Argila Rosa Benefícios Pele
Cuidados de beleza,  Cuidados do rosto

Argila Rosa Benefícios Pele – 4 Dicas

Hi Beautis! Argila Rosa Benefícios Pele!

Argila Rosa Benefícios Pele – 4 Dicas!

 

Já falámos aqui várias vezes das inúmeras utilizações que a argila pode ter, como matéria-prima riquíssima que é. A Argila Rosa é sem dúvida um tipo de argila que vais querer ter em casa. Existem vários Principais Tipos de Argilas e Seus Benefícios, e cada uma tem a sua especificidade. Fica a par dos grandes benefícios deste tipo de argila, e deixa que ela se torne a tua melhor aliada.

Existem várias cores de argila, esta é determinada pelas condições onde os minerais se formaram a partir da degradação e decomposição da matéria. A argila tem propriedades terapêuticas e muitos princípios activos. É um recurso usado desde a antiguidade, e pensa-se que terá sido das primeiras formas de Medicina na Humanidade.

Argila Rosa Benefícios Pele

O PH deste tipo de argila é muito semelhante ao da nossa pele, por isso é a mais suave. Todas as pessoas podem usar, sendo que é adequada a qualquer tipo de pele. Será suave numa pele sensível, e o suficientemente eficaz numa pele mais problemática. Vejamos alguns dos seus benefícios.

  • Absorve a oleosidade da pele sem desidratar;
  • Suaviza a pele;
  • Cicatriza reações do metabolismo;
  • Trata manchas da pele, especialmente as solares;
  • Excelente anti-inflamatório, funciona muito bem em peles acneicas;
  • Purifica a pele devido à presença do silício;
  • Adstringente e remineralizante, com efeito antisséptico e cicatrizante;
  • Reduz inflamações;
  • Reconstrói tecidos cutâneos;
  • Trata a pele sensível e avermelhada
  • Actua contra a flacidez.
1 – Argila Rosa Benefícios Pele – Como preparar

A argila tem imensas propriedades, por isso, não precisas de a potenciar com mais nada. Só vais precisar da tua argila rosa, de água, um recipiente e uma colher. É importante que os utensílios sejam de madeira ou de plástico. Desta forma irás evitar que a argila reaja com o material. Mistura a argila em pó com água, até que se forme uma pasta com boa consistência.

2 – Como usar a Argila rosa no rosto

Podes aplicar a pasta de argila com os dedos ou com um pincel. Gosto de aplicar com um pincel língua de gato, desta forma consigo aplicar uma camada homogenia sem desperdiçar produto. Podes aplicar em todo o rosto e no pescoço. Deixa agir por 20 minutos. Depois retira-a com água. Para bons resultados aplica-a de duas em duas semanas.

3 – Não deixes a argila secar na tua pele

É muito comum que os amantes de argila deixem a pasta secar na pele. Porém, é um erro crasso! Nunca deves deixar que a argila seque por completo. A mesma pode repuxar a pele e deixá-la até sensibilizada. Em vez disso, quando sentires que a argila já está a começar a secar. Molha a ponta dos dedos com água e faz movimentos circulares no teu rosto. De modo a começares a deslocar a argila da tua pele. Depois quando ela estiver mais solta e húmida remove com água.

4 – Argila Rosa Benefícios no cabelo e couro cabeludo

A forma de fazeres a tua máscara de argila para os fios é exatamente a mesma que fazes para o rosto. Aplica-a no teu cabelo e couro cabeludo húmidos. Faz uma massagem no couro cabeludo e deixa agir durante 20 minutos. Nos fios não faças nada, aplica apenas e deixa que a argila actue. As argilas funcionam muito bem como máscaras anti resíduos. Limpam a fundo o couro cabeludo, e tratam comichões e escamação do mesmo.

 Para que possas usufruir de todas as propriedades e benefícios deste tipo de argila, deverás ter o cuidado de comprar uma marca que tenha argila o mais pura possível. Eu uso uma de uma marca que adoro, é a Dr. Feelgood, uma marca de cosmética natural de muita qualidade. Neste caso a proposta da marca é uma máscara de argila rosa que já vem pronta.

A embalagem é enorme, tem 150g e custa 11,40€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *