12 de August, 2020 Cosmética Natural, Beleza e Tailândia

Como tirar pontos pretos profundos e Purificar os Poros – 7 Dicas

Hi Beautis! Como tirar pontos pretos profundos!

Como tirar pontos pretos profundos e Purificar os Poros!

Acabei por ficar mais atenta aos pontos negros depois que conheci a cosmética Asiática, e percebi o extremo cuidado que os Asiáticos têm com a pele. O padrão de beleza nesta região do planeta prende-se com uma pele lisa, luminosa, sem sardas, sem rugas, o mais branca possível e com um aspecto de glass skin. Ou seja, uma pele irrepreensível. Como tirar pontos pretos profundos poderá ser uma preocupação de todas as pessoas, com todo os tipos de pele. Todavia, acredito que seja uma preocupação maior por parte das pessoas que tenham a pele mista a oleosa. Assim sendo, iremos analisar neste artigo algumas formas de facto eficazes para removeres os pontos negros, e como evitares que eles surjam novamente.

O que causa os pontos negros

Todos nós temos impurezas que surgem na pele, estes aparecem nos folículos sebáceos. Por sua vez, os folículos são feitos de pêlos e glândulas sebáceas. Estes encontram-se em grande maioria em algumas regiões do corpo, tais como: no rosto, no peito e nas costas. Quando o canal fica bloqueado, ou se o mesmo tiver uma bactéria, os pontos negros surgem.

Se as glândulas sebáceas estão bloqueadas por impurezas ou por excesso de óleo, as mesmas ficarão bloqueadas. Tornando muito difícil a sua extração. Em contacto com o ar o sebo assume uma cor mais escura, pois oxida. E estamos perante um ponto negro ou comedões.

Um ponto negro que traz borbulhas

Quando temos o sebo acumulado, com dificuldade em sair por conta própria, estamos perante um terreno fértil para bactérias, o que provavelmente trará inflamações com pus. Regra geral, após o ponto negro aparece uma borbulha vermelha. Nesta altura é preciso respirar fundo e não espremer. Pois uma borbulha pode inflamar os tecidos à volta e criar ainda mais borbulhas.

Como tirar pontos pretos profundos e Purificar os Poros

Como tirar pontos pretos profundos

1 – Fazer uma correcta limpeza do rosto

Este passo deverá ser imprescindível na rotina de cuidados de pele. Já aqui falamos várias vezes da importância de remover bem as impurezas da pele. A mesma terá impurezas de dois tipos, as à base de água e as à base de óleo. Para remover as à base de água será suficiente usar um produto de limpeza facial, porém, para remover as impurezas à base de óleo é importante que uses um produto com óleo na sua composição. Semelhante atrai semelhante. Por isso, para removeres bem essas impurezas convém que uses um produto com óleo na sua composição.

Um dos produtos mais aclamados e mais eficientes é o Cleansing Oil – O 1º Passo da Beleza Coreana. Se estiveres à procura de um que seja realmente eficaz e Coreano, aconselho-te o Erborian 7 Herbs Solid Cleansing Oil. É um Cleansing Oil de segunda geração. O que isso significa? Que podes fazer a dupla limpeza da pele sem que necessites de um segundo produto. Numa primeira fase aplicas o Cleansing Oil com a pele seca e fazes uma massagem para que todas as impurezas comecem a sair do teu rosto. Numa segunda fase, molha os dedos e volta a fazer a massagem.

2- Usa Ácido salicílico

É dos ácidos mais interessantes para quem tem a pele mista a oleosa. Como vimos supra, as glândulas sebáceas ficam entupidas com o sebo. Este em contacto com o oxigénio oxidam e ganham aquele tom escuro. Este ácido tem a capacidade de penetrar nas glândulas sebáceas e desmantelar o sebo. Este activo é um beta-hidroxiácido com propriedades esfoliantes e seborreguladoras. Com a sua aplicação a pele diminui o espessamento da pele e evita a contaminação por bactérias e fungos. Por outro lado, esfolia a pele, removendo as células mortas e a oleosidade que a pele tem em excesso.

3- Esfolia o rosto com regularidade

Esfoliar a pele deverá ser um dos passos da tua rotina nocturna. Para além de trazer muitas vantagens no que se prende a tratamento anti-idade, pois ajuda a estimular a produção de colágeno, vais conseguir remover as células que estão mortas e desobstruir os poros. Se tiveres a pele seca será suficiente fazeres a esfoliação de 15 em 15 dias, já uma pele mista uma esfoliação por semana será o suficiente. Para peles oleosas poderás fazer duas vezes por semana.

4- Máscaras faciais

Existem algumas máscaras de trazem muitas vantagens para a pele mista e oleosa. Especialmente ingredientes como carvão e bambu, chá verde, argilas e cúrcuma. Para saberes que tipos de argilas existem e os seus benefícios vê este artigo. Estas máscaras iram impedir que os poros fiquem entupidos e ajuda a renovar a pele. Por outro lado, ajudam a desinflamar os pontos negros e a acne mais severa.

Como tirar pontos pretos profundos

5 – Máscaras de peel off para remover pontos negros

Funcionam muito bem na medida em que criam uma película bastante fina na tua pele e quando a removeres ela trará impurezas e pontos negros. Na Ásia são muito comuns, tanto as máscaras de peel off como os papelotes que têm o mesmo principio. Desta forma, evitarás espremer as borbulhas e pontos negros, que regra geral, é um processo que pode ser dúbio, especialmente feito em casa. Temos um artigo aqui no blog onde te contamos tudo aquilo que precisas saber sobre máscaras pell off.

6- Máscara Facial de Bolhas – Desintoxicante de Carvão

Estas máscaras ficaram bastante conhecidas pela sua eficácia, e por serem bastante peculiares. A sua embalagem traz o produto que se encontra sem acesso ao oxigénio, e quando aplicas no teu rosto, em poucos segundos ficarás com a máscara transformada em bolhas. Isto acontece pois os seus ingredientes reagem ao contacto com o oxigénio. Para além dos ingredientes promoveram uma limpeza profunda à tua pele, enquanto tens o produto na pele, a formação das bolhas faz um movimento que ajuda a que o produto limpe em profundidade os teus poros.

7- Estilo de vida e alimentação

Sabemos que a beleza vem de dentro para fora. Tudo aquilo que inserimos dentro de nós, revela-se no exterior. E não falo apenas sobre aquilo que comemos ou bebemos. Mas também sobre os sentimentos e emoções que nutrimos dentro de nós. Ter pensamentos negativos e tóxicos mudam a nossa energia, que por consequência altera as nossas células. Por isso, trata de ti, do teu interior. Nutre-te com coisas boas, que acrescentem valor à tua vida e por consequência aos que estão em teu redor.

Banner
Related Posts

Protecção solar na Tailândia

Hi Beautis! Protecção solar na Tailândia! Após um Inverno rigoroso expus o meu corpo ao sol Tailandês. Previamente preparei-me para...

Creme de olhos, a sua importância, e a minha escolha pessoal!

Hi Beautis! Creme de olhos! Creme de olhos de abacate! Sabemos que a região dos olhos merece um creme especifico...

Máscara de Peel Off – Como Usar e Para que servem!

Hi Beautis! Máscara de Peel Off! Máscara de Peel Off – Como Usar e Para que servem! A cosmética Asiática é...

Olheiras e rugas: 2 máscaras caseiras

Hi Beautis! Olheiras e rugas! 2 máscaras caseiras para olheiras e rugas! A zona dos olhos é uma zona muito...

Máscaras faciais naturais

Hi Beautis! Máscaras faciais naturais! Cuidados com o rosto nunca são demais. É uma zona do corpo que está sempre...

Patches para Olhos – O Segredo contra as Rugas e Papos

Hi Beautis! Patches para Olhos! Patches para Olhos – O Segredo contra as Rugas e Papos! Que é importante teres...

Pele depois do verão – Como cuidar!

Hi Beautis! Pele depois do verão! COMO RECUPERAR A SUA PELE APÓS O VERÃO O Verão alimenta-nos a alma, prepara-nos para...

Produtos anti-idade vegan

Produtos anti-idade vegan! Hi Beautis! Produtos anti-idade vegan! Ter uma pele bem hidratada é um must have para ter uma...

Essência Coreana – O 5º Passo da Skincare Coreana

Hi Beautis! Essência Coreana! Essência Coreana – O 5º Passo da Skincare Coreana! Se gostas de assuntos relacionados com skincare, certamente...

Água de rosas – 8 Formas de usar e Benefícios para a Pele

Hi Beautis! Água de rosas! Água de rosas – 8 Formas de usar e Benefícios para a Pele A água...

Óleo de lavanda – Como Usar na Pele e Cabelo

Hi Beautis! Óleo de lavanda! Óleo de lavanda – Como Usar na Pele e Cabelo! Os óleos têm propriedades muito...

Erros que Podem Acabar com a Tua Pele – 13 Erros

Hi Beautis! Erros que Podem Acabar com a Tua Pele! Erros que Podem Acabar com a Tua Pele – 13...

Centella Asiática – O segredo anti-envelhecimento

Hi Beautis! Centella Asiática! Centella Asiática – O segredo anti-envelhecimento na Ásia! A beleza asiática e os seus cuidados apoiados...

Tónico Facial – 5 Razões para o Usares

Hi Beautis! Tónico Facial! Tónico Facial – Razões para o Usares! Ter uma rotina de cuidados de pele adequada ao...

Esponja Konjac – Benefícios e Como Usar

Hi Beautis! Esponja Konjac! Esponja Konjac – Benefícios e como Usar! Já ouviste falar da Esponja Konjac? Se costumas pesquisar...

Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *