Aloe Vera na Pele
Cuidados de beleza

Aloe Vera na Pele – 7 Benefícios

Hi Beautis! Aloe Vera na Pele!

Aloe Vera na Pele – 7 Benefícios!

Esta planta é bem verdinha e de textura suculenta, é da família das Asphodelaceae. É uma planta fácil de tratar, não requer muita manutenção. Uma matéria prima muito utilizada na industria dos cosméticos por ter tantos benefícios. O aloe vera é riquíssimo em vitaminas, minerais, antioxidantes A, C e E, vitamina B12, ácido fólico, cálcio, cobre, selénio, crómio, magnésio, potássio, sódio e zinco.

Dentro das grandes e gordas folhas do aloe vera encontramos o seu gel, este é constituído na sua maioria por polissacarídeos mucilaginosos. Estes ativos são responsáveis por dar à planta uma enorme capacidade para lidar com longas secas, promovendo que a planta consiga reter água. Um desses polissacarídeos, falamos em particular da Acemanana (aloeverosa), esta sim, tem propriedades riquíssimas que são usadas na cosmética.

Tratasse de uma planta ancestral, e usada há milénios por diferentes povos. Um pouco por todo o mundo há registos do uso da aloe vera na pele. Desde a Cleópatra no antigo Egipto; os Gregos; Hindus; e no antigo Japão esta planta era usada por toda a população com diversos propósitos, nomeadamente o de curar as feridas dos samurais.

O uso do Aloe Vera na Pele traz muitos benefícios, e o mesmo consegue penetrar em camadas mais profundas da pele. Não é comedogénico, ou seja, o seu uso não irá obstruir os poros.

1 – Aloe vera e a cicatrização da pele

 Tem propriedades anti bacteriana e cicatrizantes. Também funciona muito bem em queimaduras. Esta planta tem 18 aminoácidos, 20 minerais, 75 nutrientes, 12 vitaminas e mais de 200 componentes ativos. Por outro lado, existe também a ação de componentes como lipoproteínas, açúcares, compostos fenólicos e polissacarídeos. Desta forma, o Aloe Vera na Pele reduz substancialmente situações de inflamação, como a acne, por exemplo. Promove também, a produção de colagénio da pele.

2 – Aloe vera e a irritação do couro cabeludo

Como esta planta tem propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, vão ajudar imenso a tratar o couro cabeludo sensível. Podes aplicar o gel diretamente no couro cabeludo. Faz movimentos circulares e deixa atuar durante 30 minutos, depois lava o cabelo normalmente.

3 – Aloe vera como detox e esfoliante capilar

A verdade é que este gel é maravilhoso! Limpa em profundidade eliminando as impurezas e células mortas. Retira a goma de duas folhas grandes do aloe vera, numa tigela desfaz esta goma com um garfo, mistura 2 colheres de sopa de açúcar mascavado. Aplica este preparado no teu couro cabeludo e faz massagens circulares. Deixa atuar 30 muitos e depois lava normalmente. Vais ver como ficas com o cabelo mais solto e mais bonito. esta dica é fantástica para quem tem o cabelo oleoso.

4 – Esfoliante de aloe vera

Retira a goma de duas folhas grandes do aloe vera, numa tigela desfaz esta goma com um garfo, mistura borras de café. Caso tenhas cápsulas em casa, poderás retirar o café das mesmas. Retira o conteúdo de mais ou menos 6 cápsulas. Junta 3 colheres de sopa de azeite. Mistura tudo e terás o teu esfoliante caseiro super eficaz. O café ajuda a eliminar a celulite.

5 – Aloe vera como hidratante corporal

Retira a goma de duas folhas grandes do aloe vera, numa tigela desfaz esta goma com um garfo, mistura cerca de 20 ml do teu creme ou manteiga corporal, uma colher de mel e outra de óleo de amêndoas doces ou de óleo de coco. Mistura todos os ingredientes e guarda num pote previamente lavado. Aplica nas zonas mais secas do teu corpo e deixa atuar por 20 minutos. De seguida toma o teu duche normal.

6 – Aloe vera para peles secas e maduras

Esta máscara irá salvar a tua pele seca e retardar as rugas e linhas de expressão. Retira a goma de duas folhas grandes do aloe vera, numa tigela desfaz esta goma com um garfo, mistura uma colher de sopa de argila, 4 gotas de óleo essencial de lavanda e uma colher de rosa mosqueta. Envolve tudo e aplica no rosto limpo. Deixa atuar cerca de 20 minutos e depois lava o rosto.

7 – Calmante e refrescante

Já deves ter reparado que muitos dos produtos de pele para aplicar após a exposição solar contêm alor vera. Na verdade o Aloe Vera na Pele irritada faz milagres.

Aloe Vera na PelePhytorelax Laboratories Bio Sebum Aloe Vera

Tratasse de um creme hidratante e com textura em gel. É especialmente concebido para peles mistas a oleosas. A sua textura em gel é formulada para que o acabamento numa pele deste tipo seja natural e para equilibrar a produção de oleosidade ao longo do dia.

Hidrata intensamente a pele, que é precisamente aquilo que uma pele oleosa precisa, pois caso não tenha hidra suficiente, irá produzir mais óleo.

Aloe Vera na Pele Skin79 Jeju Aloe

Dos melhores hidratantes para aplicar todo o ano.

Hidrata intensamente a pele, e a pele absorve muito rápido. É também uma excelente escolha como after sun, após um dia de exposição solar aplicar este gel acalmará a pele.

Pode ser aplicado na pele ou no cabelo.

Aloe Vera na Pele Saloos Oils Bio Cold Pressed Oils

Óleo biológico e prensado a frio. Tratasse de um óleo que poderá ter muitas funções. Desde um óleo de massagem, última etapa dos cuidados de pele à noite, como tratamento capilar, trata estrias e melhora a aparência da pele.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0