chás aromáticos
Alimentação, desporto e bem-estar

Chás Aromáticos – Receitas de Chás Quentinhos

Hi Beautis! Chás Aromáticos!

Chás Aromáticos – Receitas de Chás Quentinhos!

O mundo dos chás aromáticos é um mundo interminável, e para quem se interessa em estudar sobre o assunto, é um caminho sem volta. As suas características medicinais melhoram o nosso corpo, ajudando em várias questões, sejam elas físicas ou mais intangíveis. O hábito de tomar chá muda totalmente a vida de quem adopta este ritual. Se gostas de cá aromático, ou se simplesmente queres saber mais acerca do assunto, temos umas receitas para ti!

O chá é uma bebida que se toma um pouco por todo o mundo, porém, devo concluir que é na Ásia que este ritual é mais minucioso. Desde a produção da folha do chá, como a sua rigorosa preparação, e o charme em bem servir. Um dos chás mais tomados aqui na Tailândia é o chá verde.

1. Chá Aromático de Lúcia Lima e Limão

300 ml de água;

Uma folha de Lúcia Lima

Uma rodela de gengibre

Uma rodela de limão

Ferve a água e depois acrescenta os ingredientes mencionados. Desliga o fogo e tampa. Deixa repousar por mais ou menos dez minutos. Coa e serve!

2. Chá Aromático de Ananás, Gengibre e Limão

Usa a casca do ananás, podes usar meio ananás

5 rodelas de gengibre cortado em rodelas

Um punhado de hortelã

3 paus de canela

Mel

1 litro de água mineral

Coloca o ananás e o gengibre num fervedor, em seguida, adiciona a água. Coloca ao lume durante 20 minutos. Desliga, coa e adoça com o mel. No final de tudo acrescenta as folhas de hortelã.

3. Chá das Índias

1/2 litro de água

3 bagas de cardamomo

2 paus de canela

2 cravos da índia

3 cm de gengibre cortado em rodelas

1 colher de sopa de mel

100 ml de leite de arroz

Folhas de hortelã.

Inicialmente, coloca todos os ingredientes para ferver num fervedor ou panela por 5 minutos, excepto o leite de arroz. Adiciona-o por último e depois é só coar e saborear. É maravilhoso este chá! Eventualmente poderás usar outro tipo de leite.

4. Chá de Flores

1 litro de água

1 colher de sobremesa de rosas brancas

1 colher de sobremesa de flores de camomila

1/2 colher de sobremesa de flores de lavanda

Ferve a água e depois acrescenta os ingredientes mencionados. Desliga o fogo e tampa. Deixa repousar por mais ou menos dez minutos. Coa e serve! É importante deixar o chá repousar porque ganha mais sabor.

5. Chá de Maçã

1 litro de água

2 paus de canela

4 cravos-da-Índia

1 maçã descascada em pedaços

2 sacos de cá pronto de chá mate

Coloca a ferver a água com a canela, os cravos-da-índia e a maçã. Depois adiciona o mate, desliga o fogão e deixa repousar por uns minutos, entre 5 a 10 minutos.

 

chás aromáticos

 

Estas 5 receitas que esperamos que te inspirem, todavia, podem ser também recriadas em dias de calor. A preparação é exactamente a mesma. Após fazeres o chá, espera que fique frio e guarda no frigorífico. Para que tenhas sempre o chá à mão, e para que seja mais fácil de o tomares mais vezes ao longo do dia, gostaríamos de te sugerir um Dispensador de Bebidas em forma de cacto. Tem capacidade para 4 litros de chá, ou outra bebida que tenciones fazer. Tem uma torneira que torna o acto de servir bastante pratico e rápido. Uma excelente opção que te vai ajudar a tomar mais chás, águas aromatizadas, ou outra bebida, igualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0