece, fortifica, engrossa e adiciona corpo, fornece proteção térmica, controla o frizz e adiciona brilho, previne a quebra, desembaraça e hidrata.

Livre de: sulfatos, parabenos, álcool de secagem e corantes artificiais.

Biotina  HASK Biotin Boost Shampoo

Dá vida aos fios finos e sem vida, dá a sustentação que eles precisam. Contém o complexo de espessamento de três níveis, este trio de Biotina para volume, Colágenio para fortalecer e Café para ajudar a aumentar os fios. Melhorará a aparência do cabelo sem deixá-lo pesado. Formulado sem sulfatos, parabenos, ftalatos, glúten, álcool de secagem e corantes artificiais. Biotin Boost Thickening Shampoo transforma fios finos e lisos em cabelos incrivelmente mais cheios!

A Biotina, como dissemos supra, tem vindo a ser amplamente estudada. Com uma alimentação variada, e com a introdução de alguns alimentos, poderás ter os níveis desejados sem recorrer a suplementos. Já nos cosméticos esta vitamina tem vindo a ser cada vez mais estudada, e as melhoras na pele, cabelo e unhas, são a sua grande mais valia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.