header e1454499286389
Moda e tendências

Como escolher o soutien certo?

Hi Beautis!

Sabias que 90% das mulheres usa o tamanho de soutien errado?

Na escolha diária daquilo que vamos vestir existem várias preocupações e exigências que devem ser articuladas para que nos possamos sentir bem durante o dia. Vestir de acordo com a essência e registo do nosso dia é fundamental, por exemplo, se num determinado dia tiver uma reunião, terei um cuidado acrescido em manter um visual mais formal, ainda assim, de uma forma conectada ao meu eu. É deveras importante que nos sintamos confortáveis na pele que vestimos. A roupa interior assume um papel preponderante nesta tarefa. Não há nada mais desconfortável do que ter as alças do soutien sempre a descair, ou o síndrome do “ovo estrelado”.

Vejamos esta experiência da C&A onde algumas mulheres experimentaram  soutiens e foram convidadas a falar daqueles que usam e têm em casa. Numa primeira análise estas mulheres mostraram-se confiantes nas suas escolhas e mostram-se relativamente orgulhosas das suas escolhas.

Após estes relatos, as mesmas mulheres foram convidadas para tirar as devidas medidas de forma a lhes serem atribuídos soutiens adequados. O resultado foi gritante! De facto a maioria das mulheres usa um soutien que não é de todo adequado ao seu corpo. Para além dos constrangimentos óbvios de desconforto, poderá causar lesões na mama, conferir uma má postura de costas e pressão excessiva nos ombros.

Confere algumas dicas:

  • Quando vestes o soutien o mesmo deve estar esticado e fechado apenas no fecho mais largo. Pois, com o passar do tempo poderás recorrer aos outros fechos de forma a adequares às tuas costas. Com o passar do tempo o teu soutien ficará mais largo.
  • Para fazeres bem as medidas deverás passar a fita métrica na zona mais volumosa do teu peito.
  • Tamanho de costas e copa são coisas distintas, podes ter umas costas de um tamanho grande e uma copa pequena.
  • Os seios não se devem deslocar dentro do soutian, deves estar completamente confortável com o mesmo.
  • O soutian deve cobrir o seio por completo, inclusive as laterais.
  • Experimenta estilos diferentes de soutian, inicialmente é uma tarefa que pode demorar algum tempo. Uma vez encontrado o modelo que mais gostas e com o qual te sintas confortável poderás usá-lo durante muito tempo.

soutien

“Eu acho que as mulheres compram o tamanho de sutiã que pensam ser o correto, mas isso nem sempre está certo. Eu só agora aprendi que o nosso tamanho de sutiã muda 6 vezes durante a nossa vida. Por isso, continuamos a comprar o que nós pensamos que serve, mesmo que isso já não seja verdade.”

Conheciam estas dicas?

O que acharam deste estudo?