Protecção Solar no Inverno – Claro que sim!!
Hi Beautis! Protecção Solar no Inverno!
Protecção Solar no Inverno – Claro que sim!!
Com a chegada do tempo mais fresco e nublado, muitas pessoas acabam por arrumar os protectores solares, e só o voltam a ver quando a Primavera chegar. A maioria das pessoas só pensa no FPS antes de ir à praia ou a uma festa ocasional na piscina, mas, verdade seja dita, os raios UV afetam-nos o tempo todo. Qual a importância da proteção solar?
Protecção Solar no Inverno é uma necessidade durante todo o ano
A maioria dos dermatologistas concorda que os raios solares são a causa mais significativa do envelhecimento da pele, incluindo rugas, linhas finas, manchas escuras e tom de pele irregular. Ao contrário da crença popular, os raios ultravioleta causam danos silenciosamente, mesmo nos momentos mais insuspeitos, inclusive em dias nublados, frios e chuvosos.
Mesmo se estiveres sentado dentro de casa ou no carro, os raios UV atravessam o vidro da janela. Na verdade, a maioria dos danos UV nas mãos ocorre durante a condução. Embora a maioria das janelas de vidro filtre efectivamente os raios UVB, os raios UVA ainda conseguem passar. Ainda mais prejudiciais do que os raios UVB, os raios UVA são a principal causa de cancro de pele, hiperpigmentação e envelhecimento da pele.
Então, como podes-te proteger efectivamente das repercussões dos raios UVA e UVB? Além de um alto FPS, que defende contra os raios UVB, precisas procurar um protetor solar que contenha PA, que defende especificamente contra os raios UVA. Os protectores solares japoneses oferecem uma solução fácil, pois geralmente têm um FPS de pelo menos 30, além de um PA muito alto. É comum encontrar protetores solares japoneses com PA++++, o PA mais alto disponível no mercado.
Protecção Solar também ajuda com que os produtos funcionem melhor
SPF não é apenas sobre o que os raios UV fazem à pele, mas é o que eles fazem aos teus produtos. Sabes que devese armazenar os produtos em um local fresco e escuro? Bem, essa instrução não é à toa. É porque a luz do sol acelera o processo de oxidação, o que pode fazer com que os produtos fiquem rançosos precocemente. Isso soa verdadeiro para os produtos aplicados no teu rosto também. Quando exposta à luz do sol, a tua bem-intencionada rotina matinal começa a se oxidar, minimizando seu efeito. O stress oxidativo equivale à secura, pigmentação, inflamação, envelhecimento precoce e pode até se estender ao cancro. O resultado final – se estás a usar produtos incríveis, mas não os revestindo com uma camada protetora do sol, esses produtos não funcionarão em sua capacidade total.
Os protetores solares japoneses são normalmente formulados com ingredientes que nutrem e defendem, incluindo ácido hialurônico, colágeno e extratos de plantas ricos em antioxidantes , além dos bloqueadores físicos e absorventes químicos regulares dos raios UV. Esses ingredientes ajudam a combater o stress oxidativo da pele. Nesse sentido, muitos protetores solares da J-Beauty andam na linha entre proteção solar e cuidados com a pele, por isso são uma boa opção se desejas prolongar a vida útil da tua rotina de cuidados com a pele conquistada com muito esforço!
Todos os especialistas em beleza parecem concordar em uma coisa – que cada um de nós precisa usar protetor solar diariamente. Apesar de saber o quão nefasto os efeitos dos raios UV na pele podem ser, muitos de nós ainda estamos à procura de um protetor solar para a nossa pele. Embora possamos atribuir isso à preguiça e procrastinação, sentimos que a situação é um pouco mais complicada. É ridiculamente difícil encontrar um bom protetor solar que não fique oleoso, estranho sob a maquiagem, que não cause acne, resseque a pele e/ou deixe para trás um tom branco. Os protetores solares japoneses oferecem uma solução atraente e podem fazer com que mudes os teus hábitos de uma vez por todas – eis o porquê.
Luz azul – o culpado oculto
A pesquisa mostra que a luz azul emitida pelo sol e pelos dispositivos digitais causa danos à pele, pois leva à geração de radicais livres (também conhecidos como oxidação). A luz azul também pode penetrar até a derme, onde residem nosso colágeno e elastina, levando à perda de elasticidade e linhas visíveis. Embora a reputação da luz azul não fosse boa, é chocante descobrir que algo tão inofensivo quanto uma farra noturna da Netflix pode estar causando danos à pele – outro motivo premente para usar FPS em ambientes fechados em 2021! Embora poucos protetores solares garantam proteção contra a luz azul, muitas marcas de beleza japonesas estão desenvolvendo protetores solares que protegem contra as ondas de luz azul. Estamos ansiosos para ver quais tecnologias eles criaram! Protecção Solar no Inverno é mais importante que nunca!
1. Protecção solar avançada
Estamos acostumados a ouvir sobre protetores solares de “amplo espectro”, o que pode ser uma métrica vaga quando se trata de desempenho como proteção UVA e UVB. Os protetores solares japoneses são muito mais específicos quanto à proteção UVB e UVA, com a maioria das fórmulas e oferecem um alto nível de classificações de FPS e PA. O FPS (fator de proteção solar) defende contra os raios UVB, que são responsáveis por queimaduras solares e desempenham o maior papel em causar cancro de pele. Os protetores solares japoneses geralmente oferecem FPS de pelo menos 30, e muitos oferecem FPS 50 ou superior.
Embora os raios UVA também levem ao cancro de pele, eles penetram mais profundamente na pele e aceleram o envelhecimento prematuro da pele, incluindo a formação de rugas e hiperpigmentação. Como existem cerca de 500 vezes mais raios UVA do que raios UVB na luz solar, é vital que um protetor solar também proteja a pele dos raios UVA. A classificação PA nos diz o nível de proteção UVA oferecido por um protetor solar, e é comum encontrar protetores solares japoneses com PA+++, e muitos chegam a PA++++ – o PA mais alto disponível no mercado.
2. Fórmulas para todos os tipos de pele e preferências
As marcas japonesas de protetores solares parecem ter formulado proteção solar em todas as texturas, para todos os tipos de pele, para todas as situações imagináveis. Por outro lado, também existe proteção solar em diferentes formatos, tais como: em bastão, em pó, em spray. Alguns são projetados para pele seca, pele oleosa e outros para serem usados como primers de maquiagem. Existem fórmulas à prova d’água para situações de suor, mas também tipos à base de óleo que podem ser facilmente lavados com água e sabão. Não importa o que irás escolher, a boa notícia é que existem muitas opções acessíveis e podes encontrar facilmente um protetor solar de alta qualidade.
3. Nenhum resíduo pegajoso
Embora cada marca tenha, sem dúvida, desenvolvido sua própria textura de protetor solar, elas geralmente têm opções não gordurosas em abundância devido aos Verões japoneses quentes e húmidos. Por esse motivo, a textura parece ser um factor importante para os consumidores japoneses. Ao selecionar um produto e, como resultado, os protetores solares japoneses tendem a ser de absorção rápida e leves. Também vale dizer que eles não deixam uma película viscosa na pele – o que parece bom demais para ser verdade.
4. Efeito branco na pele
Várias marcas de protetores solares formularam formulações de gel transparente ou equivalentes em creme, spray e bastão que ficam transparentes. Isso torna os protetores solares japoneses uma óptima escolha, especialmente para tons de pele mais pigmentados, para os quais o tom branco pode se tornar um problema irritante. E considerando que precisamos de proteção solar o ano todo, a formulação clara torna o protetor solar japonês uma opção de proteção solar diária.
5. Além da proteção solar
Poderíamos dizer que o protetor solar japonês caminha na linha entre os cuidados com a pele e a proteção solar. Não se trata apenas de proteger a pele dos raios UV prejudiciais, mas de tratar a pele com ingredientes activos. Podes encontrar protetores solares que ajudam a manter a pele hidratada, jovem e radiante com ingredientes como ácido hialurônico, colágeno e extratos de plantas.
O Biore SPF 50+ UV Aqua Rich Watery Essence não é apenas um dos protetores solares mais vendidos e acessíveis vendidos no Japão, mas é o protetor solar definitivo para todos os tipos e tons de pele!
O Bioré UV Watery Essence Aqua Rich Sunscreen contém uma fórmula avançada de micro defesa que é desenvolvida especificamente pela Bioré para este produto em particular. A fórmula não apenas ajuda a espalhar o produto de maneira uniforme e suave na superfície da pele, mas também permite que o produto permaneça no rosto por mais tempo.
Segundo Kao, neste Bioré UV Watery Essence Aqua Rich Sunscreen estão 6 componentes para este produto que o diferencia de muitos outros protetores solares. Possui micro-cápsulas de água que hidratam a pele, tem ingredientes especiais como ácido hialurônico e extrato de geleia real, é à prova d’água e pode ser facilmente lavada com sabão, é incolor, é difícil de obter acne e é testado para alergia.
Bioré UV Perfect Face Milk SPF50/PA+++
é um protetor solar facial que combina alta proteção solar, com toque seco e efeito primer.
Bloqueio UV superior com proteção duradoura contra os raios solares UVA e UVB prejudiciais.
Formulado com pó absorvente de sebo, evita que a pele fique pegajosa e oleosa e é eficaz como base de maquilhagem. Não obstruí os poros e sua textura leve se espalha suavemente no rosto.