makeup 2586245 960 720
Alimentação, desporto e bem-estar,  Vegan & Biológico

Diferença entre vegan, natural e orgânico!

Hi beautis! Vegan | Natural | Orgânico!

Diferença entre vegan, natural e orgânico!

Existem termos que podem causar alguma confusão, por isso neste artigo vamos ver do que se fala quando usamos termos como vegan, natural e orgânico. Antes de avançarmos com o artigo gostava de expressar a minha satisfação em trazer esta temática aqui para o blog. Estamos cada vez mais preocupadas em praticar um consumo consciente. Aquele produto que apanhámos na prateleira do supermercado tem uma história, a sua produção teve o seu impacto. Fazer escolhas conscientes e responsáveis é lutar por um mundo melhor! Bom, vamos lá: descobre a diferença entre produtos orgânicos, naturais e vegan.

Diferença entre vegan, natural e orgânico

Cosmética orgânica

Este tipo de cosmética foi produzido apenas com matérias-primas naturais certificadas. A sua óptica empresarial preocupa-se com os recursos sócio-económicos e assenta em princípios como a sustentabilidade. Preocupa-se com a natureza, e todas as suas acções visam causar o menor impacto possível. Os ingredientes estão livres de pesticidas, o todo o processo é natural, como a forma de plantar, cultivar e extracção.

Diferença entre vegan, natural e orgânico

Cosmético natural

Um cosmético para ter esta rotulagem deverá ter no mínimo 95% do total das suas matérias-primas de origem natural. Já os outros 5% devem ser matérias-primas orgânicas ou sintéticas, ou ambas. Todavia, existem excepções, estes nunca poderão ser: parabenos, chumbo, petrolatos, alumínio, triclosan, mercúrio, oleo mineral, cadmio, hidroquinona, PEGs, imidazolidinyl urea, diazolidinyl urea, lauril sulfato de sódio, lauril, éter sulfato de Sódio, BHA, BHT, derivados de petróleo e silicone.

Os cosméticos naturais estão livres de qualquer ingrediente de origem animal e de qualquer criação em laboratório.

Diferença entre vegan, natural e orgânico

Cosmético vegan

Cosmética vegan não tem nada de origem animal. Porém, não quer dizer que ele seja natural ou orgânico. Ele pode ser 100% sintético e ainda assim, continuar a ser vegan. Na cosmética tradicional os ingredientes de origem animal mais usados são:  lanolina, cera de abelha e carmim.

Diferença entre vegan, natural e orgânico

De certeza que agora saberás fazer as tuas escolhas certa daquilo que queres e procuras para ti. A diferença entre vegan, natural e orgânico é bastante grande como já vimos. Muitas vezes ficamos imensamente felizes por adquirir um cosmético vegan, mas como já vimos, isso não quer dizer muito.

fffffffffffffffffffff

Poderás ter interesse: Cosmética Biológica, Cosmética natural.

Lojas de cosmética biológica e natural que eu recomendo: Bio Beauty, Vita 33, Lush

9 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Configurações da caixa de cookies