Kit de Pincéis Básicos para Maquiagem
Cosmética Natural

Kit de Pincéis Básicos para Maquiagem – 6 Essenciais!

Hi beautis! Kit de Pincéis Básicos para Maquiagem!

Kit de Pincéis Básicos para Maquiagem – Minimalismo e Eficácia!

Sejas uma pessoa que se maquilha muito ou pouco, certamente que para ti um Kit de Pincéis Básicos para Maquiagem é algo que fará toda a diferença na construção das tuas makes. Existem vários tipos de pincéis de maquilhagem, e todos eles têm a sua função, porém,  nem todos são necessários, e por outro lado, muitos são redundantes. Assim sendo, neste artigo de hoje vamos analisar aquilo que nós consideramos os pincéis essenciais de maquilhagem.

Aproveitamos este artigo para falar de minimalismo e eficácia. Muitas das vezes acabamos por nos munir de imensos objectos, na esperança que os mesmos resolvam os nossos variados problemas. Todavia, só criam distracção e pouca eficácia na resolução das questões. Como acreditamos numa vida mais simples, sustentável e responsável, achámos por bem deixar aqui esta nota de rodapé! Vamos analisar os pincéis.

Pincel Redondo e fofinho

Este tipo de pincel, tal como os outros deverá fazer parte do teu Kit de Pincéis Básicos para Maquiagem. Por ser um pincel bastante abundante e fofinho é óptimo para aplicares o teu pó matificante por todo o rosto. Se costumas usar uma maquilhagem leve e se não gostas de usar muito pó no rosto, aconselhamos-te que uses um pó translucido, pois é mais leve do que um pó convencional. Por outro lado, há um truque na altura que fores usar o teu pincel. Quanto mais para o fim do cabo o segurares, menos pressão irás fazer, logo a aplicação do pó fica mais natural.

Pincel para blush e contorno

Este pincel devido à sua forma, encaixa na perfeição nas tuas maças do rosto. por outro lado também funciona muito bem para fazeres o contorno. É um pincel denso, mas com o tamanho certo para ser preciso e rigoroso. Encaixará muito bem nas tuas linhas do maxilar, temporas, e nariz.

Pincel língua de gato

É um tipo de pincel que por norma funciona muito bem para aplicar produtos líquidos. Como por exemplo, para fazer a aplicação da tua base. Lembra-te de aplicares a base no centro do rosto, e depois vais espalhando para as extremidades.

Pincel kabuki para base

Outro pincel muito útil e que não faz concorrência ao pincel língua de gato. A aplicação de base torna-se mais rápida com este pincel. Por outro lado, funciona muito bem a aplicar bases mais pesadas. Uma vez que poderás aplicar a mesma com pancadinhas, em vez de a espalhares como o pincel que falámos anteriormente.

Pincel vassoura

Este pincel é muito útil na aplicação de iluminador, por exemplo. Por outro lado, também é muito util para varrer resíduos de sombra que possam cair para a tua olheira quando estiveres a aplicar sombras mais pesadas, ou com cores mais fortes.

Kit de Pincéis Básicos para Maquiagem

Pincel se sombra

E por fim, o pincel de sombra. É um pincel mais pequeno, o que permite ser mais cirúrgico. Os que são mais densos e mais fofinhos são óptimos para aplicares uma sombra e para a esfumares. Os mais magrinhos são mais indicados para aplicares apenas na tua sombra móvel.

Com estes pincéis conseguirás ter as ferramentas que precisas para fazeres as tuas maquilhagens, sejam elas mais elaboradas, ou mais simples. Caso sintas na prática que precisas de mais alguns, analisa as tuas necessidades e escolhe aqueles que farão a diferença no teu kit.

Kit de Pincéis Básicos para MaquiagemNo âmbito deste artigo, gostaríamos de te indicar um Kit de Pincéis Básicos para Maquiagem, que consideramos óptimos, e têm uma relação qualidade preço irrepreensível. São os Elite Collection The Perfect Brush Set

 

Para além de serem muito versáteis, é um kit muito completo e tem uma base para os pincéis muito pratica e elegante.

 

 

Apesar de os pincéis serem formulados e pensados para necessidades especificas, nada invalida que uses os teus da forma que te fizer mais sentido. Essencialmente a maquilhagem é o teu momento de auto-cuidado e de criatividade. Por isso, nada fará mais sentido do que usares as tuas ferramentas da forma que te dão mais jeito, e que resultam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *