Bronzeado Saudável e Seguro
Cuidados de beleza

Bronzeado Saudável e Seguro – 6 Dicas

Hi Beautis! Bronzeado Saudável e Seguro!

Bronzeado Saudável e Seguro – 6 Dicas!

Finalmente o calor já se faz sentir. Os dias estão cada vez maiores e convidam a sair de casa para que possamos apanhar uma corzinha. Existem várias formas para que possas ficar com a pele bronzeada rapidamente, mas quero-te lembrar que o sol é o fator externo que mais traz sinais de envelhecimento precoce da pele. Por outro lado, existem muitos cremes que também ajudam neste processo, mas devido à especificidade do produto, causam problemas de pele a médio longo prazo. Neste artigo vamos falar de alguns alimentos que te ajudam de facto a ter uma pele mais bonita e bronzeada. Estes também irão potenciar a que o teu bronzeado se prolongue por mais tempo, e que seja um Bronzeado Saudável e Seguro.

1 – Alimentos Ricos em Betacaroteno

Bronzeado Saudável e Seguro O betacaroteno é um antioxidante que está presente em alguns alimentos, para além de te ajudar a ter um bronzeado mais bonito, ajuda a que o teu sistema imunitário fique reforçado e melhora o organismo de uma forma geral. Podes encontrar o betacaroteno em vários alimentos, ou então tomar um suplemento alimentar diariamente, sempre com a supervisão de um profissional de saúde.

Ao ingerires Alimentos Ricos em Betacaroteno irás estar a contribuir para uma pele mais bonita, luminosa e com menos imperfeições. O betacaroteno ajuda na boa produção de melanina, que por sua vez dá cor à pele. Para que o efeito seja o desejado, deverás consumir alguns alimentos em maior quantidade nesta época do ano. Poderás consumi-los crus, em saladas por exemplo, ou nas sopas. E para encontrastes estes alimentos ricos poderás consumir: cenoura; batata doce; abóbora e papaia.

2 – Usar Auto bronzeador

Bronzeado Saudável e Seguro A verdade é que o Verão passa muito rápido. E muitas das vezes não temos o tempo que desejaríamos para conquistar o tom de bronzeado que ambicionamos. Por outro lado, as pessoas que têm um fototipo mais clarinho deverão ter ainda mais cuidados com a pele. Posto isto, a aplicação regular de um auto bronzeador será um complemento ideal para conquistar aquele tom que pretendemos.

Para ilustrar esta sugestão, gostaria de vos falar do Ziaja Cupuacu, uma marca de cosmética natural que eu adoro. Este produto em especifico tem ingredientes que irão tratar a tua pele, para além de ajudarem a aumentar o bronzeado. Tem um elevado teor de ácidos gordos saturados e insaturados; contém manteiga de cupuaçu que revitaliza a camada superior da pele, manteiga de karité irá hidrata eficazmente e promove a elasticidade da pele, o óleo de macadâmia irá previne a desidratação excessiva, o óleo de castanha-do-pará: amacia e alisa a camada superior da pele, e o, DHA: proporciona um tom bronzeado natural. Um passo importante que evitará muita exposição solar e que garante um Bronzeado Saudável e Seguro.

3 – A Importância dos horários

Bronzeado Saudável e Seguro O sol é uma fonte incomparável de vitamina D, para além disso o sol energiza o nosso corpo e confere características únicas e incomparáveis. Porém, teremos que ter alguns cuidados, especialmente com os horários onde fazemos exposição solar. O ideal é apanhar sol logo pela manhã e ao final do dia. E rejeitar as horas de mais calor. Nesta última o sol está bastante forte, e corremos o sério risco de sujeitar a nossa pele a um problema grave. Não nos podemos esquecer que a nossa pele tem memória, e os traumas acumulados, mais tarde, podem-se revelar com problemas sérios de pele.

Por outro lado, o sol é o factor numero 1 quando falamos de envelhecimento precoce da pele. Posto isto, o ideal é teres em atenção os horários de exposição solar. O ideal é apanhar o sol da manha, e no final do dia. Estudos demonstram evidência cientifica dos benefícios em apanhar sol nesta altura sem protetor solar, mas durante apenas 20. Caso o teu fototipo seja mais escuro, este tempo poderá ser prolongado para 1h. Depois deste tempo, não te esqueça de aplicar o teu protetor solar.

4 – Beber muita Água e Sumos Detox

Bronzeado Saudável e Seguro Os sumos mais conhecidos como detox, podem ser deveras vantajosos para o nosso organismo. Deveremos mesmo tornar um hábito a considerar em nossas rotinas. Se desejas eliminar a prisão de ventre, melhorar a digestão, combater o envelhecimento precoce e perder peso, o sumo verde é ótimo.

Estes sumos são ricos em vitaminas, nutrientes e minerais: aminoácidos, oligoelementos, fitoquímicos e principalmente enzimas. Alguns deles possuem ação antioxidante que melhora a qualidade sanguínea e ajustam o metabolismo, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Por outro lado, caso uses os ingredientes supra, irás potenciar o teu bronzeado, e fazer com que ele dure mais tempo na tua pele.

5 – Quantidade de Protetor Solar

Bronzeado Saudável e Seguro Regra geral, aplicamos o protetor solar como se se tratasse de um creme de dia. Usamos uma quantidade que cubra o rosto todo, e achamos que será o suficiente, porém, estamos redondamente enganadas. Especialmente com a quantidade que aplicamos no rosto.

Para que tenhamos o nosso rosto de fato protegido, devemos aplicar o correspondente a uma colher de sopa de protetor solar, apenas no rosto. Caso prefiras, aplica o protetor solar em três dedos, e de seguida emociona e aplica no rosto. Esta quantidade comtempla as orelhas e pescoço.

Aquilo que poderás fazer é aplicar o protetor solar por camadas. Aplica para começar uma camada fininha, uniforme por todo o rosto. Depois de a tua pele ter absorvido um pouco do produto, repete o processo mais duas vezes.

6 – Hidratar a Pele

Bronzeado Saudável e Seguro Nos pontos acima demos particular atenção à hidratação de dentro para fora, mas é deveras importante cuidar da pele de fora para dentro também. Neste ponto falamos de hidratação. Quando falamos de exposição solar falamos também do ressecamento da pele. O calor e o sol fazem com que percamos água, e se não a repusermos iremos sentir a pele seca e desidratada.

Para um Bronzeado Saudável e Seguro, depois do banho, em casa, aplica um creme corporal hidratante, mas é importante que o apliques ainda com a pele húmida. Assim, a tua pele conseguirá absorver mais o creme hidratante. De seguida, poderás aplicar um óleo, este como é um oclusivo, irá evitar que a água evapore, e a tua pele ficará mais hidratada.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0