photo 1489278353717 f64c6ee8a4d2
Faz os teus produtos naturais

Receita de pasta de dentes natural com argila

Hi Beautis! Receita de pasta de dentes natural!

Receita de pasta de dentes natural com argila!

 

Aos poucos e poucos vou aprendendo a fazer os meus cosméticos naturais. Na verdade costumam ser receitas muito fáceis de fazer em casa. O desafio está em ir testando variações das receitas, de modo a chegar a uma solução que seja realmente eficaz. Quando começamos a ler os ingredientes dos rótulos é deveras assustador. Mas não me vou alongar sobre esse tema, o que gostaria realmente de partilhar convosco, é uma receita de pasta de dentes natural com argila! Desde que conheci as fantásticas pastas de dentes Tailandesas, e me dei conta que eles apenas usam ingredientes naturais, percebi que é necessário muito pouco para termos os nossos dentes saudáveis, brancos e bem lavadinhos!

Receita de pasta de dentes natural

De uma forma sucinta, podes lavar os teus dentes apenas com dois ingredientes e eles ficam bem lavados. Estou a falar de óleo de coco e bicarbonato de sódio! O óleo de coco é fantástico, e tem propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e é óptimo no combate a bactérias nocivas na boca e dentes. Por outro lado, o bicarbonato de sódio retira a placa dos dentes, reduz os casos de gengivite por ser alcalino, promove um ambiente ideal na boca pelo seu PH inadequado para a proliferação das bactérias. Apenas com estes ingredientes tens uma excelente pasta de dentes, e eu usei-a durante um mês  e resultou muito bem. Contudo, gostava de partilhar uma receita que me satisfez muito, e de vez em quando faço para variar um pouco.

Receita de pasta de dentes natural

Ingredientes

. 3 colheres de sopa de óleo de coco
. 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
. 10-15 gotas de óleo essencial de hortelã
. 2 colheres de chá de argila branca bem fininha

Procedimento:

Mistura todos os ingredientes num pote, este deve ser de vidro, bem como a colher ou espátula que usares, também pode ser de madeira. Envolve todos os ingredientes até conseguires uma textura satisfatória. Caso esteja expressa demais podes colocar mais óleo de coco. Guarda o preparado num pote.

Esta receita traz muitos benefícios aos dentes e boca de uma forma geral. A argila branca potencia a limpeza, é  alcalinizante, anti-inflamatória e  remineralizadora. É indicada para todas as pessoas.

Receita de pasta de dentes natural

Poderás ter interesse: Quatro receitas naturais com aloe vera para a queda de cabelo e Receita de máscara de carvão ativado.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *