Retinol
Cuidados do rosto

Retinol – Poderoso Anti Aging e Como Usar – 8 Dicas

Hi Beautis! Retinol Retinol Sérum!

Retinol – Poderoso Anti Aging e Como Usar!

Certamente que os teus cuidados de pele estão um pouco para lá da limpeza, tonificação e hidratação. Se já estudaste um pouco acerca de cuidados e pele e de cuidados anti idade, certamente que a palavra retinol já te apareceu várias vezes. De facto, é dos melhores ácidos para aplicarmos na pele em determinada idade, pois traz mesmo muitas vantagens. Todavia, é um ácido muito específico, e tem as suas regras de aplicabilidade para que seja um benefício. Neste artigo vamos-te explicar as suas vantagens e como o deves inserir na tua rotina de beleza.

1 – Porque é tão falado mundialmente?

Isto porque tendo em comparação outras substancias que prometem o mesmo, o retinol cria pouca irritabilidade e traz imensos benefícios.

2 – Quais são as maiores vantagens de usar Retinol?

É um ácido que atribui muita firmeza e elasticidade à pele. Por outro lado, ajuda na renovação celular. Todos estes benefícios são severamente constrangidos com o avançar da idade. Quando mais avançamos na idade menos a nossa pele fica firme, perdemos luminosidade e a renovação celular torna-se cada vez mais lenta. Dando lugar, desta forma, a uma pele mais envelhecida, com linhas de expressão e rugas.

3 – O Retinol reduz as rugas e linhas de expressão?

Sim reduz! Com a aplicação do Retinol na nossa pele vemos que tanto as rugas cronológicas diminuem, bem como as causadas pelo fotoenvelhecimento.

4 – Em qua altura devo aplicar o Retinol?

Algo muito importante acerca do retinol, é que só podes mesmo usar na tua rotina noturna de cuidados de pele. Esta informação é deveras importante. Está completamente fora de questão aplicar este composto na tua rotina diurna. Após limpares o teu rosto aplicas o retinol antes de aplicares o teu creme de noite.

Retinol 2

5 – Como devo introduzir o Retinol na minha rotina de cuidados de pele?

O retinol deverá ser aplicado à noite, como vimos supra. Porém, aquilo que te recomendo é que não apliques todas as noites. Especialmente no inicio. isto porque a tua pele pode reagir e convém que introduzas o retinol devagar para que possas monitorizar os seus efeitos na tua pele. Assim sendo, aconselho que inicialmente o apliques uma vez semana. Se a tua pele reagiu bem, aumenta a frequência para duas a três vezes por semana.

6 – Tenho a pele sensível, posso usar Retinol?

Podes e deves. Porém, como falamos anteriormente, faz a sua introdução muito lentamente. Aquilo que poderá acontecer é a tua pele começar a escamar. Todavia, com a sua continuidade deixará de acontecer, e poderás aumentar a frequência de uso.

7 – Que cuidados devo ter?

Para além daquilo que falámos, existe algo muito importante e que não te podes mesmo esquecer. Quando estás a fazer a aplicação deste ácido, nunca te esqueças de aplicar protetor solar no dia seguinte. Os raios solares podem interferir com o ácido e causar danos na pele. Por isso retinol e protetor solar é uma combinação obrigatória.

8 – Qual aconselhas?

Felizmente existem vários bons no mercado. Já usei vários de marcas orientais, como de marcas ocidentais. Mas tendo em consideração a sua lista e ingrediente, e relação qualidade preço, aconselho o The Organic Pharmacy Fine Lines & Wrinkles. Contém 2,5% na sua composição, e é dos melhores que já usei!

Insere este cosmético maravilhoso na tua rotina de cuidados de pele, e vais ver que, rapidamente a tua pele mudará de textura e de aparência! A partir dos 23 / 25 anos, é quando devemos começar a introduzir componentes que ajudem a nossa pele com questões de anti idade. Se começares na altura certa, a tua pele nunca terá um envelhecimento muito vincado, literalmente!

Um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *