Ácido Hialurónico – Benefícios e como Usar
Hi Beautis! Ácido Hialurónico!
Ácido Hialurónico – Benefícios e como Usar!
Quando começamos a investigar o mundo de cuidados de pele, é muito provável que nos deparemos com o nome Ácido Hialurónico. É um ácido que o nosso corpo produz, e temos maior concentração nas articulações. Com a idade a sua produção fica comprometida, e a sua produção reduz exponencialmente. Este activo promove a produção do colágeno, e ajuda a nossa pele a estar equilibrada no que se prende à água. Para além de evitar que percamos a água que está na pele, ajuda a absorver a água que está no ambiente. A sua aplicação tem um objectivo primordial, preencher as linhas de expressão e rugas. Vamos ficar a par de todos os seus benefícios e de como poderás fazer a aplicação deste ácido Hialurónico.
Para que serve?
O Ácido Hialurônico mantém a tua pele hidratada e equilibrada. Retarda os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão. Ajuda a manter a pele firme e retarda algumas consequências como pele flácida. A sua aplicação transforma a pele, trazendo mais luz e aspecto saudável. Não tem contra indicações, pois é um ácido que existe no nosso corpo, pelo que o mesmo não irá rejeitar a sua aplicação.
Nas Rugas e Linhas de Expressão
Existem dois tipos de rugas, aquelas que são causadas pelas expressões que fazemos com o rosto, e aquelas que são consequência o envelhecimento da pele. Com o envelhecimento natural, a nossa pele reduz drasticamente a produção de colágeno e de ácido hialurônico. Ambos são responsáveis por manter a pele firme e preenchida.
Como introduzir o Ácido Hialurónico na minha Rotina
Este ácido é facilmente encontrado no mercado. A maioria das marcas que se dedicam a fabricar cosmética tem produtos com este principio activo, ou até mesmo puro. Este passo deve estar entre a aplicação do tónico no teu rosto e a hidratação da pele. Deveras introduzir a aplicação deste ácido tanto na tua rotina de dia como na rotina de noite. Após lavares a tua pele, convém que passes um tónico no teu rosto. Para além de usufruíres dos seus benefícios, estás a retirar o cloro deixado pela água que tanto mal faz à tua pele. Com a pele bem seca aplica o ácido, a sua aplicação segue os mesmos princípios do que um sérum. Aplica em todo o rosto, inclusivamente o teu pescoço. Para que a tua pele absorva bem dá umas suaves batidinhas na pele.
É suficiente usar o ácido?
Não. Este ácido deverá ser aplicado na tua pele bem limpa e seca, sem qualquer resíduo de cremes, por exemplo. Após a sua aplicação, tanto na tua rotina de cuidados de pele diurna e nocturna, deverás aguardar uns 3 minutos após a sua aplicação para melhor absorção. Logo a seguir vem o passo de hidratar a pele.
Como potenciar a sua eficácia?
Para que sintas de facto alterações e benefícios na tua pele, deverás aplicar este ácido com regularidade na tua pele. A sua aplicação deve ser de manhã e na tua rotina de skincare nocturna também. Para que o ácido não tenha problemas na sua absorção, a tua pele antes da sua aplicação deverá estar bem limpa e seca. Aplica o ácido no teu rosto e faz movimentos ascendentes, sem esquecer a zona do pescoço. Espalha bem em todo o rosto e pescoço. No nossa face temos regiões que são mais propensas a rugas e linhas de expressão. Estas podem variar de pessoa para pessoa, mas de uma forma geral são nas linhas do sorriso, nos pés de galinha, na testa e no centro as sobrancelhas. São nestas zonas que deves insistir na aplicação do ácido, e para que os sua eficácia seja maior, podes utilizar um utensílio para esta finalidade. Na Ásia é muito comum a utilização de ferramentas que potenciam os efeitos os cosméticos. Podem ser instrumentos de massagem como o Massajador de Olhos Portátil Jocca. O uso desta ferramenta por si só já combate o aparecimento de linhas e rugas de expressão. Se aliares o ácido hialurônico, irá aumentar substancialmente o seu efeito.
Poderás ter interesse: Esponja Konjac – Benefícios e Como Usar e Água de rosas – 8 Formas de usar e Benefícios para a Pele.