Acne na Mulher Adulta 2
Cuidados do rosto

Acne na Mulher Adulta – 10 Dicas Fundamentais

Hi beautis! Acne na Mulher Adulta!

Acne na Mulher Adulta – 10 Dicas Fundamentais!

Ter uma pele normal é realmente algo raríssimo. Talvez uma pequena parte da população possa admitir ter a pele normal. Todos nós a tivemos enquanto crianças. Porém, com o crescimento e as alterações hormonais, essa condição muda. Regra geral, a nossa pele evolui para um estado de pele seca, oleosa ou mista.

O Acne na Mulher Adulta é bastante comum, pode estar relacionado com mutos factores, entre eles hormonais. Muitas vezes, verificamos que nestes casos, em fase de adolescência não existiam problemas com a acne, e depois dos 30 ou 40 começam a ter problemas de pele. Por isso, neste artigo vamos explorar mais sobre a Acne na Mulher Adulta, e como poderás tratar.

O que é a Acne na Mulher Adulta

A acne da mulher adulta muitas das vezes surge após os 25 anos de idade. Muitas destas mulheres nunca tiverem quadros de acne, mesmo na adolescência. Esta acne pode surgir por questões nos ovários, ou mesmo um desequilíbrio hormonal. Regra geral, existe em maioria hormonas masculinas, o que causa então, a Acne na Mulher Adulta.

Este tipo de acne é caracterizado por iniciar já tardiamente, e muitas vezes as borbulhas concentram-se em algumas regiões, tais como: pescoço, parte inferior do rosto e mandibula.  Regra geral, estas borbulhas caracterizam-se por serem mais inflamadas e muitas vezes até chegam a doer. Cuidar bem deste acne é crucial para que não deixem cicatrizes e manchas na pele.

1 – Como tratar Acne na Mulher Adulta

Antes de mais é importante consultar um médico, pois possivelmente terás que fazer algumas análises, de forma a entender a raiz da questão.

2 – Cuidado com a alimentação

Somos mesmo aquilo que comemos. É importante que reduzas ou mesmo elimines alimentos que possam ser inflamatórios, tais como, leite e seus derivados. O açúcar também é um alimento que deve ser eliminado da tua alimentação. Muitas das vezes podemos não ter a real noção do quanto de açúcar ingerimos, porque na verdade, muitos alimentos que estão nas prateleiras do supermercado, parecem ser inocentes, até lermos o rótulo. Por isso, nesta fase, tem em atenção os alimentos que ingere. Procura alimentos antioxidantes, como frutas vermelhas.

3 – Remover a maquilhagem à noite

É importantíssimo removeres muito bem a maquilhagem à noite. Neste processo nocturno não irás só remover a maquilhagem, mas também restos de protector solar, resíduos de poluição e suores. A rotina de cuidados de noite é muito mais importante do que a rotina matinal. Isto acontece pois de manhã tu acordas com a pele limpa, suor e oleosidade não é sujeira! Assim sendo, de manha podes optar por passar um tónico facial e de seguida o teu creme diário e protector solar. Porém, à noite é mesmo muito importante que removas muito bem todos os resíduos, para que a tua pele possa descansar limpa e regenerar-se.

4 – Bebe muita água

Este é nosso maior cliché, mas é a mais pura das verdades. O nosso corpo tem uma grande quantidade de água, e esta é fundamental para que os nossos órgãos se possam estabelecer e recuperar. Caso tenhas alguma dificuldade em tomar água simples, experimenta água aromatizada com ervas aromáticas, ou mesmo frutas. No inverno poderás optar por chás do teu agrado. Mas não deixes de tomar água.

5 – Ácido salicílico

É um excelente ácido para peles mistas a oleosas, pois tem afinidade com a oleosidade, e a sua regular aplicação permite que a oleosidade acumulada seja dissolvida. Podes usar em tónico por exemplo, ou mesmo em séruns.  O ácido salicílico esfolia a pele, por isso a mesma se torna mais fina. A sua aplicação regular irá ajudar a que a pele faça uma renovação celular mais rápida. Este ácido remove as células mortas e por outro lado, estimula à produção de células novas. Este processo ajuda a tornar o grão da pele mais fina e a melhorar as imperfeições da pele.

6 – Máscaras de argila

As máscaras de argila funcionam muito bem para quem tem a pele mista a oleosa. A argila tem a capacidade de absorver a oleosidade da tua pele. Podes aplicar a argila no rosto todo uma ou duas vezes por semana, e de dois em dois dias aplica a máscara apenas nas regiões mais complicadas, como na zona T, testa, nariz e queixo.

7 – Niacinamida

Este componente irá regular a produção de sebo. Por isso, irá trazer muitas vantagens para quem tem a pele mista a oleosa, e com questões de acne. A Niacinamida tem também ação anti-inflamatória, melhora substancialmente a textura da pele. A Niacinamida reduz a pigmentação da pele, pois impede que a melanina se expanda. Assim sendo, traz bastantes benefícios para quem tenha manchas do sol ou da idade. Também ajuda peles com melasma.

8 – Usar um pelling químico AHA + BHA

Trata-se de uma formula que é constituída por ácidos AHA e ácidos BHA. Os primeiros tem a função de fazer uma esfoliação na camada superficial da nossa pele. O resultado é uma pele mais luminosa, brilhante, e mais uniforme. Já o ácido BHA tem a função de fazer uma esfoliação que limpa os poros. Uma vez que neste produto estão juntos esta combinação de ácidos, a pele beneficia em várias ordens: combate as manchas; a pele fica com mais brilho e aspeto saudável, melhora a aparência da pele e reduz linhas finas. Podes saber mais sobre Peeling Químico 30% AHA + BHA no artigo disponível aqui no site.

9 – Usar protetor solar

É mesmo um passo obrigatório na tua rotina. Podes-te esquecer do hidratante ou do creme de olhos, mas o protetor solar é mesmo importante que apliques. Para além de te proteger da ação dos radicais livres, o sol é o fator numero 1 do envelhecimento da pele. Por outro lado, estas borbulhas  de Acne na Mulher Adulta, como vimos supra, costumam causar manchas muito difíceis de sair.

10 – Usar patches para borbulhas

De certeza que deves estar bastante incomodada com a Acne na Mulher Adulta. São borbulhas muito inflamadas e que são impossíveis de não reparar. Assim sendo, quero-te recomendar patches Master Patch Original Fit. São da marca Cosrx, uma das marcas Asiáticas mais promissoras.

Posso recorrer a vários produtos diferentes para tratar as questões da pele, mas estes patches estão sempre comigo. São pequenos adesivos que cobrem a borbulha. Para além de a tratar, disfarça bastante e protege-as das agressões externas. Estas em especifico removem as impurezas com eficácia e criam um ambiente húmido que acelera o tratamento. Os adesivos criam uma barreira que previne o aparecimento de outras imperfeições.

Acne na Mulher Adulta

Vão ainda absorver o excesso de sebo; aceleram o tratamento das borbulhas; criam uma barreira protetora contra a entrada de impurezas; criam o ambiente ideal que ajuda a tratar as borbulhas; acalmam e reduzem a vermelhidão;
têm uma superfície ultra fina e mate, à qual a maquilhagem adere na perfeição. Quase invisíveis, discretos e adequados para uso diário.

O Acne na Mulher Adulta para além de ser algo que deve ser tratado é uma condição da pele. Isto quer dizer que a tua pele não se caracteriza por ser assim, como está no momento. Está apenas nesta condição provisória, e poderá passar espontaneamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.