17
DIY: Do It Yourself,

Faz tu mesma: Soutien rendado

Hi Beautis! – Soutien rendado!

Faz tu mesma: Soutien rendado!

Hoje trago-vos um DIY – did it yourself muito fácil de se fazer. E podem acreditar que é fácil, pois se eu consigo, vocês conseguem de certeza! Podermos fazer algumas peças dá-nos uma liberdade incrível de criar aquilo que exactamente gostamos. Entrar numa retrosaria é uma tarefa que me fascina muito. A panóplia de tecidos, rendas, botões, alças, é incrível. Muitas vezes tenho uma ideia daquilo que quero, mas ao entrar numa loja destas sou estimulada por aquilo que encontro por lá, e acabo sempre por fazer umas alterações à minha ideia inicial. Neste passo a passo vamos fazer um soutien rendado. Existem várias tarefas de costura que são mais fáceis do que aquilo que possamos imaginar. Acredita em mim, pega na tua caixinha de costura e vamos lá! Adoro soutien´s rendados, e muitos deles poderão ser usados em conjuntos onde se desvende um pouco do mesmo, adoro ver, e acho que fica o máximo!

 
Soutien rendado!

O que vais precisar:

. Tecido de renda
. Fios elásticos, ou bandas elásticas
. Fecho de soutien
. Tesoura
. Linha preta
Soutien rendado!
Aqui em cima tens o molde que vai servir de base para o teu soutien rendado. Imprime-o tendo em consideração o teu tamanho. Para que seja mais fácil poderás usar uma fita métrica e tirar as tuas medidas. Não te preocupes caso te enganes com o tamanho, se for caso disso, vê o que falhou, e imprime novamente.
  
Soutien rendado!
Corta duas tirinhas em forma de triângulo e depois une-as dando um ponto. Poderás usar a máquina, mas na minha opinião basta fazê-lo com a agulha e linha preta. É uma tarefa bem simples.
Soutien rendado
Depois de teres cozido ambos os triângulos deverás ter algo como na imagem supra. O tamanho da altura está directamente relacionado com o tamanho da tua mama, quando maior for, mais arqueada deverá ser esta altura entre os triângulos. Coloca a barra elástica à volta do teu tórax e deixa cerca de 1 cm para cozeres o fecho mais tarde. Para criares o efeito rendado em baixo da copa, adiciona uma tira recta, como vês na imagem em baixo.  
Soutien rendado
 
Após esta tarefa tens quase o teu soutien rendado finalizado! Antes de terminares os acabamentos, tira as medidas para que possas cozer o fecho e as alças.
Soutien rendado
Este passo a passo é francamente fácil. Mas sei bem que há quem possa não ter paciência para o fazer. Então para as mais preguiçosas vou deixar aqui o link de uma loja online que os vende baratíssimos. Custam cerca de 10$
Voilá!
Este tutorial é muito simples de se fazer. Caso tenham máquina podem usar. Eu coso à mão e também serve muito bem o propósito.