photo 1501884863386 180d4821a3e5
Bloggers convidados,  Espiritualidade e estilo de vida

Como ter mais energia – 4 dicas!

Olá a todos! Hoje a rubrica é escrita por Rafaela Monteiro e vamos falar sobre como ter mais energia!

Como ter mais energia!

Vivo muito de boas vibes! E hoje partilho convosco 4 atitudes/factos que podem estar a acabar com a vossa energia. Vamos focar-nos em como ter mais energia!

Agradar todo o Mundo

Quer no mundo pessoal ou profissional tentamos agradar as pessoas à nossa volta. Queremos ser aceites ou de algum modo amados no grupo profissional e pessoal. Algumas pessoas até fingem ser uma pessoa oposta àquela que é. Isso só pode trazer malefícios. Temos que aceitar como somos e dar a conhecer aquilo que somos ao Mundo.

como ter mais energia

Pensar demais

Às vezes dou por mim desligada do Mundo, a pensar. E eu penso mesmo muito! Acredito que já tenhas passado por isto. Quando me deparo com esta situação, tento de imediato abstrair-me. Criar um momento de reflexão pode ser útil! O mesmo se pode aplicar à meditação. Comigo resulta. Não há nada como experimentar.

Viver no Passado

O passado relembra todas as vivências, todas as experiências quer boas ou más, decisões erradas ou mais acertadas. Lembra também pessoas que entraram na nossa vida e pessoas que saíram de alguma maneira. Devemos deixar todas as culpas, dores, alegria ou raiva lá bem no passado e focar no aqui e agora, no presente. Não podemos voltar ao passado e corrigir o que já foi feito ou pensar no que se poderia ter feito. O presente é agora. Agora é viver. No presente.

como ter mais energia

“Eu consigo fazer tudo”

Frase familiar, não!? É verdade, que ao longo do dia podemos ter imensas tarefas a realizar e não somos capazes de abrir mão de nenhuma delas. Isto só desequilibra a nossa vida. Temos a ansiedade de querer fazer tudo e depois no fim somos capazes de nos queixarmos que A ou B ficou mal feito. E porque pensamos assim? Porque achamos que temos o dom de conseguir fazer tudo ao mesmo tempo, certo? Por isso, vamos lá a desacelerar o ritmo e tirar tempo para nós, tempo para o descanso. Estipular as tarefas a fazer em cada dia da semana, acreditem que é um dos melhores métodos de organização.

Revêm-se em algumas delas? Um post para ler e parar para pensar que realmente podemos estar a perder as nossas boas vibes com pequenas coisas que se podem transformar em grandes coisas a longo prazo.
Vamos ser felizes e agradecer cada dia que passa. Viver é uma dádiva tão grande!

como ter mais energia

Espero muito que gostem desta rubrica que escrevi especialmente para o blog da Neuza Mariano.

Deixo-vos os meus contactos, e espero por uma visita vossa: Blog, Facebook, Instagram.

 

Poderás ter interesse: 10 coisas que te fazem feliz e 10 formas para simplificares a vida.