Desodorizantes sem Alumínio
Cosmética Natural

Desodorizantes sem Alumínio – 7 Dicas sobre Opções Naturais

Hi Beautis! Desodorizantes sem Alumínio!

Desodorizantes sem Alumínio 7 Dicas sobre Opções Naturais!

O mundo da cosmética natural tem vindo a ganhar mais adeptos e esta indústria, por consequência, tem vindo a crescer a a aprimorar as suas práticas. Já deves ter ouvido falar de desodorizantes naturais, onde os ingredientes não são tão agressivos e nefastos a longo prazo para o nosso organismo. Esta opção torna-se ainda mais interessante se estivermos a falar de um desodorizante natural sem embalagem, ou com ausência de plástico. Vejamos quais são as grandes vantagens de usares uma opção mais natural.

Antes de mais, vamos entender um pouco mais acerca do suor e do seu processo. Para falar deste tema é importante que primeiro percebamos o que é o suor e de onde ele vem. Nós temos dois tipos de glândulas, que produzem dois tipos de suor:

Glândulas Écrinas  que estão ligadas a um mecanismo de defesa do nosso organismo e que por isso têm a função de manter a temperatura corporal e de eliminar algumas toxinas. Este tipo de suor é líquido, sem cheiro e sem odor.

Glândulas Apócrinas  que estão ligadas a processos hormonais e que segregam um suor mais viscoso, que se une ao sebo expelido pelas glândulas sebáceas. Também ele é sem cheiro e sem odor e é rico em polissacarídeos. Mas se nenhum dos dois tem odor, como é que cheiramos mal? Isso acontece por ação das bactérias e microrganismos que habitam na nossa pele, ao alimentarem-se dos polissacarídeos expelidos. O odor corporal resulta então da metabolização desta substancia e de outras proteínas presentes.

1 – A importância de transpirar

Aquilo que mais vemos nas comunicações de desodorizantes é a sua alta eficácia e o facto de inibirem a transpiração. Todos nós queremos estar preparados para um dia de trabalho longo, ou para aquelas aulas de yoga puxadas. Todavia, a nossa transpiração trata-se de um mecanismo do nosso corpo, para que possamos expulsar as toxinas. Logo, se vamos inibir a transpiração, estaremos por consequência, a poluir o nosso corpo.

2 – A transpiração não tem odor

Difícil de interiorizar. Porém, a nossa transpiração é apenas água com sal. O que atribui o odor à transpiração são as bactérias que a mesma encontra no processo de transpiração. Por isso, usar um desodorizante natural poderá ajudar a resolver esse problema com facilidade.

3 – Ingredientes tóxicos

Nem todos os ingredientes utilizados nos desodorizantes são inocentes para a nossa pele e saúde. Se estivermos a falar de antitranspirantes, esses fecham os poros e impedem que a transpiração seja drenada. Por consequência a pele poderá ficar com um efeito granulado, já para não falar do quão mal isso faz. Por outro lado, a maioria dos desodorizantes tem um ingrediente que se chama Alumínio. Este vai interromper o processo natural, e o alumínio também está relacionado ao aumento substancial do risco de cancro da mama e da doença de Alzheimer.

Após termos percebido um pouco mais do processo de transpiração, e uma vez que vamos começar a utilizar Desodorizantes sem Alumínio é importante seguir alguns passos, vejamos:

4 – Esfoliar a axila

Sei bem que a transição para Desodorizantes sem Alumínio (naturais), pode trazer alguns constrangimentos de inicio. Então uma boa dica é lavares bem a zona com um sabonete neutro e esfoliares também. O acto de esfoliar vai permitir eliminar células mortas, e também ajuda no que se prende ao pelo. Se fizeres a depilação logo de seguida, verás que os resultados serão mais satisfatórios.

5 –Fibras naturais

Muitas das vezes o cheiro da nossa transpiração tem um odor mais incomodo devido ao material das roupas que usamos. Experimenta usar fibras mais naturais como o algodão, e verás que o cheiro da transpiração não será tão intenso.

6 – Desodorizantes sem Alumínio sempre na mala

No inicio o teu corpo ainda se está a habituar a esta transição. E para sentires bons resultados poderá levar algum tempo. Por isso, nas primeiras vezes que usares o teu Desodorizante Natural anda com ele na mala. Desta forma, ficarás mais segura, e por outro lado, poderás reaplicar se assim for necessário.

7 – Sem Plástico

Outra grande vantagem de usares um Desodorizante Natural, é que muitos deles vêm sem embalagem, ou quando têm a mesma não é de plástico.

Desodorizantes sem Alumínio Para terminarmos este artigo não podia deixar de te recomendar desodorizantes sem Alumínio. Existem opções para todos os gostos, Desodorizantes sem Alumínio em creme, de spray, roll on. Já usei vários daqueles que te sugeri, porém, neste caso vou-te falar do Soaphoria In White. A sua embalagem é de latão, que poderás reutilizar no final. O produto tem 50g e custa 6.80€.

Protege contra odores desagradáveis; não bloqueia os processos corporais naturais; proporciona uma proteção de longa duração; não irrita a pele. Sem sais de alumínio e sem álcool.

Usei uma embalagem e durou-me para mais de um ano. A integridade do produto esteve até ao final irrepreensível. O aroma é muito delicado e agradável e realmente é eficaz. É dos meus Desodorizantes sem Alumínio preferidos.

Bom, espero que consideres todas estas vantagens, que são enormes para p teu organismo e que irão contribuir para mais saúde e uma atitude mais consciente, no que se prende à escolha dos artigos que colocas na tua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.