Viajar com Pouco Dinheiro – 6 Dicas
Hi Beautis! Viajar com Pouco Dinheiro!
Viajar com Pouco Dinheiro – 6 Dicas!
Das melhores coisas que podemos fazer nesta vida é viajar! Ter contacto com realidades diferente da nossa faz com que sejamos mais permissivos, e que aceitemos com mais volatilidade a diferença. A nossa tolerância aumenta e começamos a dar valor às pequenas coisas. Viajar faz-nos questionar se precisamos daquilo tudo que nos dizem ser imprescindível. Viajar alarga os horizontes, e cada vez há menos espaço para coisas que não noz fazem bem. Viajar e ter contacto com outras realidades ajuda-nos a alimentar uma frequência de amor próprio e de amor ao outro.
Sabemos que num mundo com tantas solicitações, é difícil fazer com que sobre dinheiro para que possamos viajar. Há situações que se impõem e que não podem esperar. Como achamos que viajar deve ser uma prioridade, decidimos escrever este artigo para te ajudar a conhecer outras soluções. Achamos mesmo que viajar não é luxo, viajar é crescer, é estudar e aprender.
1 – Planeamento
Planear a tua viagem vai certamente ajudar-te muito. Desta forma terás uma ideia do roteiro e dos gastos inerentes. Convém também pesquisares as taxas de câmbio caso as moedas sejam diferentes. Não precisa de ser nada muito minucioso, mas aponta o teu roteiro e os gastos com algumas coisas cruciais, como: alojamento e alimentação.
2 – Alojamento
Sem dúvida alguma que é normalmente onde se gasta mais dinheiro. Tens várias opções que podem reduzir substancialmente os teus gastos, e escolher algo mais barato não é difícil. As opções mais baratas são os hostel ou um apartamento de airbnb. Em ambos os locais terás cama lavada por um preço bastante acessível. Por outro lado, podes encontrar localizações muito agradáveis, ou seja, perto dos locais que queres visitar. Desta forma, evitas pagar pelos transportes, uma vez que estás mais perto do que queres ver. Podes fazer uma pesquisa no site HostelWorld para encontrares as melhores opções e o site da airbnb. Um hostel normalmente é um local descontraído, onde todos partilham locais comuns, como cozinha e sala de estar. Podes ainda escolher ter um quarto só para ti, ou ficar num quarto com várias camas. Já no airbnb podes optar por arrendar uma casa inteira para ti, ou então só um quarto. Devido a estas imensas opções, podes encontrar preços muito competitivos.
3 – Fazer voluntariado
Existem várias opções de voluntariado. Muitos hostels oferecem essa possibilidade, em troca de algum trabalho oferecem-te cama e comida. Caso sejas bom em alguma coisa também podes negociar, um bom exemplo disso são as aulas de yoga. Poderás dar estas aulas às pessoas que estão hospedadas no local, e em troca tens uma cama limpinha para dormir.
4 – Partilha o teu sofá
Já ouviste falar do CouchSurfing? Pessoas de todo o mundo estão registadas nesta plataforma e oferecem o seu sofá para ficares lá em casa gratuitamente! Sim, sem pagar nada! Aliás, é completamente fora das normas da plataforma a troca de dinheiro entre os participantes. O intuito é a troca cultural e promover amizades à volta do mundo.
5 – The Friend Theory
Junta-te a pessoas que tenham os mesmos gostos que tu e potenciem as vossas viagens! Esta plataforma tem exactamente este compromisso, de unir pessoas que querem fazer o mesmo. Muitas das vezes falta-nos só um impulso para fazer algo, mas depois falta-nos a coragem. É certo que estar ao pé de pessoas que são parecidas connosco, irá potenciar a arte de fazer acontecer. Por isso, procura a tua tribo e lança-te! A The Friend Theory tem uma base de dados enormíssima, e tem por base os teus contactos de facebook, por isso, viaja com pessoas com as quais podes confiar!
6 – Compra as passagens com antecedência
Ao comprares as passagens aéreas com antecedência irás conseguir encontrar preços muito vantajosos. Quanto mais em cima da data mais os preços vão aumentando. Por outro lado, muitas companhias aéreas fazem campanhas de última hora. Isto acontece porque muitas das vezes elas não conseguem vender todos os lugares do avião. E desta forma fazem promoções muito apetecíveis.
Poderás ter interesse: Viagem à Tailândia Low Cost e O que visitar em Portugal.
4 comentários
Inês Costa
Adorei as dicas, nunca tinha ouvido falar de CouchSurfing, mas pareceu me algo super interessante e pouco conhecido! Beijinhos
Marta Chan
Olá Inês, faço couch surfing há muitos anos. Podes ler mais neste texto que escrevi 🙂
Marta Chan
Que belas dicas! Quem diria a Neuza toda viajante, ainda me lembro há uns tempos estares cheia de duvidas e agora virou o teu estilo de vida. É tão bom não é?
Quanto aos voos, penso que mes e meio, um mes antes da partida é um bom meio termo porque quando compras com 3 meses de antecedencia costumam estar preços altos. Outra dica é voar à Terça ou Quarta e tambémcomprar os bilhetes nestes dias 😀
Como voluntariado mais organizado recomendo muito o http://www.workaway.info usei duas vezes e funcionou tão bem! Sabe bem estarmos a viajar e parar num mesmo sítio umas semanas.
Quando o assunto é viagens não me calo 😛
Boas viagens!!
http://www.viveraviajar.com
Neuza Mariano
Minha linda!
Tens razão, estava cheia de medos e receios de largar aquilo que dava como garantido.
Na verdade foi uma libertação.
Um grande beijinho