
Bolo delicioso sem gluten! Com Chocolate, Chantilly e Morangos
Hi Beautis!
Bolo delicioso sem gluten!
Hoje temos a honra de aprender uma receita cedida pela Vanessa do blog Prazeres Saudáveis. Identifiquei-me muito com a autora do blog por vários motivos, um deles foi pelo cuidado e requinte que a Vanessa atribui aquilo que faz, e por outro, pela preocupação em recriar receitas saudáveis e nutritivas. Eis um bolo delicioso sem gluten.
Chocolate e morangos, uma combinação perfeita. Cada dentada, neste bolo, parece pouco de tão bom que é! A textura e sabor, faz -nos lembrar o tão adorado salame!
Ingredientes
200 g (1 tablete) de chocolate preto ( usei 70% cacau)
150 g de amêndoas ou 2 chávenas de farinha amêndoa
5 ovos
100 g de óleo de coco (Usei do Lidl)
150 g de açúcar de coco (Iswari)
1 colher de sopa de cacau cru em pó (Iswari)
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento em pó
Morangos frescos
Natas sem lactose (usei da marca pingo doce)
Corações de decoração (Vahiné)
Confecção Tradicional
Pré-aquecer o forno a 180º C.
Num processador, pulverizar a tablete de chocolate até ficar em pó. Reserve.
Pulverizar as amêndoas até ficar farinha. Reserve juntamente com o chocolate.
Bater os ovos, o óleo de coco, o açúcar de coco, o sal e o cacau até ficar com uma consistência homogénea.
Juntar o fermento, a amêndoa e o chocolate e volte a bater.
Coloque a massa numa forma de abrir, com o fundo forrado com papel vegetal e os lados untados com azeite e cacau em pó.
Leve ao forno cerca de 25 a 30 minutos ou até espetar um palito e sair húmido (depende do forno).
Bater as natas com a batedeira até ficar chantilly, e quando ficar em chantilly junte uma colher café de açúcar de coco e volte a bater.
Deixe o bolo esfriar e desenforme decorando com chantilly e morangos frescos.
Confecção Bimby
Pré-aquecer o forno a 180º C.
O copo da bimby tem de estar bem limpo e seco.
No copo da bimby, coloque o chocolate (tablete) e programe 1 mint/ Vel 5-7-10 (gradualmente) até ficar em pó. Reserve.
Sem lavar o copo da bimby, coloque a amêndoa e programe 1mint/ Vel 5-7-10 (gradualmente).te até ficar em farinha. Reserve juntamente ao chocolate.
No copo colocar os os ovos, o óleo de coco, o açúcar de coco, o sal e o cacau e programar 1 mint/ Vel 4.
Juntar o fermento, e a farinha de amêndoa e o chocolate e volte a bater apenas 16 Seg/ Vel 6
Forre uma forma com papel vegetal e unte com azeite e cacau em pó.
Leve ao forno cerca de 25 a 30 minutos ou até espetar a massa não agarrar no palito.
Sendo que as natas sem lactose têm uma percentagem de 30%MG, devemos bater com a batedeira. Quando ficar em chantilly, junte uma colher café de açúcar de coco volte a bater.
Deixe o bolo esfriar e desenforme, decorando com chantilly e morangos frescos.
Espero que tenham gostado da receita. Não se esqueçam de seguir a Vanessa, no blog e no facebook. Bolo delicioso sem gluten!
Resta-me agradecer à Vanessa por ter cedido esta receita cheia de amor!


4 comentários
Sofia Gomes
Adorei o aspecto das fotos e o bolo ainda deve saber melhor!
*
muitos beijinhos da Sofia
Vanessa
Aiii que aspecto delicioso! Para além de estar com uma aparência fenomenal deve estar super delicioso!!!
Renata Gomes
Que bolinho mais lindo, já quero tentar fazê-lo <3
VIENA
Ana Beatriz Pereira Martins
Obrigada pela receita o bolo parece mesmo delicioso!!
Novo post:https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/review-stranger-things.html
Beijinhos ♥