SDC10319 e1444340993990
Conjuntos do dia

Revivalismo dos anos 70´

Hi Beautis!

Revivalismo dos anos 70´

Para o conjunto de hoje trago-vos umas fotografias que me inspiram muito. Quando construí este look rapidamente percebi que este vestido fala por si só. Então, decidi deixa-lo simples no cordeando, sem adornos ou outras distracções. Sejam simples, e sobretudo, fieis a vós mesmos. A moda é cíclica e repetitiva. As inspirações actuais acabam por beber tendências do passado. Os anos 70´sempre me inspiraram muito. A moda nesta altura foi fortemente influenciada pela iconografia psicodélica da droga, da música e da cultura que irradiava nos jovens desde São Francisco. O aroma a patchouli era fulcral para os jovens da altura. As roupas emanavam vibrações, continham missangas vindas da Índia, crochês, bordados e técnicas de tie-dye. Revivalismo dos anos 70´!

Nesta altura a frase que se impunha era “Turn on, tune in and drop out”, que traduzido, pede que te conectes e descompliques. O autor desta frase foi Timothy Leary, Professor de Harvard que ficou famoso por defender os benefícios terapêuticos e espirituais do LSD.

Estilistas famosos como Yves Saint Laurent e Valentino, tentaram recriar e trabalhar esta tendência, contudo, nada poderá substituir o aspecto de DIY, ou seja, faz tu mesmo.

Lembro-me bem que a minha mãe e avó nos anos 80´altamente contagiadas pelos anos 70´recriavam tudo o que conseguiam, faziam-me vestidos, bonecos de pêlo, acessórios de cozinha, enfim, tudo era passível de ser recriado.

Sempre gostei dos xailes de tricot, das perneiras coloridas, dos vestidos em lã. É sem dúvida uma inspiração que se apoderou de mim desde sempre. Fazermos as nossas coisas não tem preço! As peças feitas à mão são únicas, e nelas mora toda a dedicação e energia que depositamos na sua execução.

Este vestido remete para uma mulher livre de movimentos, mas sobretudo, livre no seu todo!

Revivalismo dos anos 70´

Revivalismo dos anos 70´

Revivalismo dos anos 70´

Revivalismo dos anos 70´

Revivalismo dos anos 70´Vestido | Choies

Beijinhos.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *