Inalador de Ervas
Opinião sobre produtos,  Destaque

Inalador de Ervas – 9 Benefícios

Hi Beautis! Inalador de Ervas!

Inalador de Ervas – 9 Benefícios!

Quando chegamos à Tailândia tudo é novo ao nosso olhar. A forma de as pessoas serem, o que comem, os aromas na rua, as dinâmicas sociais e toda a envolvente é deveras peculiar e única. A Tailândia tem a presença de várias marcas Ocidentais e Orientais. É um pais com 69,43 milhões de habitantes, e a cidade de Bangkok tem 8,281 milhões de habitantes. Tornando assim, este país, muito apetecível para todas as grandes marcas e grandes grupos económicos. Todavia, por mais que os Tailandeses possam estar abertos a estas ofertas e à Publicidade, que como sabemos, nestes casos é agressiva e massiva, os produtos naturais são insubstituíveis.

No ocidente começámos a ouvir em pastas de dentes naturais, sobretudo quando surgiu esta tendência de consumo. Aqui na Tailândia é o oposto. Existem marcas nacionais naturais já muito antigas. São produtos que são feitos à base de ervas, raízes, plantas, ervas…

Para quem já veio à Tailândia certamente já repararam que os tailandeses costumam ter um inalador, ou um pote e que vão cheirado com alguma regularidade ao longo do seu dia-a-dia. A primeira vez que vim à Tailândia fiquei deveras intrigada. Pois deparei-me com várias pessoas a cheirarem algo e eu não entendia do que se tratava. Passados estes 4 anos de Tailândia, digo-vos que, não há um tailandês que não tenha um inalador. As suas propriedades são imensas, e uma vez que o experimentas, nunca o deixarás, pois traz muitos benefícios, e melhora substancialmente o quotidiano.

Inalador de Ervas

Ingredientes do inalador de ervas

Os ingredientes mais comuns são os óleos essenciais de mentol, cânfora, casca de laranja, pimenta, eucalipto, açafrão, terebintina, anis, bergamota, cravo, erva-cidreira e erva-príncipe. Cada inalador tem seu perfume único, dependendo dos ingredientes. Existem algumas variações consoante os ingredientes usados, mas todos tem uma coisa em comum: são naturais.

Inalador de ErvasComo usar o inalador de ervas

O inalador propriamente dito tem um pau de canfora que se encontra embebido numa formula de ervas e óleos essenciais. Quando o inalador é novo tem um aroma muito intenso. Este aroma ao longo das utilizações vai-se dissipando. Assim que sentires que o teu inalador de ervas está a ficar dissipado, basta abrires a parte de baixo. Este compartimento está cheio da formula do teu inalador. Por isso, basta colocares umas gotinhas desta solução no teu inalador, ou seja, no pau de canfora.

Desta forma o inalador voltará a ter um aroma intenso, tal como se fosse novo. Importa referir que os inaladores duram cerca de 3 anos. Mas para isto, é importante que os feches sempre após a sua utilização. Assim o aroma não evapora.

Refresca o corpo

Quando inalamos o inalador o seu aroma, por definição, é fresco e leve. Sentimos que todo aquele aroma nos refresca o corpo e cabeça. Importa dizer que na Tailândia faz sempre muito calor, não existe tempos frios, como nós conhecemos.

Trata dores de cabeça e enxaqueca

A sua formula e receita ajuda bastante a aliviar dores de cabeça e enxaqueca. Seja pelo acto de inalar, ou mesmo pelo seu compartimento que contem a formula para que possamos recarregar o inalador. Este líquido pode ser aplicado directamente na testa, por exemplo.

Inalador de Ervas

Descongestiona o nariz

Talvez seja este o sintoma que mais associemos aos inaladores, pelo menos no Ocidente. Mas é apenas uma das grandes vantagens.

Alivia sinusite e rinite alérgica

Uma vez que ajuda a descongestionar toda a parte respiratória ajuda bastante com sinusite e rinite alérgica. Por outro lado, os seus ingredientes ajudam a resolver estas questões.

Acalma ansiedade

Ajuda-me muito com ansiedade e nervosismo. Talvez seja aqui que eu noto mais diferenças, uma vez que sofro de ansiedade desde nova. O seu aroma acalma e ajuda a ter um ritmo de respiração normalizado.

Inalador de Ervas

Ajuda com náuseas e tonturas

A sua formula e óleos essenciais ajudam bastante a estabilizar náuseas e tonturas.

Dá mais energia

Também é por isto que os Tailandeses usam tanto o inalador. As temperaturas na Tailândia são altas e o clima é bastante húmido. Clima este que muitas das vezes dificulta no dia-a-dia por ser pesado.

Alivia dores musculares

Para aliviares as dores musculares basta aplicares a solução que está na parte debaixo do teu inalador.

Alivia picadas de mosquitos

Para aliviar as picadas de mosquito basta aplicares a solução nas borbulhas. Por outro lado, esta solução também afasta os mosquitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *