Argila e os Benefícios para a Pele
Cuidados do rosto

Argila e os Benefícios para a Pele – 5 Poderosas Dicas

Hi Beautis! Argila e os Benefícios para a Pele!

Argila e os Benefícios para a Pele – 5 Poderosas Dicas!

O uso das argilas é uma pratica ancestral e para além de serem um poderoso ingrediente na beleza, é também na saúde. A argila é usada há milhares de anos para tratar ferimentos, aliviar dores, curar feridas, fortalecer as defesas do corpo, desinfetar, limpar e tratar da pele.

As argilas fazem maravilhas para curar doenças cotidianas, para estimular, revigorar e rejuvenescer células e tecidos, tornando-as um ingrediente ideal para o cuidado da pele e produtos de beleza naturais.

A argila absorve partículas indesejáveis, como germes, bactérias e gases; imobiliza impurezas ou substâncias tóxicas no corpo e as elimina; e atua como um poderoso agente antisséptico e desinfetante. A argila também pode destruir germes patogênicos de forma eficaz e eficiente, sem colocar os tecidos em risco. A argila e os Benefícios para a Pele são imensos.

Argila Branca

A argila branca é a mais indicada para peles sensíveis e desidratadas. É ótima para clarear manchas na pele. Sejam elas provocadas pela idade ou por outro fator, como o sol. Reduz as rugas e linhas de expressão. Esta argila também pode ser aplicada no cabelo, especialmente aqueles que foram afetados pelas químicas feitas no mesmo. Esta máscara deve ser aplicada a cada 15 dias. O cabelo voltará a ter brilho.

Argila Verde

É um tipo de argila muito rica. É a mais indicada para tratar peles com acne e que tenham muito oleosidade. É ainda analgésica e cicatrizante. Este preparado pode ainda ajudar a combater a celulite, basta aplicar na zona desejada e deixar atuar.

Argila Vermelha

A argila vermelha ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, pois ajuda a pele a ter mais elasticidade, pois estimula a produção de colágeno na pele. Ela promove um peeling suave e tem alto poder de absorção, ajuda a eliminar as impurezas da pele. Além de ser aplicada no rosto, também pode ser colocada no corpo todo, pois trata os tecidos flácidos e é bem eficaz na eliminação do stress.

Argila Amarela

À semelhança da argila vermelha, a amarela é muito semelhante nas suas propriedades. É indicada para peles maduras e cansadas. Irá promover mais elasticidade na pele. A presença do silício em sua composição torna a argila amarela um excelente rejuvenescedor, pois esse é um elemento catalisador para formação do colágeno da pele e para aumentar a elasticidade, reduzindo as rugas. Dessa forma, combate e retarda o envelhecimento da pele.

Argila Rosa

A argila rosa é uma mistura da argila branca e vermelha, assim sendo, é mais suave, logo uma das mais indicadas para peles sensíveis. Hidrata a pele. Nos cabelos também é bastante usada, deixando-os mais macios e hidratados.

Argila Preta

Raramente encontrada, é a mais nobre de todas. A argila preta ou lama negra, é utilizada para a desintoxicação da pele; principalmente peles oleosas. As máscaras com essa argila são também especiais em casos de eczema e fungos de pele. É estimulante, antisséptica, antitóxica, redutora e adstringente e, por ser muito oxigenante e reativa, é especialmente eficaz se adicionada em máscaras de tratamentos de beleza tanto para o rosto quanto para o corpo de peles maduras, pois combatem a flacidez e as linhas de expressão e rugas, devido à sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea periférica, favorecendo a renovação celular.

Argila Castanha

É um tipo de argila muito rara devido ao seu alto estado de pureza. Tendo em conta todos os componentes que a constituem, a argila castanha é bastante eficaz no tratamento de acne, tem um elevado efeito rejuvenescedor sobre a pele e poderá diminuir os problemas de circulação sanguínea, uma vez que ao ser realizado um tratamento com esta argila, a circulação será estimulada.

Argila Cinzenta

Ótima para peles oleosas e manchadas. É das argilas que esfolia melhor a pele. É muito utilizada para a redução do peso e respectivas medidas.

Argila Montmorillonite

Estamos a falar de um tipo de argila que é uma mistura de bentonita (outra argila) e terra de fuller, a última sendo uma substância branca a castanha encontrada nos sedimentos. À semelhança das argilas comuns, a montmorilonita tem propriedades absorventes e pode ser um ingrediente útil para a pele oleosa.

Argila e os Benefícios para a Pele Sobre esta ultima gostaria de vos recomendar a L’Oréal Paris Pure Clay máscara desintoxicante que acaba por ser muito interessante, pois conjuga três ingredientes muito interessantes: a argila montmorillonita, o carvão ativado japonês e o ácido glicólico.

Estes três ingredientes irão promover uma limpeza profunda à pele. Podem encontrar em breve no site da Notino, ao abrigo da já tradicional Black friday, onde os preços descem bastante.

Argila e os Benefícios para a Pele

Argila e os Benefícios para a Pele – 5 Poderosas Dicas

1 – Mistura outros ingredientes

Podes aplicar a tua máscara de argila pura no rosto. Porém, podes criar a tua receita em conformidade com os resultados pretendidos. vejamos, caso tenhas a pele mista poderás misturar duas gotas de tea tree oil ao preparado. Caso a tua pele seja mais seca podes aplicar umas gotas de óleo de rosa mosqueta.

2 – Não deixes secar por completo na pele

Um dos maiores erros ao fazer uma máscara de argila é deixa-la secar por completo na pele. Para além de ser agressivo para a pele, não traz quaisquer benefícios ter a argila seca na pele. A pele só consegue usufruir dos benefícios da argila quando ela está molhada. Por isso, não a deixes secar.

3 – Aplica com regularidade

É importante que estabeleças um cronograma, ou seja, é importante que introduzas esta prática na tua rotina de cuidados de pele. Para que assim, consigas observar melhoras.

4 – Remove corretamente

Antes de removeres a máscara de argila da pele, molha as pontas dos teus dedos e faz movimentos circulares na argila que tens na pele. Ela ficará mais dissolvida, e depois remove com água normalmente.

5 – Aplicar localmente

Não precisas de aplicar a máscara de argila no rosto todo por exemplo, caso tenhas uma zona com mais acne por exemplo, e outra parte mais seca, poderás criar duas receitas com ingredientes adicionados, como falámos supra, e aplicar cada receita na zona desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0