Óleo de lavanda 3
Cosmética Natural,  Cuidados do rosto

Óleo de lavanda – Como Usar na Pele e Cabelo

Hi Beautis! Óleo de lavanda!

Óleo de lavanda – Como Usar na Pele e Cabelo!

Os óleos têm propriedades muito específicas e são muito transversais. Podes usar na pele do teu corpo, no teu rosto e até no teu cabelo. Na sua grande maioria podem ser usados puros, ou então poderás mistura-los para obter fórmulas novas. Há uns dias publiquei um artigo sobre a nova linha BIO da Garnier. Porém, considero que é necessário descortinar esta linha, pois é bastante completa. E assim sendo, hoje vamos falar do óleo de lavanda, e das suas grandes propriedades.

O óleo de lavanda é muito usado pois é muito delicado, assim, funciona e traz benefícios mesmo para quem tem a pele mais sensível. Não irrita a pele, e promove que a mesma não desenvolva alguns problemas de pele. Funciona como um apaziguante e calmante. Não existe qualquer contra indicação no uso de óleo de lavanda, a não ser que tenhas uma alergia relacionada com esta planta.

Óleo de lavanda

Juntar óleo de Lavanda ao teu creme de Dia

Este óleo tem muitas propriedades reafirmantes, e mesmo que tenhas a tua pele mista a oleosa, não tenhas receio de usar óleos. A tua pele muito provavelmente irá produzir menos óleo natural. Pois vai perceber que está hidratada e não terá a necessidade de produzir mais. De manhã, após fazeres a tua rotina de skincare, mistura uma gotinha do óleo de lavanda ao teu creme diário. Irás dar um reforço de hidratação à tua pele, e ainda estarás a ajudá-la e estar mais firme e luminosa. Após a sua aplicação, aguarda 3 minutos para que a tua pele possa absorver todos os nutrientes, e depois retoma a tua rotina facial, ou de maquilhagem.

Usar o óleo de Lavanda como creme de noite

É também uma excelente opção. Durante a noite a nossa pele regenera-se e se a ajudares nesse processo, certamente que irás adorar o resultado. Após lavares o teu rosto e pescoço, aplica um tónico facial para retirares todas as impurezas. Após este processo, aplica o óleo de lavanda pelo teu rosto e pescoço. Faz uma massagem em movimentos circulares e ascendentes. Não te esqueças do pescoço. A lavanda tem muitas propriedades, e na pele age como um regenerador de células cutâneas.

Óleo de lavanda

Juntar óleo de Lavanda à tua máscara capilar

Quando fores aplicar uma máscara capilar, junta uma colher de sopa do óleo de lavanda à mesma. Mistura bem e aplica nos fios. Para que os teus cabelos consigam absorver todos os nutrientes, aplica a máscara mecha a mecha de cima para baixo. Assim, os fios ficam bem hidratados e estarás a fechar as cutículas do fio. Segundo alguns estudos, o óleo de lavanda é aquele que traz mais benefícios em casos de queda de cabelo. Se estiveres com este problema, experimenta aplicar o óleo de lavanda puro no teu couro cabeludo. Faz massagens em movimentos circulares para ajudares o teu organismo a absorver, e assim a desfrutar dos seus benefícios.

No tratamento da Acne

É indicado para peles com acne, para peles muito desidratadas e com manchas. Ao aplicares este óleo na tua pele irás usufruir dos efeitos anti-inflamatórios, o que resolverá problemas como: queimaduras, psoríases e alergias. Podes juntar ao teu creme diário, ou então usá-lo à noite antes de te deitares. Com o rosto bem limpo, aplica o óleo e faz massagens nas zonas mais criticas. Podes ainda juntar uma gota de tea tree oil para ajudar a secar o acne.

Óleo de lavanda

Sono Sereno

Este óleo para além de ter muitas propriedades benéficas para pele e cabelo, devido ao seu aroma também é altamente calmante. Antes de ires dormir, toma um duche e depois aplica o óleo nas zonas do teu corpo mais secas. O aroma a lavanda vai-te ajudar a ter um sono mais tranquilo e sereno.

Podes adquirir este óleo de lavanda, ou a linha completa na loja Notino. Entregam por transportadora, a relação qualidade preço é fantástica e tem sempre promoções que tornam a tua compra um excelente negócio.

Poderás ter interesse: Garnier Bio – Rotina de SkinCare e Argila Branca – Como usar pele e cabelos.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0