photo 1533499966477 9333968a4e28
Opinião sobre produtos

Como mudar uma fralda a um bebé

Hi Beautis! Como trocar uma fralda!

Como mudar uma fralda – E novidades da Dodot

Tem sido um desafio muito prazeroso e recompensador apostarmos nestes temas sobre bebés. Sabemos bem que as mães não nascem com livro de instruções. E por mais que seja um processo praticamente automático para algumas mães, existem sempre pormenores que devem ser aprendidos. Como mudar uma fralda! Pois, tem as sua técnica, e neste artigo, vamos-te ajudar a aprender da melhor forma.

Para começar temos de admitir que mudar uma fralda requer alguma prática, mas até lá chegarmos, temos sempre que nos inspirar e saber a teoria. Bom, vamos então passo a passo. Podem parecer muitos, mas verás que na prática será muito fácil e rápido. Podemos dividir estes passos em: limpar o rabinho do teu bebé, aplicar creme, colocar a fralda limpa e fechá-la correctamente. Como mudar uma fralda. Como mudar uma fralda.

Como mudar uma fralda

Fazemos aqui a advertência que durante o teu treino, deverás ter cuidado com algum respingo acidental. Nada de grave, mas fica com esta nota, que poderá ser útil.

Antes de mudar a fralda

Antes de tirares a roupa do bebé, certifica-te que tens tudo operacional, tal como:

1. Trocador

O trocador deverá estar alto para evitares dores e problemas nas tuas costas. E durante o processo de troca, verás que será muito mais fácil. Durante os processos, certifica-te que não deixas o bebé sozinho. Às vezes basta um segundo para algo correr menos bem.

2. Fralda limpa

Tem perto de ti e do trocador, fraldas limpas, toalhitas húmidas e o creme para o rabinho.

 Como mudar uma fralda

Como mudar uma fralda a um bebé

1. Coloca o teu bebé de barriga para cima, seja no tocador ou em outro local que sirva para o efeito.

2. Bom, se estiver frio para o teu bebé, despi-o apenas da barriga para baixo. Retira as fitas da fralda que vais mudar. Nesta altura levanta as pernas do teu bebé e dobra a fralda antiga.

3. Levanta as pernas do teu bebé e limpa o rabiosque. Podes usar uma toalhita húmida, ou um pano com óleo de coco, por exemplo. Tem atenção à direcção do movimento. Sempre no sentido da frente para trás. Este cuidado poderá evitar eventuais infecções, especialmente se se tratar de uma menina. Limpa bem a região

4. Seca bem a zona da fralda para que a mesma não fique húmida, e com propensão para eventuais infecções.

5. Aplica um creme que permita isolar a pele da humidade. Tem especial atenção à zona do ânus e entre as pernas. Aplica uma camada uniforme e homogenia.

6. Levanta as pernas do teu bebé e fecha a fralda antiga.

7. Abre a fralda limpa e coloca-a debaixo do teu bebé. Agora vamos ajustar a fralda ao bebé. Certifica-te que cobre bem a zona das costas, e se for um menino coloca o penis para baixo, assim a fralda irá reter mais a urina.

8. Agora já podes fechar a fralda e colar os adesivos. Tem em atenção que não deverá ficar demasiado larga nem demasiado justa.

Como mudar uma fralda

Bom, estes momentos irão-se repetir muitas vezes durante o dia. E rapidamente estarás a dominar este processo. Quando o teu bebé é mais pequeno, nomeadamente, récem nascido, irá demorar mais um pouco. Mas rapidamente te irás habituar. Aproveita este momento para brincar com o teu bebé, será tudo mais fácil.

EMwXAnBEb
84mp6EDap
Poderás ter interesse: Bebés prematuros e a Dodot Phoenix.

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *