tumblr nlhx9yW2y71rqak9yo1 12803
Espiritualidade e estilo de vida,  Últimas

Limpezas da Primavera – Dicas

Hi Beautis! Limpezas da Primavera!

Limpezas da Primavera – Dicas!

Hoje perto das 23:00 a Primavera irá nascer! Um novo ciclo se aproxima. Época de renascimento e reciclagem. Nós somos todos poeira das estrelas, e dentro de nós essas mudanças também acontecem. Nesta fase do ano há rituais que faço questão de manter, nada como aproveitar a conjuntura do Universo para fazer fluir as várias vertentes da nossa vida. Muitas vezes temos uma postura acomodada perante a vida, seja ela relacionada com a parte tangível ou não da nossa vida. Mas a verdade, é que permitimos que muita coisa fique estagnada. Hoje, no Equinócio da Primavera, trago-vos algumas sugestões que vos poderão ajudar a trazer fresh air às vossas vidas, e que serviram de alavancagem para dias mais felizes! A nossa casa é o reflexo daquilo que somos, das nossas emoções do nosso Eu intimo. Já Aristóteles afirmava que o que é produzido no microcosmo também se produz no macrocosmo, e não há dúvida de que ao limpar a casa também se “limpam” a alma, a mente e as emoções. Antes de começarem as limpezas, tentem olhar para a vossa casa como estranhos, capturando assim, uretrato instantâneo daquilo que nos oferece este local.
 
 Limpa a fundo a tua casa, muda os móveis de local, e cria novos ambientes;
 
 Na limpeza opta por opções ecológicas. Vinagre, bicarbonato, sal e limão são imprescindíveis para uma limpeza mais ecológica com base em produtos naturais. 
 
 Recicla, mas acima de tudo deita coisas fora. Somos animais de hábitos e uma das coisas que mais fazemos é acumular!  Faz uma triagem daquilo que efectivamente precisas em detrimento do lixo;
 
 Deita fora objectos que te remetam para um passado menos bom, devemos estar focados no presente;
 
 Doa! Aquilo que para nós é velho, para outro poderá ser novo. 
 
 É uma boa altura para lavar as lãs mais pesadas, para depois arruma-las até o próximo Inverno;
 
 Organiza o teu armário, tira tudo cá para fora e divide tudo em segmentos: Para o lixo; para dar; para reciclar; para guardar
Limpezas da Primavera
 
Acima de tudo, tentem ter uma visão periférica da vossa vida. 
Aproveitem a magia da Primavera para se libertarem daquilo que não vos faz bem, e abracem com toda a força o que a vida tem de bom para nós!
 
Muitos Beijinhos