Escova de dentes bambu 2
Vegan & Biológico

Escova de dentes bambu – Opção ecológica e consciente

Escova de dentes bamboo!

Escova de dentes bamboo – Opção ecológica e consciente!

blankcontinuar a escrever
Estás a tentar fazer uma utilização mais consciente e responsável O estado do nosso planeta preocupa-te? O uso do plástico tem de ser urgentemente racionado, e uma das medidas a tomar é a substituição por materiais mais sustentáveis. O artigo de hoje é precisamente sobre estas mudanças de hábito. Trocar a escova de dentes de plastico por uma de bambu já é um excelente começo! Vamos saber mais acerca deste assunto.
É assustador, mas as escovas tradicionais de plástico são responsáveis por toneladas e toneladas de resíduos ano após ano. As escovas de dentes de plástico demoram cerca de 400 anos a decompor-se. Possivelmente mudas de escova de 4 em 4 meses, ou de 6 em 6. Agora imagina a população mundial e todas as escovas que dessas trocas resultam. É assustador. Felizmente cada vez mais existem alternativas aos produtos tradicionais, que nunca foram questionados. As escovas de bambu vieram resolver este problema! São sustentáveis, ergonômicas e na minha opinião muito giras mesmo! O bambu por sua vez, é um recurso autossustentável e biodegradável, são a alternativa perfeita às escovas tradicionais.
Escova de dentes bamboo

Características das Curanatura Bamboo – Escovas de Dentes em Bamboo:

  • Biodegradáveis
  • Antibacterianas (o bambu é naturalmente antibacteriano)
  • Ergonômicas
  • Fácil manipulação
  • Remove a placa dentária
  • Composição do cabo: 100% bambu
  • Embalagem: cartão
  • Disponível nas cerdas extra suave, suave, média e forte
  • 100% Biodegradável

Escova de dentes bamboo

Material do cabo e cerdas: Todo material da escova de dentes bambu é biodegradável. O cabo é 100% de bambu, e as cerdas são de nylon (sem BPA).

Duração da escova de dentes bamboo: Existem várias opções no que se prende à maciez destas escovas. Eu ainda só testei a macia e a ultra macia. Isto porque tenho um problema nas gengivas, e tenho receio de usar cerdas demasiado agressivas. Mas, no que se prende a estas duas opções, têm me durado cerca de 7 meses. Porém, reparo que a mais suave dura talvez menos um mês. Vai observando a tua escova de dentes bambu, e quando as mesmas estiverem desgastadas e tortas, está na altura de trocares.

Como reciclar o teu cabo da escova de dentes bamboo: Existem de facto muitas alternativas. A embalagem como é de cartão, coloca no ecoponto azul. No que se prende ao cabo poderás usá-lo como placas com o nome das tuas ervas aromáticas, ou simplesmente plantá-lo ao pé de uma árvore. Devolve á natureza este recurso!

Escova de dentes bamboo

Como fazer a manutenção da escova de dentes bamboo? Como o babu é um material que absorve muito bem a água, é aconselhável que a deixes num local bem arejado. Assim, a água absorvida irá evaporar com mais facilidade. Caso aconteça o contrário, o bambu irá ficar mais escuro.

Porquê bambu? Para além de ser um recurso sustentável, é a planta com maior concentração de sílica em todo o planeta, que reforça o trabalho do cálcio para a construção de ossos e dentes fortes. Por outro lado, os nutrientes do bambu são benéficos para as gengivas, fortalecendo-as.

Onde comprar a minha escova de dentes bamboo? Já usei 3 marcas diferentes e já tenho a minha opinião formada no que se prende à que apresenta melhor relação qualidade preço. Uso as de Curanatura Bamboo e estão à venda na Notino. Custam 3,40€ e chegam a casa muito rápido.

 

Poderás ter interesse: Pasta de dentes natural tailandesa e Pasta de dentes de carvão.

2 comentários

  • Avatar

    Daniela

    Adoro😍😍 logo que possa irá ser o meu primeiro investmento❤️ uma escolha ecológica que não só vai melhorar o meio ambiente como a minha saúde dentária. Beijinhoo grande

  • Avatar

    Daniela

    Adoro😍😍 logo que possa irá ser o meu primeiro investmento❤️ uma escolha ecológica que não só vai melhorar o meio ambiente como a minha saúde dentária. Beijinhoo grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *