Shampoo Sólido Natural
Cabelo,  Destaque

Shampoo Sólido Natural – Tudo o que Precisas Saber

Hi Beautis! Shampoo Sólido Natural!

Shampoo Sólido Natural – Tudo o que Precisas Saber!

Se formos  contar o número de embalagens que temos no que se prende ao mundo da cosmética, certamente ficaremos assustados com a quantidade de lixo que produzimos sem nos darmos conta. O plástico abriu muitas portas no que se prende ao mundo dos negócios, trazendo preços mais baixos e facilidade. Mas agora, depois de estas décadas a usá-lo, percebemos que precisamos de encontrar um equilíbrio na sua utilização.

Neste seguimento de sustentabilidade, começaram a surgir novas ideias de embalagem e até de formulas no que se prende à concepção de alguns cosméticos. O shampoo sólido foi um deles. À partida traz algumas questões, uma vez que estamos deveras habituados ao shampoo convencional, que vem numa embalagem de plástico. Acredito que tenhas algumas dúvidas, por isso, vamos esclarece-las neste artigo.

1 – O que é Shampoo Sólido Natural?

Pensa no shampoo convencional como uma receita. Quem o fabricou utilizou uma lista de ingredientes para formular aquele produto. Um dos ingredientes é água, por isso a sua consistência é liquida. Quando falamos de um shampoo sólido natural, falamos também de uma receita. Porém, nessa receita há ausência da água, ou se tiver é em pequenas quantidades. Por isso, o shampoo sólido, é sólido.

2 – Quais as vantagens de usar shampoo sólido natural?

Para além da produção de lixo ser nula, o shampoo sólido é mais natural e suave para os fios e couro cabeludo. Os shampoos líquidos costumam ter alguns ingredientes que agridem muito o cabelo, como os parabenos e os sulfatos. Por outro lado, um shampoo em barra é muito mais fácil de transportar em viagem por exemplo. Para além de ser substancialmente mais pequeno do que uma embalagem de plástico, basta coloca-lo num recipiente e fica protegido dentro de uma mala de viagem. Por outro lado, um shampoo sólido dura mais do que um shampoo líquido. Em média uma barra de shampoo de 100g dura até 40 lavagens.

Shampoo Sólido Natural

3 – Como usar um shampoo sólido natural?

Usar um shampoo sólido é deveras prazeroso, regra geral o seu sensorial é muito interessante e aromático. Para usares um shampoo em barra basta molhares a cabeça. Depois agarra no teu shampoo e esfrega-o nas mãos como se fosses lavar as mesmas. Depois com essa espuma lava o teu couro cabeludo. Esfrega bem a tua cabeça com as pontas dos dedos e com movimentos circulares. Depois deixa a espuma escorrer pelo teu comprimento. Não há a necessidade de esfregares os fios no comprimento. Aliás, evita fazê-lo.

4 – O shampoo sólido serve para todos os tipos de cabelo?

Da mesma forma que existem vários tipos de shampoos, adequados aos vários tipos de cabelo, também, existem estas variações no que se prende aos shampoos sólidos naturais. No shampoo em barra apenas muda a sua fórmula de liquida para o estado sólido. Para além de todas as vantagens que isso traz a níveis ambientais, também traz imensas vantagens para um cabelo mais saudável e bonito.

5 – Dicas sobre como deves guardar o teu shampoo sólido

É mesmo muito importante que não o deixes numa zona húmida e com água. O teu shampoo em barra é como um sabonete comum. Por isso, tenta deixa-lo numa zona que possa secar bem para não se desfazer.

Shampoo Sólido NaturalPara terminarmos este artigo gostaria de te deixar uma indicação de uma marca natural e orgânica de cosmética. Esta marca tem também shampoos sólidos. Esta marca chama-se soaphoria, eles têm vários produtos de higiene e cuidados de pele, mas na minha opinião são muito fortes nas suas linhas de shampoo. Neste sentido gostava de te apresentar o Soaphoria Hair Care. Um shampoo sólido orgânico para cabelo oleoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *