Óleo de Amêndoas na Pele e Cabelos
Cosmética Natural,  Destaque

Óleo de Amêndoas na Pele e Cabelos – 10 Benefícios

Hi Beautis! Óleo de Amêndoas na Pele e Cabelos!

Óleo de Amêndoas na Pele e Cabelos – 10 Benefícios!

Quando falamos de dicas das avós no que se prende a cuidados de beleza, o óleo de amêndoas não pode ser esquecido. Falamos de um óleo que é muito versátil, pode ser usado como óleo de massagem, podemos aplicar no cabelo e na pele. Para além de ter muitas propriedades hidratantes, o óleo de amêndoas reduz a inflamação da pele, e também fará toda a diferença utiliza-lo nos cabelos. É importante que este óleo seja de boa qualidade, quando assim é, é rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, sendo desta forma considerado um poderoso antioxidante. Vamos saber mais sobre o Óleo de Amêndoas na Pele e Cabelos.

1 – Óleo de Amêndoas na Pele

Mesmo que tenhas a pele mista a oleosa, podes e deves utilizar óleos nas tuas rotinas de cuidados de pele. Se quiseres usa-lo na tua rotina de manhã, basta adicionares umas gotas do óleo de amêndoas no teu creme diário. Esta dica é especialmente interessante para pessoas que tenham a pele mais seca. Caso não o queiras usar na tua rotina de manhã, poderás usa-lo à noite. Após fazeres a lavagem do teu rosto aplica o teu creme de noite, para que o mesmo não evapore tão rápido, aplica por cima do creme uma camada do óleo de amêndoas. Desta forma, a tua conseguirá absorver durante mais tempo as propriedades dos produtos que aplicaste.

2 – Previne Linhas de Expressão e Rugas

Este óleo é rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E´. logo estamos a falar de propriedades antioxidantes. Estas irão ajudar a tua pele a combater os radicais livres.

3 – Calmante para a Pele

Se tens a pele sensível ou com acne, este óleo poderá ajudar-te. Uma vez que tem propriedades calmantes fará com que a tua pele fique mais normalizada. Por outro lado, é uma excelente opção para aplicares na pele depois de um dia de praia. Óleo de Amêndoas na Pele e Cabelos

4 – Massagem Corporal

Quando falamos em massagem, geralmente falamos de óleos e de aromas calmantes. Pois bem, o óleo de amêndoas tem uma textura muito macia e proporciona muitas vantagens à massagem. O seu aroma é calmante e o óleo hidrata a pele.

5 – Recupera a oleosidade natural da pele

É importantíssimo não danificar a barreira cutânea. A mesma sofre com factores externos que não podemos controlar, como exposição à poluição, stress e má qualidade do ar. Se a tua pele estiver seca e sem brilho, experimenta aplicar umas gotinhas ao teu creme diário. E à noite aumenta a dose do óleo. Aplica todos os dias, e verás, que a tua pele começará a recuperar a sua luminosidade.

6 – Remove a Maquilhagem

Na Ásia é comum a dupla limpeza, ou seja, usar um produto que elimine as impurezas à base de óleo, e as impurezas à base de água. Semelhante atraí semelhante, posto isto, para removeres bem a maquilhagem, protector solar e a oleosidade natural da tua pele, terás de usar um produto à base de óleo.

7 – Hidrata as Cutículas

Podes usar o óleo de amêndoas para tratares as tuas cutículas. Para além de te ajudar a amolecer as mesmas, esta região ficará mais hidratada. Umas mãos bonitas passa por unhas arranjadas e umas cutículas hidratadas.

8 – Hidrata em profundidade os Cabelos

Podes aplicar o óleo de amêndoas de várias formas no cabelo. Antes de ires lavar o cabelo aplica o óleo no teu cabelo, mas apenas nas pontas. Assim o teu cabelo ficará mais protegido das agressões ao longo do banho. Como os sulfatos do shampoo que aumentam a secura dos fios. Por outro lado, poderás juntar umas gotinhas do óleo na tua máscara de nutrição. Por fim, poderás usar este óleo como finalizador, especialmente se tiveres o cabelo cacheado.

9 – Fazer umectação no Cabelo

Antes de ires dormir aplica o óleo de amêndoas nos teus fios sujos e secos. Aplica mecha a mecha de cima para baixo. Certifica-te que todo o cabelo fica bem oleoso. De manhã lava normalmente. Se usas a técnica no poo, usa o condicionador nos teus fios. Porém, para resultar terás que deixar o mesmo actuar por 30 minutos.

10 – Previne as Estrias

Aplicar este óleo numa base diária em algumas zonas do corpo fará toda a diferença. É realmente um investimento para o futuro. Visto que este óleo ajuda a hidratar a pele e evita que as estrias apareçam. Há zonas mais sensíveis ao aparecimento de estrias, como as coxas, mamas e barriga. Porém, se estiveres estrias está tudo bem! São marcas que têm história de amor. Óleo de Amêndoas na Pele e Cabelos

Como podemos ver pelas dicas supra, o Óleo de Amêndoas na Pele e Cabelos é um ingrediente simples e poderoso.

Como sugestão de um bom, e puro Óleo de Amêndoas na Pele e Cabelos eu recomendo uma marca de cosmética natural, a Dr. Feelgood Organic & Raw. É uma marca que aposta em produtos de qualidade e naturais. O óleo é extraído a frio, para que as suas propriedades não fiquem comprometidas. Por ouro lado, os ingredientes são orgânicos. O óleo de amêndoas desta marca vem numa embalagem de vidro de cor âmbar para que o produto esteja mais protegido das luzes e da temperatura. A embalagem tem 200 ml.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *