Ginseng na Pele
Cuidados do rosto

Ginseng na Pele: 5 Benefícios

Hi Beautis! Ginseng na Pele!

Ginseng na Pele: 5 Benefícios!

Um das coisas mais fascinantes na cosmética Asiática é o elo entre ciência e matérias primas realmente poderosas. Desde que comecei a mergulhar neste mundo Asiático, percebi rapidamente que eles usam muitas raízes e ervas, tanto nos cosméticos, alimentação e suplementação. O Ginseng é dos mais utilizados, e porque será? Neste artigo vamos conhecer as vantagens únicas e especiais, de usar Ginseng na pele.

Por estas regiões da Ásia, eles regem-se muito pela Medicina Tradicional Chinesa, que advoga o uso de matéria prima natural para combater e prevenir doenças. O Ginseng está intimamente relacionado com o combate à fadiga; tratamento de problemas relacionados com o coração, melhora substancialmente a concentração e melhora a capacidade física. O Ginseng é considerado um superalimento, ou uma super raiz, já que estamos a falar de uma raiz.  Nela podemos encontrar diversos antioxidades, que irão combater os radicais livres, e por consequência, retardar o envelhecimento do corpo, e de todos os seus órgãos, incluindo a pele.

1 – Poderoso antioxidante

O Ginseng na Pele tem uma ação antienvelhecimento como vimos supra. Reduz o envelhecimento da pele, elimina manchas, sejam elas de idade ou causadas pelo sol. Ilumina a pele, e aumenta a firmeza da mesma. Por outro lado, também ajuda a acalmar pele sensível e a acne.

2 – Aumenta a elasticidade da pele

Devido a ser uma raiz com microelementos, vitaminas, óleos essenciais e ácidos graxos, aumenta bastante a elasticidade da pele. Aumenta a rigidez da celular e eleva a síntese de proteína de colagénio.

3  – Trata a acne

O Ginseng na Pele actua como um calmante da mesma, o que irá diminuir a acne mais agressiva. Por outro lado, a pele fica menos vermelha e as borbulhas começam a desaparecer.

4 – Diminui manchas na pele

Ajuda a inibir a produção de melanina por isso irá ser benéfico para quem tem manchas e hiperpigmentação.

5 – Poderoso anti-inflamatório

Tem características anti-inflamatórias, que irão diminuir efeitos de doenças como acne e psoríase e agir contra a vermelhidão e o inchaço

Quando falamos de costumes e hábitos em torno do planeta Terra, falamos de discrepâncias e de muita heterogeneidade. No que se prende aos cuidados de beleza não se podia espectar que fosse diferente. Se por aqui nesta região do globo não podemos afirmar que os homens estão atentos à indústria dos cosméticos, já em alguns países da Ásia é exatamente o oposto. Quando falamos da Coreia do Sul, falamos do pais que mais gasta em cosméticos, e os homens fazem a sua rotina de beleza Coreana com o mesmo afinco que as mulheres.

Por fim quero deixar-te uma referência perfeita para ilustrar este artigo. Eu adoro a marca Erborian, é coreana e  Erborian significa “Ervas do Oriente”. Uma marca que relaciona na perfeição a eficácia das plantas medicinais e da farmacopéia tradicional, com as mais recentes tecnologias de formulação coreanas. Têm produtos fantásticos, e que valem o investimento. Este creme é um produto bastante vendido, tendo em consideração os vários produtos que a marca dispõe.

 

Ginseng na Pele

Erborian  Ginseng Royal

Funciona muito bem em qualquer tipo de pele, desde a mais oleosa à extremamente seca. É um creme de tratamento, por isso não tem SPF, pelo que aconselho a que seja usado como creme de noite.

Porém, também poderá ser aplicado durante o dia, contudo, não te esqueças de aplicar de seguida protetor solar.

Esta embalagem contém 50ml e custa 84,00. A marca Erborian marca é incrível, uma referência de alta cosmética sul Coreana, e que demanda diretrizes para o mundo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.