1111 2
Vegan & Biológico,  Vídeo

Minhas Marcas Favoritas Cruelty Free / Vegan

Hi Beautis!

Marcas Cruelty Free!

Hoje em dias os grandes grupos económicos e as gigantes da Industria da cosmética testam em animais. Aquelas marcas que estamos habituados a ver nas prateleiras que estão ao nível dos nossos olhos mantêm praticas, a meu ver, pouco éticas, no que se prende à gestão de toda a cadeia de valor da empresa. Desde políticas nada sustentáveis, a abuso dos funcionários, e praticas pouco humanas como testes em animais.

Regularmente a PETA informa quais as marcas que o fazem. Não obstante, devemos ter um comportamento responsável no que se prende a esta matéria. Na minha opinião, é urgente alterarmos comportamentos, não só na área da cosmética, mas em todas. Esta-se a tornar insustentável a produção de carne no nosso planeta, por exemplo. Há uns tempos vi um documentário que nos ajuda a entender como se processam as coisas a esse nível. Eu sei que não é fácil ver certas imagens, mas eu vejo! Vejo por elas acontecem, e eu não quero ignorar que essa realidade exista por mais que me custe. Chama-se Cowspiracy: O Segredo de Sustentabilidade.

Ao fazer pesquisa para este post, tive conhecimento através do site Rita C à seguinte informação:

Um adulto utiliza, em média, 9 produtos de higiene pessoal por dia, expondo-se a 126 substâncias químicas a cada dia;
·       89% dos 10 500 ingredientes utilizados em produtos de higiene pessoal NÃO foram totalmente avaliados quanto à sua segurança;
·       1/3 dos produtos de higiene pessoal contém um ou mais ingredientes que podem ser classificados como possíveis causadores de cancro.
Uma das minhas tarefas a curto prazo, é usar os recursos naturais para fazer os meus próprios cosméticos. A Natureza dá-nos tudo, e ela é tudo! Um exemplo, todos os óleos essenciais são fantásticos para hidratar, como o óleo de coco e o óleo de castanhas. Todavia, nunca devemos esquecer, que a hidratação vem de dentro para fora! Devemos dar preferência a alimentos frescos. Todos os outros que têm validades muito extensas, são nocivos para o nosso organismo.

     mmm            

Há uma coisa em que devemos pensar, nós somos responsáveis, se nós não comprarmos, eles não vendem!

Marcas Cruelty Free

Referências do vídeo: Maquillage Simple  |  Embelleze  |  Lush  |  Ach Brito  |  Blog Jardim do mundo  |  6 Receitas simples de sabão caseiro  |  Pura d’or

Espero que este post vos seja útil.

 

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *