Os Benefícios da Aloe Vera na Cosmética
Cuidados de beleza

Os Benefícios da Aloe Vera na Cosmética – 4 Dicas

Hi Beautis! Os Benefícios da Aloe Vera na Cosmética!

Os Benefícios da Aloe Vera na Cosmética – 4 Dicas!

A aloe Vera tem propriedades compatíveis com todos dos tipos de pele, e por esta razão é que a encontramos tantas vezes em cosméticos. O seu enorme poder hidratante, por ter imensa água na sua composição faz com que seja um super produto no que toca a cosmética. A aloe era também tem uma enorme capacidade emoliente (ou seja de suavizar e regenerar a pele), e por não ter gordura na sua composição é aconselhada a peles oleosas, muito oleosas, acneicas, masculinas e negras.

A quantia de sebo que uma pele segrega não está directamente relacionada com a sua hidratação, pois o sebo (óleo) é gordura (expelido pelas glândulas sebáceas) enquanto que a hidratação é a quantidade de água que a pele contém dentro de si, e por isso é possível (e até bastante normal) uma pessoa ter a pele oleosa e desidratada ao mesmo tempo.

Pelo facto de a própria matéria prima, a aloe Vera, ser um produto tão completo (considerado por muitos um cosmético natural) pode ser utilizado para inúmeras outras coisas como por exemplo:

1) Máscara refrescante, num dia de Verão um pouco de aloe Vera simples retirado do frigorífico e batido na liquidificadora ou com uma varinha mágica e aplicado em todo o rosto, não só acalma a pele das agressões do sol como também ajuda a hidratar e a cicatrizar (para além de saber super bem por estar fresco), se for possível investir numa sheetmask cque contenha bastante aloe Vera na sua composição e outros hidratantes e humectantes (como o
ácido hialuronico por exemplo) pode potenciar esta hidratação (por causa dos princípios activos das outras substâncias e o facto de ser uma sheetmask mantém a absorção da pele durante mais tempo).

Os Benefícios da Aloe Vera na Cosmética

2) Utilizar como pós-solar, recomendo muito a aplicação de máscaras corporais principalmente após a exposição solar, para ajudarmos a nossa pele a recuperar das agressões do sol, e claro manter o bronze. Por causa do seu poder hidratante e calmante a aloe Vera vai contribuir para as duas situações simultaneamente, o processo é o mesmo que o anterior, bater a goma da aloe Vera, aplicar no corpo todo, deixar secar, e passar por água aplicando de seguida um óleo corporal.

3) Como máscara capilar, a aloe Vera, como já vimos, hidrata sem deixar gordura e por isso é óptima para fazer uma máscara capilar, sendo que é no coro cabeludo que existe mais libertação de sebo. Passo a dar uma pequena receita simples que ajuda no controlo da oleosidade capilar, no combate à caspa, evita a queda de cabelo, é hidratante e ajuda a melhorar a concentração e memória. Para um copo de goma de aloe Vera (previamente batida) aplicamos 2 gotas de óleo essencial de tea tree oil e 2 gotas de óleo essencial de alecrim. Misturar tudo muito bem e aplicar sobre todo o cabelo húmido (com maior esmero no coro cabeludo, podes potenciar fazendo uma massagem com a ponta dos dedos). Deixar atuar pelo menos 20 minutos e retirar.

4) Aloe Vera e a Olheira

Como é mais que sabido a zona das olheiras é uma zona super sensível (por ter uma camada de pele bastante mais fina) e por isso é necessário ter bastante mais atenção com os produtos que se utilizam nesta área pois eles chegam mais facilmente à circulação sanguínea. A própria profundidade da olheira pode ser atenuada com uma boa hidratação.

A zona da olheira é onde aparecem as primeiras rugas (geralmente), mas não deixa de ser uma zona com bastante oleosidade, aliás é comum o aparecimento de uns pequenos pontos brancos nesta zona, que são nada mais nada menos que pequenas acumulações de gordura, Chamadas milluns. Tendo tudo isto em consideração, esta zona necessita de muita hidratação e muitas vezes pouca gordura, e é exactamente aqui que entra a aloe Vera.
Além da hidratação e emoliencia, a aloe Vera também tem poder antioxidante, que previne e melhora o aspecto das rugas (pois combate directamente os radicais livres), cicatrizante que regenera a pele e calmante, ajuda a evitar a vermelha dão e irritações. O que a torna um excelente aliado no combate à rugas e olheiras, deixando a zona com um aspecto mais jovem e cuidado.

Na minha opinião, investir num bom creme de olhos (em gel) com extrato de aloe Vera, é um dos primeiros passos para notar os uma diferença razoável na zona do contorno dos olhos (por ajudar a prevenir o aparecimento de rugas, vai evitar os tão odiados pés de galinha) bem como na zona a cima do lábio superior, que também sofre imenso com a epilação/depilação constante e fica muitas vezes desidratada (e assim prevenidos também o aparecimento do “código de barras”).

Também existem uns patches (tipo umas mini sheetmasks) para aplicar na zona da olheira que tem um poder imenso de hidratação, principalmente por causa da concentração dos produtos Que contem extrato de aloe Vera na sua composição (ou “aloe Vera juice”), que podem ajudar imenso num tratamento específico nessa zona.

 

Este artigo foi escrito pela querida Miriam Curado. Para mais informação ou marcações na zona de Lisboa segue pelo Instagram: @miriamcuradovetds

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.