6 Coisas que não deves fazer na Tailândia 1
Viagens

6 Coisas que não deves fazer na Tailândia

Hi Beautis! 6 Coisas que não deves fazer na Tailândia

6 Coisas que não deves fazer na Tailândia!

Viajar para a Tailândia é algo que estimula todos os nossos sentidos! É um país que nos convida a uma experiência sensorial a todos os níveis. As ruas são coloridas, os aromas são intensos, a gastronomia é picante e doce. Uma realidade deveras diferente da nossa, e neste seguimento vamos falar de alguns aspectos que deves ter em atenção. Estamos a falar de uma cultura e estilo de vida completamente diferentes do nosso. Vamos ver 6 Coisas que não deves fazer na Tailândia.

6 Coisas que não deves fazer na Tailândia

  • 1 – Respeitar o Dinheiro – Muitas das vezes pisamos uma nota ou moeda quando elas caem. Aqui na Tailândia esse gesto é muito mal visto. O dinheiro neste país tem impresso a cara do Rei, e por consequência pisar notas ou moedas pode significar que não respeitas a família real.
  • 2 – Forma de cumprimento – É comum cada região ter a sua forma muito específica de cumprimentos. De uma forma geral estamos muito habituados aos beijinhos e aperto de mão. Porém, na Tailândia as pessoas cumprimentam-se juntando as palmas das mãos e curvando o corpo. Este cumprimento tem algumas especificidades, quanto mais velho / sábio for uma pessoa, mas as outras se curvam perante ela. É uma forma de demonstrar respeito. Caso queiras cumprimentar e perguntar como a pessoa está, basta juntares as palmas das mãos, fazer uma leve curvatura e perguntar: “sah wah dee khaa”.

6 Coisas que não deves fazer na Tailândia

  • 3 – Tirar o calçado – Aqui na Tailândia ninguém entra calçado na maioria dos locais. Em casa ninguém entra calçado, mesmo em casas que têm um pequeno quintal na entrada de casa, o que a maioria dos Tailandeses faz, é retirar o que tem calçado. Nos locais públicos, como restaurantes, lojas de conveniência, Posto dos Correios, não tens de ter essa preocupação, pois todos entram calçados. Porém, deverás ter uma preocupação acrescida em templos, nestes locais é proibido entrar calçado. E a roupa também é muito importante, os ombros não devem ir à mostra, e a saia deverá ser por baixo dos joelhos. São locais de meditação e paz, os Monges realmente habitam aquele lugar, é a casa deles, por isso devemos ter todo o respeito.
  • 4 – Demonstrações de afecto em Púbico – Não há qualquer problema que estejas com outra pessoa e que ambas sejam cúmplices. Porém, não é nada bem visto demonstrações mais explicitas. Nestes 3 anos na Tailândia, nunca vi ninguém a se beijar na boca por exemplo. Tem cuidado com este pormenor, pois não é nada familiar para os Tailandeses demonstrações mais vigorosas.

6 Coisas que não deves fazer na Tailândia

  • 5 – Respeita Buddha – Quando cheguei pela primeira vez ao aeroporto em Bangkok, uma das coisas que chamou a minha atenção, foi placas de proibição. Nelas estavam armas, bombas, e Buddha. Sim, é comum encontrares outdoors onde encontras escrito: “Buddha is not decoration respect is common sense”. Ou seja, para os Tailandeses a imagem de Buddha é para estar nos locais apropriados. Por isso, rejeitam que este seja usado para decoração, ou mesmo em tatuagens.
  • 6 – Andar de óculos na mota – Sim! É mesmo muito importante! Especialmente de estiveres no sul, na zona das praias. Existem imensos animais, insectos então são ao monte! E de noite em especial, ao andares de mota pode ser mesmo muito perigoso se um deles for contra os teus olhos. Tem este ponto em atenção para evitares ter complicações de saúde por cá.

Caso o assunto Tailândia te interesse, tenho um canal no YouTube com imenso conteúdo acerca deste país.

Poderás ter interesse: Viajar com pouco dinheiro – 6 Dicas!