DSC 0045 e1462909405262
Cuidados de beleza,  Cuidados do rosto,  Opinião sobre produtos

Protecção solar na Tailândia

Hi Beautis!

Protecção solar na Tailândia!

Após um Inverno rigoroso expus o meu corpo ao sol Tailandês. Previamente preparei-me para não me esquecer dos meus básicos de sol. Sobretudo dos protectores solares e cremes após exposição solar. Felizmente tenho vários produtos preferidos no que se prende a cuidados com o sol, mas os meus escolhidos foram os da Nivea.

Para estes cuidados procuro uma marca de confiança que dão a protecção e cuidado que a pele precisa para gozar o sol ao máximo. Seja para protecção ou até bronzeado. Com nova fórmula, agora enriquecida com Pantenol, é ideal para quem pretende proteger eficazmente a pele e mantê-la cuidada ao mesmo tempo, proporcionando 24 horas de hidratação.Com o sistema altamente eficaz de filtros UVA e UVB, protege imediatamente a pele contra as queimaduras solares e o envelhecimento prematuro da pele. A sua fórmula de cuidado ajuda a reduzir o risco de alergias provocadas pelo Sol e oferece uma hidratação intensiva de 24h horas. A fórmula não gordurosa e resistente à água deixa a pele suave e macia.

Optei por levar o Roll-On FP50+ para zonas como peito, ombros, tatuagens e rosto. É importante uma protecção solar eficaz e cuidada, especialmente para a pele sensível. No meu caso, costumo ter alergia ao sol, criando umas borbulhas que causam comichão. Nestas férias sofri desse mal, mas numa intensidade bem mais reduzida comparando a outros anos.

Como a sua aplicação roll-on é fácil de manusear, simples e rápido de aplicar na pele. A sua fórmula é de rápida absorção e não pegajosa. A fórmula inovadora NIVEA Sun actua imediatamente e garante a protecção UVA e UVB altamente eficazes e seguras.

 

Existem inúmeras razões para gostarmos de sentir os raios solares. Por exemplo, é a luz do sol que desencadeia a produção de endorfinas – hormonas que estimulam a sensação de felicidade e bem-estar e que melhoram o sentido de humor. O sol, também ajuda o corpo a produzir Vitamina D, reforçando o sistema imunitário. Resumindo, o sol é essencial para a sobrevivência do ser humano. Todavia, é muito importante que estejamos protegidos, pois o sol causa o envelhecimento da pele.

Cada zona do corpo tem necessidades distintas, nomeadamente na pele do rosto, a zona que está mais exposta ao sol. As lesões da pele induzidas pelo sol incluem o envelhecimento prematuro, hiperpigmentação e até mesmo cancro de pele. A radiação UV, especialmente a UVA está presente de forma constante, todos os dias – tanto no Inverno, como no Verão, em dias nublados e de sol. A protecção solar do rosto, deve ser considerada como uma parte indispensável da rotina diária de cuidados da pele. Por isso, é extremamente importante dar à pele do rosto uma protecção específica e consistente ao longo do ano. Mesmo nos dias mais cinzentos, os raios UV estão sempre presentes e podem danificar a pele. Apesar da fantástica tonalidade que os raios solares podem proporcionar, não devemos esquecer que os danos são cumulativos: uma exposição excessiva aos raios UV pode provocar danos graves na pele, nomeadamente cancro de pele. Esta é a principal razão porque é tão importante aplicar protector solar todos os dias, quer o sol esteja descoberto ou encoberto pelas nuvens.

 

Espero que tenham gostado da review.

Beijinhos!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.