Curso de Marketing Digital

Apresento-te o meu Curso de Marketing Digital!

A minha história

Estudei Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Comecei por um curso profissional de equivalência ao 12º ano, e depois prossegui para a faculdade na mesma área. Trabalhei várias vezes na minha área de estudos mas rapidamente me senti insatisfeita. Enquanto alunos parece que estamos numa fábrica de produção em massa, e ocupamos profissões pouco estimulantes, redutoras e vazias de conteúdo.

Foi então que de uma forma muito natural e orgânica me dei conta que o meu blog me permitia ser uma profissional de Marketing completa. Podia criar a minha marca, desenhar um logotipo, pensar numa identidade gráfica e escrever sobre os temas que eu mais gostava. E Desde Junho de 2011 o blog Neuza Mariano tem vindo a crescer, conquistou a sua identidade, e assumiu um papel preponderante na minha vida.

Depois desta experiência académica, no mundo profissional e depois de ter estado constantemente a actualizar-me nesta área, decidi apostar tudo no meu projecto online. Neste momento o meu estilo de vida e o meu trabalho fundem-se, pois faço aquilo que gosto.

As minhas referências

Tenho um site e um blog que por causa do meu trabalho, é hoje considerado uma autoridade na internet, ou seja, quando escrevo sobre algum assunto, por norma, o artigo estará bem classificado nas resultados orgânicos do Google (resultados estes que não são anúncios, não paguei a ninguém para que o resultados estivesse bem classificados). É este conhecimento que te quero transmitir.

2020 05 17 18 51 13 curso marketing digital gratuito Google Search
Ao pesquisar no Google por uma determinada palavra chave, se ela significar tráfego elevado para o próprio site e se se tiver a utilizar o Google Search Console, é possível ver o desempenho e a posição média dessa palavra chave em relação ao próprio site.

Um bom exemplo disso mesmo – se estiveres em Portugal e pesquisares pelo termos “produtos Tailândia” ou “loja de produtos Tailândia”, irás encontrar o meu site em 4º e 1º lugar respectivamente. Esta classificação foi obtida com base no meu trabalho por trás do site, com a elaboração de conteúdo cativante, diferente e optimizado para a Internet e utilizador final.

Outro exemplo – Tenho um artigo sobre Cursos de Marketing digital gratuitos, que tem em média a sétima posição nas pesquisas orgânicas do Google quando se pesquisa por “cursos  marketing digital gratuitos”.  Mesmo não sendo a área que mais me foco no meu blog (não tanto como os produtos tailandeses) a Google sabe que os meus artigos têm qualidade e apresentam sempre conteúdo de relevância para o utilizador final, e assim, colocando o meu artigo com outros competidores muito maiores que a minha estrutura.

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
Confúcio

 

 

agora

A missão

A minha principal proposta com este Curso Marketing Digital é transmitir o meu conhecimento e ajudar-te a perceber o que realmente gostas de fazer, tornar isso a tua profissão. Vou ensinar-te tudo aquilo que sei, e aquilo que precisas para tornar consistente e real uma vida que faça mais sentido ao teu coração. Acredito que desde cedo nos dão instruções de como nos devemos comportar numa empresa vertical, onde a nossa função é reduzida e pouco estimulante. Com este curso, procuro ajudar-te a reinventares-te, e tornares-te a tua chefe! Vejamos algumas das vantagens de trabalhares online:

mercado online está a crescer exponencialmente, aquilo que se previa que crescesse em 3 anos, aconteceu em apenas 2 meses, agora durante a pandemia. O mercado está diferente, e nunca mais voltará a ser aquilo que era.

As tendências de consumo alteraram drasticamente, e isso abriu uma porta enorme para o mundo digital! 

Agora é a altura certa para dares este passo. 

FAQ - Questões frequentes

Para todas as pessoas que queiram criar, ou alavancar um negócio na internet. Para todos aqueles que não percebem nada de Marketing Digital, ou para quem tem umas noções, mas não sabe como fazer. Em suma, qualquer pessoa que pretenda refletir na internet o seu negócio e que precise de ajuda para o concretizar.

Na primeira edição deste curso, cheguei a ter uma aluna que é licenciada em Marketing. Porém, na altura que ela estudou, pouco se falava de Marketing Digital. O que resultou num sentimento de impotência da própria. Pois os conceitos teóricos estavam bem consolidados, contudo, obsoletos. Era tarefa impossível transforma-los para um contexto atual e digital. Desta forma, encontrou neste curso, uma forma de se atualizar e de validar os seus conhecimentos.

Claro! Não existe nenhum pré-requisito para fazeres este curso. O ADN do curso foi construído para ser abrangente, e poder servir de suporte para pessoas que nada sabem, bem como pessoas que têm noções.

Podemos caracterizar este curso como sendo uma ferramenta que te irá preparar para aquilo que de facto pretendes fazer. Não foi tarefa fácil conceber a sua estrutura, pois, como Marketeer considero que mesmo se tratando de um curso rápido, existem pilares cruciais e que não devem, de todo, ser ignorados. Acredito que para que o conhecimento se possa desenvolver ao logo do tempo e da pratica, é necessário existirem bases bem consolidadas e pertinentes.

Irás aprender toda a dinâmica necessária para fazeres erguer o teu negócio online. Alguns dos temas abordados no curso serão: Introdução ao Marketing, Comportamento do consumidor, Tendências de consumo, criação da ideia, diferenciação, posicionamento, segmentação de mercado e nichos, análise da concorrência, social media, website, escrever para a internet, identidade visual, estratégia digital, entre outros.

Por outro lado, a componente prática, bem como a nossa interação, entre mim e alunos, servirá também, para te elucidar para a realidade mais dinâmica. Mostrando-te como fazer, e explicando-te todas as suas vertentes. Acredito que após a teoria é deveras importante existir um enquadramento prático. Desta forma, a aprendizagem será melhor absorvida.


Tendo eu uma presença online já há alguns anos faço sempre a ponte para a minha realidade, partilhando, sem filtros, como de facto as coisas funcionam.

Consulta o programa para veres mais detalhes.

Depende do teu ritmo. Pois és tu que escolhes quantas horas irás investir do teu tempo diário para assistires às aulas e para o teu estudo de projeto.

Tu é que escolhes quantos dias, em que dias, e quantas horas irás dispensar para o teu curso. Poderás fazê-lo de uma forma mais intensiva ou mais leve. Não há um prazo máximo para a conclusão do Curso Marketing Digital. 

Sim!
Terás sempre o meu apoio para aquilo que precises e poderás entrar em contacto comigo sempre que houver esse necessidade.

Para além disto, os meus alunos fazem parte dos meus “amigos chegados” no Instagram. Dada a proximidade e caracter imediato que esta rede social proporciona, será por esta via que teremos um contacto mais regular, muitas vezes, numa base diária.

Por outro lado, no final de cada módulo, será feito um levantamento das dúvidas de todos os alunos, para que depois possa gravar uma aula a esclarecer as mesmas. Estas aulas estarão disponíveis na plataforma, à semelhança das aulas.

Claro que sim.
Antes de ter os meus próprios projetos trabalhava como freelancer, e algumas das minhas funções eram criação de web sites, gestão de redes sociais, copywriting, entre outros.
Posto isto, caso aches que gostarias de trabalhar comigo, poderemos sim conversar e perceber o que poderemos fazer.

Terás acesso à plataforma sempre e de uma forma vitalícia!
O curso, o teu dom a tua profissão, é mais do que isso, é uma COMUNIDADE e farás sempre parte dela!
E a mesma será atualizada constantemente.

Áreas como o Marketing e a Tecnologia, por exemplo, são bastante voláteis, isto é, são áreas muito orgânicas, inconstantes, e as alterações ocorrem de uma forma rápida e muitas vezes incerta.

Uma vez que iniciamos o estudo desta área, teremos que estudar sempre. Para que possamos estar atualizados, ou corremos o risco de ficar desatualizados e ultrapassados.

Assim sendo, este curso será apenas o inicio, pois farás parte desta comunidade, que será sempre atualizada e de caracter dinâmico.
Para que possas ter maior entendimento daquilo que expliquei supra, dar-te-ei um exemplo. Vamos imaginar que fizeste parte integrante da primeira turma, que neste caso, ocorreu no mês de Maio de 2020.
Quando a segunda edição deste curso iniciar, farás parte de todas as dinâmicas, tais como: troca de ideias pelo Instragram, nos amigos chegados, poderás colocar dúvidas no término de cada módulo para que possas ver as tuas dúvidas esclarecidas nas aulas de dúvidas, entre outros.

Nesta comunidade, poderás contar sempre com uma rede de networking coesa e constante.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0