Esfoliação Corporal
Cuidados de beleza

Esfoliação Corporal – 8 Benefícios e Como Fazer

Hi Beautis! Esfoliação Corporal!

Esfoliação Corporal – 8 Benefícios!

A pele é um órgão muito peculiar, é ele que nos protege do exterior, é uma verdadeira capa de proteção. Renova-se, cicatriza-se e protege-nos de todas as agressões, e condições externas. Bem sei, que agora em dias mais frios, descoramos um pouco a pele do corpo. Normalmente é uma preocupação que temos mais na Primavera e no Verão. Porém, a nossa pele precisa de cuidados contínuos, para ter uma aparência irrepreensível. Por outro lado, a esfoliação corporal, bem como a Esfoliação Facial, traz imensos benefícios que não vais querer perder. Fica a par de alguns deles.

1 – Esfoliação corporal de uma uma forma regular

Quando falamos de cuidados de pele, podemos até admitir que alguns passos da rotina de skincare podem ser até acessórios. Porém, não podemos incluir a esfoliação facial nessa categoria. Este passo é deveras importante, e é este passo que irá garantir que a pele está permeável para receber os produtos, bem como, potencia e melhora a renovação celular

2 – Acelera a renovação celular

A esfoliação corporal permite que faças uma renovação celular mais rápida. Pois estarás a eliminar as células mortas. Por consequência, irás ajudar a tua pele a libertar-se das células que já cumpriram o seu papel. Assim sendo, a tua pele irá renovar a pele desta camada mais superficial da pele. Por outro lado, a esfoliação corporal, ao remover as células mortas irá ajudar a que os produtos que apliques a seguir consigam penetrar melhor na pele.

3 -Com que frequência devo fazer a esfoliação corporal?

Depende de facto do teu tipo de pele. O principio que deverás ter em conta é  a quantidade de oleosidade que a tua pele tem. Quanto mais oleosa ela for, mais deves esfoliar. Caso tenhas a pele sensível deverás também ter em consideração o tipo de esfoliante. Deves escolher uma formula adequada ao teu tipo de pele. Caso escolhas um esfoliante que contenha grão, este deverá ser suave. Se a tua pele for oleosa ou mista, o aconselhado é que a esfolies cerca de três vezes por semana. Caso a tua pele seja mista com tendência a normal, cerca de duas vezes, e se a a tua pele for seca, apenas uma vez por semana será o suficiente.

4 – Como devo fazer a esfoliação corporal?

Após aplicares o produto no teu corpo deves fazer movimentos circulares e ascendentes. Deverás dar especial atenção a determinadas zonas, tais como: perna (do joelho para baixo); cotovelos, costas, mãos e pés. Regra geral, é nesta região que a nossa pele tem mais questões, como oleosidade, criação de sebo, borbulhas, pontos negros, ou simplesmente pele mais seca. Assim sendo, deverás dedicar mais tempo à esfoliação nesta região.

5 – Relaxante

Para além de todos os benefícios supra mencionados, a esfoliação promove um relaxamento muscular. Fazer massagens nas pernas de forma ascendente e consistente é um delícia para a nossa pele e músculos.

6 – Ativa a circulação sanguínea

Para além de relaxar os músculos, estes movimentos ascendentes e constantes irão ajudar a melhorar a circulação. Por consequência, ajudará a combater aquelas manchas que muitas pessoas têm nas pernas, precisamente por má circulação.

7 – Melhor absorção da pele

Após uma esfoliação corporal, a pele estará mais premiável a absorver produtos como cremes, loções, ou mesmo cremes de tratamento, como os de celulite.

8 – Estimula a síntese de colagénio

Fazer uma esfoliação corporal com regularidade irá ajudar na  síntese de colagénio. Assim sendo, é por consequência um procedimento anti envelhecimento.

 

Esfoliação Corporal E para finalizar, não podia deixar de te recomendar um esfoliante corporal com cheirinho a chocolate, para aquecer estes dias mais frescos. Bom, este é o Body Desserts Hot Chocolate da marca Organic Shop.

Tem ingredientes muito interessantes, é uma marca orgânica e tem um aroma delicioso. É indicado para todos os tipos de pele, mesmo a pele mais sensível.

 

 

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.