people 2591175 960 720 1
Dicas de maquilhagem,  DIY: Do It Yourself,,  Opinião sobre produtos,  Vídeo

Eyeliner perfeito: truques e dicas!

Hi Beautis! Eyeliner perfeito

Truques para fazer um eyeliner perfeito!

Hoje trago-vos uma das técnicas de maquilhagem mais pedidas, como eu faço um eyeliner perfeito. Para quem me conhece, sabe que eu não dispenso este detalhe no meu ritual de maquilhagem. Na minha opinião é um passo que faz toda a diferença. Adoro um eyeliner marcante e dramático. Sei bem que nem sempre é fácil fazê-lo. Aquilo que posso adiantar, é que não há nada como a prática, não obstante, existem alguns truques que te irão ajudar certamente. Inspira-te e faz o teu eyeliner perfeito.
eyeliner perfeito
Base – Antes de aplicares eyeliner aplica uma sombra na pálpebra fixa e móvel do mesmo tom da tua pele. Esta base irá ajudar com que o pincel deslize melhor, e irá evitar que o eyeliner transfira na pálpebra, pois irá eliminar e controlar a oleosidade da zona.
Lápis preto – Antes de usares o eyeliner poderás treinar com um lápis preto, assim se te enganares, será mais fácil corrigir. Quando conseguires o traço que desejas, é só passar por cima.
eyeliner perfeito
Ligar os pontos – Certamente que o inicio irás sentir alguma dificuldade em desenhar o traço todo certinho. Um truque que te ajudará, é fazeres este traço por partes. Começa do inicio do olho até metade, depois da metade atá ao fim do olho, e só depois a a assa.

Esticar o olho – Esta dica costuma ajudar-me muito, como esta zona tem algumas preguinhas, é normal que o traço fique incerto. Contudo, ao esticar o olho, o traço sairá certinho, pois o aplicador, ou pincel, não encontrou nenhum obstáculo.

eyeliner perfeito

Perspectiva certa – Poderás ter algumas dúvidas de como fazer a assa do teu eyeliner. Para que não erres encaixa um lápis no final do teu olho, até ao final da tua sobrancelha. É exactamente nessa linha que terás de desenhar a assa do teu eyeliner perfeito.

Variedade – Tens à tua escolha vários tipos de formatos. Quando comecei a aplicar eyeliner usei uma caneta. Um formato muito pratico, e algumas canetas facilitam muito a aplicação. Contudo, já há muitos anos que prefiro usar eyeliner em gel. A sua durabilidade é muito maior, tens mais liberdade em construir o tipo de risco que queres. Eu uso um traço bastante grosso, então usar um pincel oblíquo ajuda-me imenso a construir o estilo do eyeliner.

eyeliner perfeito
 Espero que estas dicas te ajudem. No entanto, deixo-te aqui em vídeo todo o processo. Alguma dúvida é só entrares em contacto comigo. Bora lá treinar esse eyeliner perfeito!

Também costumam colocar eyeliner?
Que técnicas usam? Inspira-te aqui.

62 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *