Máscara Noturna Para o Rosto
Cuidados do rosto

Máscara Noturna Para o Rosto – Cosmética Coreana!

Hi Beautis! Máscara Noturna Para o Rosto!

Máscara Noturna Para o Rosto – Cosmética Coreana!

Se gostas de assuntos relacionados com skincare, certamente já ouviste falar dos cuidados de pele Coreanos! Há mesmo quem diga que são os cuidados mais profundos e com forte base cientifica. As coreanas tem das peles mais elogiadas por todo o mundo, e os seus cuidados de pele são irrepreensíveis. A skincare Coreana trata-se de um cronograma de cuidados de pele, e tradicionalmente divide-se em 12 passos.

Há uns tempos falamos aqui no blog sobre o primeiro passo da skincare Coreana, o Cleansing Oil. Também já falámos do quinto passo a Essência Coreana, e sobre as Máscaras de tecido.

A forma de tratar a pele das Coreanas é muito distinta, e os seus cosméticos também. Poderíamos dizer que eles estão a anos de luz na inovação e desenvolvimento.

O padrão de beleza em países como Coreia do Sul, Tailândia e Japão é um pouco diferente daquele que conhecemos no Ocidente. Nesta região do mundo, eles procuram ter uma pele lisa, luminosa, branca e com efeito brilhante. Esta tendência tem o nome de skin glass. Assim sendo, os 10 passos da skincare Coreana promovem uma pele bem hidratada.

Apesar de o método Coreano ter 10 passos, não significa que os façamos todos os dias e todos de seguida. Existem passos que só são efectuados na rotina de skincare noturna. E por outro lado, existem passos que apenas fazemos de vez em quando, 2 vezes por semana, por exemplo.

Se te preocupas com a tua pele, e se gostas de manter saudável e luminosa, de certeza que vais gostar de saber mais acerca deste conceito. Como sabes, a rotina de cuidados de pele das Asiáticas é bastante rigorosa, e fazem-se valer de uma rotina completa e dos melhores ingredientes, tecnologia e produtos. É de noite que a nossa pele, o nosso maior órgão, se regenera. É de extrema importância, ter a pele bem limpa e hidratada nesta altura do dia. Para que durante as horas de sono, a pele de restaure e usufrua dos melhores ingredientes possíveis.

A Máscara Noturna Para o Rosto será então um dos últimos passos da rotina de noite. Ao contrário do que nós, Ocidentais possamos pensar, esta máscara não se retira, imagina que se trata do teu creme de noite. Todavia, numa versão muito concentrada, muito nutritiva, e poderosa!

Como Introduzir a Máscara Noturna Para o Rosto na Rotina de SkinCare

Depois de ter o rosto bem lavado, aplico em todo o rosto o ácido Hialurônico e Colágeno, aplico-o com leves batidinhas, sem esfregar no rosto. Às vezes, costumo fazer uma massagem em algumas zonas mais críticas, como o bigode chinês, e as linhas de expressão da testa. Quando o produto for absorvido pela pele é altura de aplicar a máscara noturna para o rosto. Aplico da mesma forma que aplicaria se se tratasse de um creme de noite. Nunca esquecer o pescoço.

Devo aplicar algum produto a seguir à Máscara Noturna Para o Rosto?

Se não aplicares está tudo ok, mas se queres potenciar o seu efeito, e evitar que o produto evapore, podes sim aplicar mais um de seguida. Eu costumo aplicar manteiga de karité ou mesmo um óleo, como o óleo de Rosa Mosqueta.

Tenho a pele Mista a Oleosa, devo usar?

A sensação é incrível. A pele fica super bem hidratada. E sim, se tens a pele seca vais amar este passo na tua skincare. E se tens a pele mista a oleosa vais notar uma grande diferença. A tua pele por definição produz mais óleo, pois é esse o teu tipo de pele. Porém, na falta de hidratação, que é água, ela para compensar, irá produzir mais óleo. Por isso, sim, deves mesmo usar. Para que a tua pele receba mais hidratação, e comece a produzir menos óleo.

Que máscaras devo usar?

Este conceito é mais Asiático, por isso não estou a par de marcas, que não sejam Asiáticas. Assim sendo, tenho duas máscaras que quero muito falar, pois estou a adorar o efeito delas, e ambas são muito conhecidas aqui na Ásia.

Máscara Noturna Para o RostoMadeCera Cream – Re-turn

É conhecido como um creme multi tarefas, e a sua promessa, é de reverter danos e sinais de envelhecimento, por isso se chama Re-turn. Reforça a barreira da pele; Anti-envelhecimento; Tem na sua fórmula o madecassosídeo, um composto que combate a inflamação; Tem extrato de centella asiática. Diminui a pele vermelha; Diminui o acne; Melhora a pele sensível; A niacinamida ilumina a pele; Diminui a aparência de poros; A adenosina proporciona poderosos benefícios anti-envelhecimento; As ceramidas envolvem a pele com uma hidratação ímpar.

Tem calmantes e antioxidantes para a pele que são superstars asiáticas nomeadamente madecassoside, asiaticoside. Embora seja extremamente nutritiva, a fórmula não gordurosa é leve o suficiente para uso diurno e pode ser aplicada em camadas à noite. Livre de parabenos, surfactantes e óleo mineral, este creme hidratante acalma a pele irritada e a mantém macia o dia todo. Subtilmente perfumado.

Máscara Noturna Para o RostoMáscara de Noite de Lavanda

Este artigo em especifico tem mais de 20 anos de estudos, é um dos produtos mais procurados em toda a Ásia. Hidrata muito a pele e ajuda muito a tratar a aparência de os poros mais abertos. Por outro lado, ajuda muito a tratar sinais de envelhecimento e manchas. Esta mascara atende totalmente aos cuidados que as Asiáticas procuram. Que é uma pele irrepreensível. Sem manchas, e branca!

Durante a noite com esta máscara o tratamento é intensivo, pois, proporciona uma elevada dose de hidratação graças à sua água mineral hidro-ionizada.