Protetor Solar para o Cabelo
Cabelo

Protetor Solar para o Cabelo – 10 Dicas como Cuidar no Verão

Hi Beautis! Protetor Solar para o Cabelo!

Protetor Solar para o Cabelo – 10 Dicas como Cuidar no Verão!

Adoras o Verão mas ficas preocupada com as consequências que ele deixa no teu cabelo? É normal, já que nesta estação do ano existem imensas agressões externas, tais como, o sol, água salgada, cloro e vento. Todavia, sou apologista de viver o Verão sem qualquer restrição. Não deixes de te divertires com receio daquilo que poderá acontecer ao teu cabelo. A vida é demasiado curta para isso! Porém, equilibrio é tudo, por isso, hoje trago-te algumas dicas que te ajudarão a manter o cabelo bonito e saudável, na estação do ano mais desafiadora para os teus cabelos.

Da mesma forma que protegemos o nosso maior órgão, a pele, nesta altura do ano, também é fundamental que cuidemos dos nossos cabelos para que as agressões não deixem danos muito difíceis de reparar, usar Protetor Solar para o Cabelo é deveras importante. Deves usa-lo todo o ano, mas no Verão existem mais eventos onde este produto te salvará de danos irreversíveis.

1 – Porque usar Protetor Solar para o Cabelo no Verão

O sol é um oxidante natural. Consequentemente, se expormos os nossos cabelos ao sol sem proteção, os fios irão ressecar. O pêlo contém uma proteína chamada queratina, e a luz solar destrói esta proteína. Abre a cutícula do cabelo e deixa o cabelo mais fraco e poroso. Por consequência, os fios ficarão secos e quebradiços, com danos que muitas vezes são difíceis de reparar.

2 – Usar Protetor Solar para o Cabelo protege a cor do mesmo

Durante os meses de verão, muitas vezes o cabelo está exposto a agressões que danificam o mesmo. O que acelera o processo de oxidação e desbotamento. Isso pode acontecer tanto com cabelos pintados quanto com cabelos naturais, por isso é importante manter o Protetor Solar para o Cabelo na mala e aplicar várias vezes nos dias de praia.

3 – Cabelo sempre brilhante

O Protetor Solar para o Cabelo também consegue proporcionar um brilho intenso e duradouro, promovendo a retenção de nutrientes no interior do cabelo e mantendo-o saudável por dentro e por fora. A fórmula ajuda a selar a cutícula, permitindo que os fios reflitam melhor a luz natural e reduzam a perda de humidade. Para estimular ainda mais esse efeito e obter um visual radiante.

4 – Evita pontas duplas

Expor o cabelo às agressões do Verão, resulta numa perda de proteínas e nutrientes importantes para a força e vitalidade das fibras. Com isso, as chances de sofrer com a quebra do cabelo aumentam. Escolher um bom Protetor Solar para o Cabelo pode reverter esse processo e ajudar a evitar problemas como afinamento e pontas duplas. O resultado é um fio mais durável, mais completo e protegido contra danos futuros.

5 – Frequência nas lavagens

Nesta altura do ano é normal que faças praia e piscina. E por regra, temos o hábito de lavar o cabelo todos os dias para retirar o sal ou o cloro dos fios. Lembra-te que o teu cabelo está lavado, ou seja, não necessitas de usar shampoo todos os dias. Apenas passa o cabelo por água, e depois aplica o teu condicionador normalmente. Nesta altura do ano o cabelo é exposto a muitas agressões externas. O uso demasiado de shampoo faz com que retiremos toda a oleosidade natural do cabelo.

6 – Não pentear o cabelo molhado

Quando tens os cabelos molhados evita penteá-los, pois nesta altura eles são muito vulneráveis aos danos. O melhor mesmo será colocares uma toalha na cabeça de fibra, ou uma que costumes usar. Deixa estar durante alguns minutos para que a mesma possa absorver o excesso de água. Quando o cabelo estiver quase seco podes pentear, se for com um pente de madeira de dentes largos perfeito! Começa por dividir o teu cabelo em duas partes. Começa primeiro por uma, e quando estiver passas para a outra. Começa a desembaraçar o teu cabelo pelo final do comprimento, e quando esta parte estiver desembaraçada começa a subir no comprimento, até chegares à raiz. Desta forma evitas partir os fios, e evitas de aumentar nós no cabelo.

7 – Usar uma fronha de seda ou cetim

A seda é superior ao algodão porque as fronhas de algodão tendem a absorver a hidratação do cabelo e rosto. Pense em todos os produtos de skincare que aplica na rotina da noite! A humidade puxada para a fronha/almofada também atrai alérgenos e bactérias. Dormir numa fronha de seda significa que menos humidade será retirada da pele e do cabelo, além de que reduz o atrito entre a pele, o cabelo e a fronha, o que pode resultar em menos pontas espigadas, cabelo embaraçado e menos irritação ou hipersensibilidade na pele durante o sono.

8 – Usar chapéu na durante a exposição solar

Para além de te ajudar a proteger o teu cabelo, caso seja um chapéu com abas largas, ainda vais proteger o teu rosto e ombros. Da mesma forma que o sol resseca a nossa pele, também deixa o nosso cabelo mais seco. Por consequência, o mesmo fica mais áspero e por vezes com frizz. Se não gostares de usar chapéu, experimenta um lenço, ou um coque. Desta forma, o teu cabelo ficará mais protegido, e menos exposto às agressões externas.

9 – Temperatura da água no cabelo

Evita usar água quente, pois esta deixa a cutícula do teu fio aberta. Por consequência o teu cabelo fica mais vulnerável aos danos e agressões externas. Procura usar água fria, para além e ser mais saudável para o teu cabelo, ele ficará ainda com mais brilho.

10 – Evita fontes de calor

Sei bem que nós mulheres adoramos os nossos instrumentos de molar o cabelo. Seja a placa alisadora, a placa que faz ondas de verão, o secador ou os canudos de passadeira vermelha! Mas na verdade é uma péssima ideia usar fontes de calor nesta altura do ano. Pois o teu cabelo já está a sofrer mais agressões do que é habitual. Se ainda o vais agredir com estes instrumentos, é provável que termines o verão com o cabelo muito fragilizado.

Protetor Solar para o Cabelo Não poderia terminar sem te fazer uma recomendação sobre Protetor Solar para o Cabelo. No site da Notino poderás ver alguns, e já agora, aproveita o Summer Black Friday, que será de 11.7 a 17.7. Poderás encontrar várias opções incríveis. Para já, vou-te falar deste de Monoï & Tamanu.

Este óleo é mais leve que o óleo de coco, e as suas propriedades penetram mais facilmente nos fios do cabelo do que o óleo de coco. Após a sua aplicação em todo o comprimento, vai dar a sensação que tens o cabelo molhado e não oleoso.

Como o óleo de monoi é facilmente absorvido pelos fios de cabelo, o valor do seu poder de umectação é altíssimo. Ele trata de dentro para fora. Para além do óleo de Monoi hidratar os fios em profundidade, ele também consegue limpar o fio.

É um óleo muito adequado para se aplicar tanto no comprimento, como na raiz e couro cabeludo. No comprimento tem a capacidade de se fundir com o óleo natural do cabelo. E aplicado no couro cabeludo, consegue limpar o mesmo, e deixa-lo desobstruído.

É um tipo de óleo adequado a todos os tipos de cabelo e a todas as colorações. Este óleo ajuda ainda com a vitamina E a combater os radicais livres. Estes são responsáveis pelo envelhecimento dos fios de cabelo, o que resulta num cabelo sem brilho, e com pouca vida. Desta forma, aplicar o óleo de Monoi com alguma regularidade irá nutrir o cabelo, e ajudar com que os efeitos de envelhecimento desacelerem.

Já agora deixo-te aqui 4 Receitas naturais com aloe vera para a queda de cabelo, que poderás complementar na tua rotina de cuidados capilares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.