Depilar o Rosto com Lâmina
Cuidados do rosto

Depilar o Rosto com Lâmina – 7 Dicas Importantes!

Hi Beautis! Depilar o Rosto com Lâmina!

Depilar o Rosto com Lâmina! – 7 Dicas Importantes!

O assunto depilação é bastante extenso, existem várias técnicas e métodos. Por outro lado, aquilo que funciona numa pessoa não significa que irá funcionar com todas. Existem alguns factores que poderão determinar algumas especificidades, tais como: informação hereditária, tipo de pele e tipo de pelo.  E o mesmo se aplica à técnica de dermaplaning, que é remoção dos pelos e penugem do rosto com uma lâmina feita com este propósito.

Esta técnica tem sido muito abordada, primeiro pelo choque, mas depois pela conquista em algumas adeptas. Bom, vamos saber mais sobre depilar o rosto com lâmina.

1 – O pelo cresce mais grosso?

É uma dúvida muito comum, mas não, é um mito! A pele tem três camadas, e o folículo piloso fica na dermis, que é a segunda camada da pele. Por isso, cortar o pelo com uma lâmina na sua superfície, não tem relação nenhuma com o facto de o pelo poder engrossar ou não.

2 – Os pelos encravam com mais facilidade?

Depilar o Rosto com Lâmina não encrava o pelo, é mesmo um mito. O que poderá encravar o pelo, é a forma como depilas. O facto de não respeitares o sentido de crescimento do pelo é que traz essa consequência. A forma mais adequada de depilar é sempre no sentido do pelo, assim ele irá crescer normal, e sem pelos encravados. Quando depilas o pelo ao contrário, a probabilidade de retirares um pouco de pele é muito grande, e assim sendo, o pelo vai para dentro da epiderme, por isso fica encravado.

3 – Qual a melhor altura para depilar?

Podes Depilar o Rosto com Lâmina quando quiseres, não há nenhuma interferência. A pré disposição do pelo é concebida geneticamente, por isso nada irá alterar a tua pré disposição. Porém, muitas mulheres fazem uma esfoliação de pele antes da depilação, e se for esse o teu caso, eu aconselharia a fazeres a depilação à noite. Pois assim, ela terá todas aquelas horas para se restabelecer da esfoliação. Uma pele esfoliada está menos protegida para factores externos, como por exemplo o sol. Se depilares durante o dia, aplica protector solar na zona depilada.

4 – Qual a melhor técnica para Depilar o Rosto com Lâmina?

A melhor técnica é mesmo seguires os passos supra, e antes da depilação, aplicares um óleo no teu rosto. Pode ser qualquer. Pessoalmente, gosto muito do Óleo rosa mosqueta para o rosto e corpo, pelas suas imensas propriedades. Com o rosto bem desmaquilhado e limpo, aplicas uma camada do óleo em todo o teu rosto. Depois é só procederes à depilação com a lâmina. Deverás começar perto da raiz do cabelo, e prosseguir em direção ao centro do rosto. Sempre depilando zonas pequenas de cada vez.

5 – Hidratação

É um passo fundamental para que a tua pele esteja bonita e luminosa. Após depilares passa um creme hidratante, ou um creme que apazigue a pele.

6 – Protetor solar

Após a depilação é muito importante que apliques um protetor solar. Como falámos supra, a tua pele após a depilação estará mais sensível. Por isso, é mesmo muito importante que a hidrates.

7 – Resultado final

As adeptas desta técnica admitem que a pele fica mais permeável aos produtos de cuidados de pele, como séruns e hidratantes. Por outro lado, uma pele sem pelos ou penugem deixará um resultado mais natural e linear quando falamos de maquilhagem. O ideal será mesmo experimentares e analisares por ti o que esta técnica pode fazer pela tua pele.

Depilar o Rosto com Lâmina É de extrema importância que escolhas bem a lâmina com que vais depilar o rosto. A mesma deverá servir este propósito, para que o resultado final seja aquilo que ambicionas. A navalha para sobrancelhas foi desenvolvida  para remover os pelos do rosto.

É ideal para arranjar a área abaixo e acima das sobrancelhas, e para outras partes do rosto, tão ou mais delicadas como esta região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.