Pensos Menstruais Reutilizáveis
Espiritualidade e estilo de vida,  Destaque

Pensos Menstruais Reutilizáveis – 11 Dicas

Hi Beautis! Pensos Menstruais Reutilizáveis!

Pensos Menstruais Reutilizáveis – 11 Dicas!

Uma as coisas mais bonitas que nós temos enquanto mulheres, é a nossa singularidade. Temos ciclos como os da lua, e casa ciclo traz uma potência. Saber ouvir o nosso corpo é encaminharmos a nossa energia na direcção correcta. Focar quando estamos focadas, e descansar quando o corpo pede. Com a azáfama da vida, temos vindo a criar uma distância cada vez maior entre nós e a mulher sábia que habita em nós. A vida robótica e programada não nos deixa ouvir a nossa intuição.

Todavia, temos vindo a resgatar essa energia, e procurar formas de estarmos mais conectadas connosco próprias. Uma dessas formas é reaprender a lidar com o nosso ciclo menstrual, e o nosso sangue. As coisas acontecem na nossa vida e a forma como lidamos com elas é automática, não pensamos muito. Mas existe algo de poderoso na forma como fazemos os mais simples rituais. Que mensagem estaremos nós a passar quando menstruamos cerca de 30 / 40 anos, e o nosso sangue fica num material tóxico que de seguida irá poluir o nosso planeta durante décadas a fio?

1 – Mudar a percepção sobre a menstruação

Usar Pensos Menstruais Reutilizáveis ajuda-nos a ter uma relação com o nosso ciclo mais especial. É uma fase do ciclo menstrual tão legitima como as outras. E usar Pensos Menstruais Reutilizáveis aproxima-te de ti própria. Começas a mudar aquilo que pensas e sentes enquanto estás menstruada. Deixas para traz pensamentos como: “Detesto estar menstruada”; “Que nojo”; “Que chatice, estou menstruada”.

2 – Menos químicos nefastos no te corpo

Se evitares o teu corpo a ter contacto com disruptores endócrinos, estarás a ajudar as tuas hormonas a funcionarem o mais normalmente possível. Pensos higiénicos e tampões libertam toxinas tóxicas e que te fazem ter mais fluxo ainda do que é normal.

3 – É mais ecológico

Quantos pensos usamos durante a nossa vida toda? E que tal multiplicar isso pelo numero de mulheres que existem a nível mundial? O total da população é de 7 820 347 418, sendo que 3 875 702 916 são mulheres.

4 – Menstruar é natural

Ao contrário do que os anúncios advogam, a menstruação não é chata e muito menos azul! Estar em contacto com a nossa menstruação dá-nos sinais muito importantes de como a nossa saúde está.

5 – É mais barato

Imagina o dinheiro que gastas com pensos higiénicos descartáveis. Utilizas e de seguida vão para o lixo. Os Pensos Menstruais Reutilizáveis duram imenso tempo, e basta teres um numero reduzido dos mesmos. Depende de como é o teu ciclo menstrual, mas para uma mulher como eu, basta ter quatro pensos. Todavia, quando comecei a usa-los apenas tinha dois.

6 – Sem alergias e infecções

Os pensos descartáveis e os tampões são tóxicos, e como é natural, a sua utilização poderá trazer desconforto, alergias e infecções. Por outro lado, o material não é respirável.

7 – Os Pensos Menstruais Reutilizáveis são lindos

Imagina só a dificuldade que vais ter em escolher que penso vais usar! Isto porque regra geral, as lojas que os vendem utilizam tecidos lindos, com flores, folhas de plantas, bonecos, corações, estrelas, enfim!

8 – Como usar?

Bom, são tão fáceis de utilizar como os outros. Normalmente existem Pensos Menstruais Reutilizáveis que têm também umas abas. Como vês, em nada diferem aos pensos comuns. Depois de o usares, basta dobrares o penso e apertares as molas para que ele fique bem fechado.

9 – Como lavar os Pensos Menstruais Reutilizáveis?

Podes lavar com a tua roupa normalmente. Ou se preferires poderás lava-los à mão. Não há qualquer distinção no que se prende à lavagem.  Faz como te der mais jeito e for mais prático.

10 – Quantos Pensos Menstruais Reutilizáveis preciso?

Isso depende do teu ciclo menstrual e do fluxo. Como te disse supra, comecei apenas com dois pensos higiénicos. Depois aumentei a quantidade para quatro, porque nem sempre conseguia que eles secassem a tempo de eu os usar.

11 – Qual a esperança média de vida dos Pensos Menstruais Reutilizáveis?

Se os tratares bem podem durar muitos anos, em média 6 a 8 anos.

Um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *